Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

9 passos para produzir taças personalizadas para casamento

Por: Rimaq 26 set 2013 195 comentários 24.378 visualizações

Produzir taças personalizadas para casamento com a técnica de jateamento é um processo simples e rápido, em apenas 9 passos e em menos de 2 minutos você já tem em mãos um produto que pode ser comercializado com mais de 200% de lucro.

É comum encontrarmos taças personalizadas com jateamento em casamentos, festas, restaurantes e com muita frequência pessoas procuram por esse trabalho para produzirem alguns Kits exclusivos para oferecer de presente ou mesmo como lembrancinha de algo.

Se você deseja iniciar o seu próprio negócio ou obter uma segunda renda, esse é com certeza um mercado bastante interessante para ingressar, veja no passo a passo a seguir como é simples produzir uma taça jateada utilizando a Máquina de Jateamento Rimaq Jet.

Materiais que você precisa ter em mãos para começar a personalização das suas taças:

Máquina de Jateamento Rimaq Jet;

Óxido de Alumínio – Ao obter a Máquina de Jateamento Rimaq Jet você ganha 500 gramas de óxido;

Adesivo –  Ao adquirir uma Rimaq Jet de brinde você ganha um kit exclusivo da coleção 2013, são 260 adesivos exclusivos para iniciar a sua produção;

Taça  (ou outro material que deseja jatear);

Fita adesiva.

Agora que já sabemos os materiais que iremos utilizar, vamos aos 9 passos para produzir taças personalizadas para casamento utilizando um dos adesivos que acompanham o Kit da Rimaq Jet.

Passo 1.

Escolha um dos adesivos do kit que acompanham a Máquina de Jateamento Rimaq Jet.

 

Adesivos que acompanham a Máquina de Jateamento Rimaq Jet

Passo 2 .

Os adesivos da nova coleção da Rimaq já vão prontos para o uso (vazados e depilados), ou seja, facilita ainda mais o processo. Basta descolar o adesivo da cartela, como no passo abaixo.

Descolando adesivo para jateamento da cartela

Passo 3 .

Depois de descolar o adesivo, cole em sua taça. Geralmente, são colocados no centro da taça, porém, você determina onde ficará melhor, ou deixe para o seu cliente lhe informar.

 

Colando adesivos na taça

Passo4.

Retire a película protetora do seu adesivo.

 

Retirando película do adesivo para jateamento

Passo 5.

Após colar o adesivo é importante isolar a taça com uma fita adesiva. Esse procedimento é importante, pois evita que algum resíduo risque a taça.

Colando fita na taça para prender adesivo

Passo 6.

Agora vem a parte mais fácil. Leve a taça até a máquina de jateamento e posicione a imagem no local indicado para o jateamento. É muito importante que você coloque a parte que você deseja jatear bem ao centro da área de jateamento da Rimaq Jet, pois assim irá garantir um jateamento igual em todos os pontos da taça.

 

Jateando peça na máquina de jateamento Rimaq

Passo 7.

Para efetuar o jateamento pise no pedal da Máquina de Jateamento, o tempo mínimo para um bom resultado é de 30 segundos, porém, você pode deixar a taça o tempo que achar necessário, o resultado será o escurecimento da área jateada. Se esse for o seu objetivo, mantenha a taça na máquina por mais de 30 segundos.

Pisando no pedal da Máquina de Jateamento Rimaq

Passo 8.

Mantenha a peça firme na máquina enquanto pressiona o pedal.

 

Pressionando taça de vidro na Máquina de Jateamento Rimaq

Passo 9.

Retire o adesivo da taça.

 

Retirando o adesivo da taça de vidro

Resultado Final.

 

Resultado - Taça personalizada com jateamento.

Pronto, esses são os 9 passos para produzir taças personalizadas para casamento, porém, essa técnica poderá ser utilizada para diversas finalidades.

O Processo de jateamento será sempre o mesmo para taças de vidro, acrílico, cristal ou mesmo para madeiras, aço inox e vários outros materiais que podem ser personalizados utilizando o jateamento.


Máquina de Jateamento Rimaq Jet

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

195 respostas para “9 passos para produzir taças personalizadas para casamento”

  1. MARCOS LUIZ disse:

    AINDA NÃO ESTOU LUCRANDO… PRECISO COMPRAR UMA PLOTTER DE RECORTE (4.000) PARA AUXILIAR NA OPERAÇÃO E PRODUÇÃO DA RIMAQJET. POR ENQUANTO ESTOU FAZENDO POUQUÍSSIMOS TRABALHOS… UMA VEZ QUE O FATOR “BARREIRA” É O FORNECEDOR DO ADESIVO PERSONLALIZADO. GOSTARIA DE RECEBER E-MAIL COM ADESIVOS PREPARADOS QUE A RIMAQ DISPÕE. COM VALORES E FORMA DE PAGAMENTO.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Marcos.

      Você não precisa comprar uma plotter de R$ 4.000, essas são plotter para uso praticamente industrial, trabalhos em grandes escalas e vários tamanhos, no caso da Rimaq Jet, você irá utilizar uma área de 4x4cm, então caso queira comprar poderá optar por plotter mais baratas como essa Mini Plotter de “Recorte Silhouette Cameo 30cm”. Ou mesmo poderá terceirizar esse trabalho, para isso, basta fazer uma lista de gráficas que poderão servir de fornecedoras, gráficas que fazem trabalhos rápidos adoram pegar esse tipo de trabalho.

      Você poderá enviar um e-mail para artes@rimaq.com.br solicitando um orçamento de acordo com a sua necessidade, mas tente fazer uma busca em sua região de gráficas para te auxiliar. Com certeza você começará a lucrar muito mais, basta planejar um pouco mais a sua estratégia de mercado.

    • Sandro Rocha disse:

      Boa noite Marcos! Também estou embarcando nesta de jateamento. A diferença é que eu já tenho o plotter. Comprei esta plotter a 2 anos e é só alegria. Se tiver interesse veja neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540593186-plotter-de-recorte-87cm-pedestal-software-frete-gratis-_JM ( o nome da firma é POTENCIAL LASER, no paraná )
      Sai por menos de 2.000,00 e com frete grátis. Já indiquei para um amigo e ele foi buscar pessoalmente. Bem melhor que essas miniaturas de plotter que custam quase isto ou mais. Boa sorte!

    • José Eduardo de Moraes disse:

      Olá Marcos!
      Tenho uma certa experiencia em ta fazendo esses adesivos, pois minha ex namorada tinha essa máquina e eu fazia os adesivos. Se tiver interesse da um retorno que te passo os modelos ok.

      J. Eduardo
      (15) 98113.5084

  2. Roseli disse:

    Olá, ainda estou aguardando, ansiosa a chegada da minha máquina de jateamento.

  3. magno disse:

    boa noite sou o magno gostaria de saber duas coisas os valores da maquina de picolé R170 e a maquina de jateamento e forma de pagamentos de cada maquina separada e o tempo de entrega.
    Grato..

  4. Carlos disse:

    Entao, como peço, personaliso esses adesivos, valor, frete, parcelas, poso escolher uma seleçao especifica de adesivos, persolidades, santos, nomes.

  5. Tarini disse:

    Bom dia,

    Tenho uma rimaq jet a 18 meses, usei apenas 5 vezes e ficou parada. Gostaria de saber se tenho que fazer manutenção na máquina para retornar a jatear. Obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Tarini…

      Não precisa, provável que esteja tudo em ordem com sua Máquina de Jateamento Rimaq.
      Caso tenha qualquer problema pode entrar em contato conosco que resolveremos junto a você.
      Evite deixar sua Máquina de Jateamento para, dessa maneira você apenas irá perder dinheiro e mercado.

  6. Abner Dutra disse:

    Abner Dutra- Disse:
    Caso eu crie minhas próprias imagens, a RIMAQ desenvolve para mim?

    Gostaria tambem de ter mais informações sobre a Mine Ploter de “Recorte Silhouett Cameo-30cm”e seu preço.

  7. JANAINA disse:

    Até pensei em comprar se a rimaq vendesse mais adesivos .
    Mas para ter q construir com ploter e etc … Não vejo vantagem

  8. VANDERLEI disse:

    olá vocês tem fornecedores de taças no atacado para fornecer, preciso urgente, nem comprei a máquina ainda e já tenho encomendas…

    • Rimaq30 disse:

      Olá Vanderlei,

      Não indicamos fornecedores de taças, esses são materiais que variam bastante de cidade para cidade, bem como do modelo que você deseja utilizar, portanto, nossa indicação é que você procure por polos industriais que trabalhem especificamente por louças, lá você terá opção de vários preços e produtos.

  9. Anônimo disse:

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza