Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

Aprenda a dimensionar suas estampas personalizadas!

Por: Rimaq 10 out 2011 84 comentários 45.999 visualizações

Há muito tempo a grande dúvida de nossos clientes e pessoas que querem ingressar no ramo da estamparia é a seguinte:

 “Como eu faço para criar minhas próprias estampas?”

Hoje com toda essa tecnologia e velocidade na troca de informações é possível localizar vários tutoriais sobre softwares de tratamento de imagens na internet tudo sem nem um valor, porém isso requer um domínio um pouco maior de informática e algumas pessoas ainda têm certa dificuldade em obter esse conhecimento, às vezes pela falta de tempo ou outros fatores, mas nos da Equipe Rimaq fizemos esse tutorial com imagens para mostrar que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em softwares de edição pode fazer produtos personalizados e viver dessa arte tão prazerosa.

Nesse tutorial vou mostrar como redimensionar uma foto ou imagem usando o Power Point, isso mesmo o Power point.

Eu utilizo o Office 2003, mas você pode utilizar versões mais atuais do Office, o que pode mudar um pouco é a ordem das ferramentas, mas o conceito sempre foi o mesmo então não terá dificuldades até mesmo por que não vamos editar a imagem em si, vamos dimensiona La para caber em uma caneca de medidas 9x16cm (uma caneca padrão) você pode seguir esse mesmo principio para dimensionar imagens para qualquer tipo de produtos, chinelos, Cerâmica, camisetas enfim qualquer produto estampado.

Vamos ao que interessa?

1º passo: Abra o seu Power point e selecione um Slide em branco (Para quem não sabe como fazer para selecionar um slide em branco basta ir à Aba “Formatar + Layout do Slide)

2º Passo: Depois de escolher um slide em branco precisamos localizar a imagem que será redimensionada. Vá à Aba Inserir + Imagens + Do arquivo.

Com esses comandos você estará pedindo para o seu Power Point buscar em seu computador a imagens ou as imagens a ser redimensionadas. 

3º Passo: Feito o caminho solicitado anteriormente, irá abrir uma janela como a da imagem abaixo, escolha a pasta onde suas imagens estão.

 

4º Passo: Depois de localizado a pasta escolha a imagem a ser estampada e clique no botão inserir.

5º Passo: Hora de dimensionar a imagem! Você pode fazer o dimensionamento de duas formas, selecionando a imagem pelos pontos laterais e diminuir ou aumentar o tamanho da imagem no famoso “olho metro”, ou se você souber as dimensões da imagem que precisa basta fazer o seguinte procedimento:

No menu superior clique na Opção Formatar + imagem.

6º Passo: Depois de  seguir o caminho acima (Formatar + Imagem) irá aparecer uma janela como essa que vocês estão vendo, essa janela contem as propriedades da imagem que o Power Point consegue enxergar.

 

7º Passo: Selecione a aba “Tamanha” no cardápio superior e desmarque a opção “Fixar Proporções”

 Vamos preencher as caixas de texto “Altura” e “largura” nas proporções de uma caneca convencional

 ALTURA = 9 cm ——————————————————- LARGURA = 16 cm

 E Clique no botão “OK”

 Observação: Sempre Diminua a imagem proporcionalmente para que a mesma não Pixalise, você pode usar a imagem em tamanhos menores para canecas, só precisa tomar cuidado com a qualidade que a imagem irá ficar conforme for mexendo.

8º Passo: Pronto. Ao término minha imagem ficou assim!

Agora é só fazer a impressão com tinta e papel especifico para o material a ser estampado.

 Veja o Resultado final em minha caneca.

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

84 respostas para “Aprenda a dimensionar suas estampas personalizadas!”

  1. Marli disse:

    Obrigado pelas dicas, foi muito importante, continuem nos ajudando com mais dicas.
    Bjs

  2. Onde eu encontro esse power point.obrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Luiz.
      Esse Software é pago, a maioria dos computadores já vem com a versão do office, mesmo que essa seje mais avançada, porém o conceito é sempre o mesmo: Inserir + Imagem + do Arquivo
      Caso você não tenha o Power Point e não queira fazer a aquisição de um software pago, aqui esta a solução:
      http://www.baixaki.com.br/download/openoffice-org.htm
      O link acima irá lhe encaminhar para a pagina de dowload do Open Office, que nada mais é que uma versão alternativa do office, tem as mesmas funções, completos e a aparência Impress é bem similar a do Power Point. Claro que algumas funções serão diferentes, porém, essa diferença é sempre para melhor. Existe uma ferramenta no próprio programa que lhe permite criar desenhos com o prórpio aplicativo.
      Esta ai uma alternativa caso você não tenha o Power Point na sua máquina.
      Equipe Rimaq

  3. luciene disse:

    obrigado pelas informacoes me ajudou muito jesus abencoes voces

  4. ADRIANA disse:

    NOSSA EXCELENTE…. VALEU

  5. Zilmar Gomes Ferreira disse:

    BOA NOITE EQUIPE MARAVILHOSA DA RIMAQ!EU NÃO ME CANSO DE DIZER QUE ESSE É O MELHOR PORTAL DE INFORMAÇÕES DO BRASIL!!!!!!!CONTINUEM ASSIM NOS AJUDANDO A TIRAR NOSSAS DUVIDAS TÃO FREQUENTES SOBRE ESTAMPARIAS.OBRIGADO.

    • rimaq disse:

      Olá Zilmar,
      Ficamos muito gratos pelos elogios. São comentários assim que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e que de fato estamos ajudando muitas pessoas com suas dúvidas.
      Precisando é só contar com agente.
      Equipe Rimaq

  6. JOELICE disse:

    Se eu colocar um texto tenho que virar as letra ? como

    • rimaq disse:

      Olá Joelice.

      Joyce quando você colocar textos não será necessário vira-los! Você só precisa ficar atenta na hora da impressão.
      É necessário fazer a impressão não apenas de textos mas de todas as estampas em modo espelhado.

  7. Anderson Vinicius disse:

    Quero entrar nesse ramo de impressão, mais tenho algumas dúvidas em relação a qualidade e tempo de duração da estampa em camisas e etc…

    Por gentileza responda-me.

    Obrigado e um grande abraço.

    • rimaq disse:

      Olá Anderson.
      A qualidade da sua estampa irá depender de alguns fatores importantes como:qualidade dos tecidos,das tintas,da sua impressora;quantidades de vezes que serão levadas etc.
      Uma camiseta estampada com a máquina de estampar da Rimaq, terá tempo de duração aproximado como o de uma comprada em loja.
      Dicas para aumentar a vida util das estampas:
      - Somente lave a camiseta após 24horas que foi estampada.(preferencialmente ao avesso)
      -Nunca passe ferro quente em uma estampa.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário
      Equipe Rimaq

  8. marlene alves disse:

    qual nome da resina para estampar chinelos.qual tipo de tranfers usar e que tipo de impressora devo usar.grato

    • rimaq disse:

      Olá Marlene.
      A resina utilizada para personalização de chinelos e outros materias para sublimação é a resina a base de poliester, ela faz com que a estampa fixe na superficie e dá um tom mais “vivo” a elas.
      A impressora a ser usada para esse tipo de personalização é a sublimática que nada mais é que uma Impressora inkjet com adpatador de bulk ink para utilização de tinta sublimática.
      O papel deve ser próprio para sublimação ou seja Transfer sublimático.
      Se ainda tiver dúvidas, deixe mais comentários.
      Equipe Rimaq

  9. Edion disse:

    Olá

    eu gostaria de saber q tipo de papael e q tipo de tinta eu devo usar pra min criar a minhas própria estampas ?

    • rimaq disse:

      olá Edion..
      Para trabalhar com estamparia você irá utilizar o papel transfer, fique atento pois para cada tipo de tecido e impressora existe um tipo de papel transfer, Por exemplo, se você for estampar tecidos sintéticos você irá utiliza o transfer especifico para sublimação e assim vai.

      A tinta a ser utilizada vai depender do tecido a ser estampado. Você pode trabalhar com Sublimação que serve para tecidos sintéticos com no minimo 70% de poliéster em sua composição e para tal processo terá que ultizar uma impressora sublimática que nada mais é do que uma impressora jato de tinta com 4 cartuchos e adptador de bulk ink… A Tinta a ser utilizada é a própria tinta sublimática. acesse o link abaixo para saber o que é sublimação: http://www.rimaq30.com.br/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar/

      Já para trabalhar com tecidos 100% algodão é necessário que você utilize uma impressora a jato de tinta ou a laser, com o transfer especifico para o tecido que você for estampar. Leia o post abaixo e entenda mais sobre impressoras: http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/

  10. valdecir disse:

    Olá preciso de uma impressora para fazer as estampas transfer . Qual vcs me indicariam para fazer isso .

    Aguardo resposta .

    Valdecir

    • rimaq disse:

      Olá Vandecir…
      Se você quer abrir uma estamparia indicamos que você tenha duas impressoras, Uma sublimatica para estampar tecido com no mínimo 70% de Poliéster, Chinelos, quebra cabeças etc. E outra que pode ser jato de tinta ou a laser para impressão de estampas destinada a tecidos 100% Algodão.
      De uma olhada neste artigo para entender melhor o que cada uma pode fazer por você: http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/
      Equipe Rimaq

  11. Antonio S De Oliveira disse:

    como posso criar minhas próprias estampas através de paisagens urbanas? e o é necessário em termos de equipamento?

    • rimaq disse:

      Olá Antonio.
      Isso depende muito do seu conhecimento em designer.. Você pode criar suas estampas do zero, apenas utilizando softwares de edição de imagens como o corel Draw. Ou pode utilizar fotografia e imagens tiradas da internet para fazer suas montagens com programas de edição um pouco mais simples como o Picasa por exemplo. A criação é um processo que só depende da sua força de vontade em aprender e criatividade, unindo os dois é impossivel que seu trabalho saia mal feito…
      As ferramentas necessárias para criação e edição de imagens e estampas são:
      Computador;
      Programas responsaveis por edição de imagens;
      As ferramentandas necessárias para trabalhar com estão são:
      Uma boa impressora;
      Maquina de estampar Stampcor da Rimaq;
      Papel Transfer (Para imprimir a arte);
      Materias para serem estampados: ( Camisetas, chinelos, cerâmicas etc.)
      Qual dúvida nos consulte ou deixe os seus comentários…

      Equipe Rimaq30.

  12. Marcio disse:

    Bom dia, e se eu quiser dividir uma imagem em varios azulejos para montar um quadro?
    Por exemplo pegar uma foto minha e da minha mulher e fazer uma montagem em vários azulejos e depois colocar eles na parede fazendo tipo um quadro dessa foto, por exemplo imprimir essa foto em 10 azulejos, qual o procedimento para dividir essa imagem em 10 partes e imprimir separadamente cada parte.
    Obrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Marcio.
      Basta que voce tenha uma noção do tamanho do seu azulejo para saber o tamanho e o formato da estampa que irá utilizar.
      Sabendo as medidas basta você dividir a imagens nas partes que deseja com qualquer editor de imagem. Você pode fazer a impressão da imagem no mesmo transfer dependo o tamanho da sua estampa, mais lembre-se de deixar um espaçamento entre eles para que você não se perca no momento de recortar as imagens. É muito simples essa técnica.
      Qualquer dúvida basta nos enviar um comentário.
      Equipe rimaq.

  13. dora disse:

    qual papel eu uso para tirar as estampa

    • rimaq disse:

      Olá Dora..
      Os papeis utilizados para impressão de estampas se chamam “transfer”. Existem transfer especificos para cada tipo de impressora (Laser e jato de tinta)
      Para podermos ajudar mais deixe com mais clareza suas dúvidas…
      Equipe Rimaq.

  14. suzana dutra disse:

    boa noite,
    qual a melhor impressora para ser usada nesta maquina de estampar, a laser ou a de jato de tinta, e eu posso estampar em qualquer cor de camisa,ex. azul ,preta, vermela, por favor me tire estas duvidas.

    agradeço desde já

    suzana dutra

    • rimaq disse:

      Olá Suzana.
      Olá Suzana, Antes de irmos a marcas de impressoras é importante você saber que em estamparia trabalhamos com dois tipos de impressões que são as Sublimáticas, destinadas a tecidos com no minimo 70% de Algodão, Azulejos, Quebra Cabeças, chinelos ETC. Para Essa técnica você deve utilizar uma impressora Jato de tinta, com 4 cartuchos e adaptador de Bulk ink. Hoje a marca de impressoras mais indicada para esse trabalho é a Epson e a impressora mais comercializada é a T42WD, na internet você acha essa impressora com preço bem acessível e pronta para sublimação. (Entenda um pouco mais sobre Sublimação clicando no Link. http://www.rimaq30.com.br/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar)
      Para trabalhar com Tecidos 100% Algodão é necessário outro tipo de impressora, essa pode ser a Laser ou Jato de tinta. Nesse caso o que vai determinar qual a melhor impressora é o seu bolso, existem diversas impressoras no mercado, de presos e tamanhos diversos…
      Respondendo a sua ultima pergunta sobre as cores de tecidos que podem ser estampados. Você pode sim estampar qualquer tipo de tecidos, porém, precisa utilizar o papel Transfer correto, basta na hora da compra você conversar com o seu fornecedor ou vendedor qual o melhor papel para determinado tecido ou cor.
      Qualquer dúvida, basta nos consultar.
      Equipe Rimaq.

  15. JUNIOR disse:

    OLA
    GOSTARIA DE SABER QUAL IMPRESSORA E TINTA É POSSÍVEL IMPRIMIR EM TRANSFER E PAPEL SULFITE NORMAL? POIS PRETENDO USA-LA PARA AMBOS. E QUAL PRENSA É MELHOR?

    • rimaq disse:

      Olá Junior.
      Para trabalhar com estamparia é necessário utilizarmos os “ingredientes” corretos….
      Existem impressoras ideais para esse tipo de trabalho, a marca mais aconselhada hoje no mercado é a EPSON e a impressora que vem ganhando muito espaço é a T42WD.. Uma regra muito importante para estaria é saber que a impressora não pode ser multifuncional, por que existe um papel especifico para trabalhar com estampa, e esse papel se chama Transfer. Para cada tipo de tecido, cor e peça que você for trabalhar existe um transfer especifico. Ou seja, não é qualquer impressora e o trabalho não pode ser feito com papel sulfite, porém, é tudo muito fácil de encontrar.
      Nos indicamos a Stampcor plus, que tem as medidas de 40X50 e serve para estampar qualquer tipo de tecido além de vários outros materiais… São mais de 30 anos de mercado e grande parte desses foram dedicados especialmente para essa máquina!

      Leia esse artigo e entenda melhor como montar sua estamparia..
      http://www.rimaq30.com.br/saiba-o-que-e-preciso-para-montar-sua-estamparia/

  16. patricia disse:

    oi por que eu fui estampar uma camiseta com as estampas que veio com a maquina nao saiu so uma parti

    • rimaq disse:

      Olá Patricia.
      Esse problema acontece por que você utilizou a pressão errada na máquina. Se fosse um problema com o seu equipamento não sairia parte alguma da imagem..
      As peças chaves na estamparia são pressão e temperatura.
      Observe esta fazendo tudo direitinho, qualquer dúvida deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  17. Aline disse:

    Olá!! Adorei o tutorial! o papel transfer é do tamanho A4? Posso colocar a quantidade de imagens que couber no papel, recortar e passar pra caneca?

  18. lucas disse:

    olá, ja tenho uma maquina de estampar camisas,chinelos e etc…so que de outro fabricante…vi suas maquinas de corta chinelos e mim agradei, estou vendo se compro com a vendedora ai na rimaq, queria tirar uma duvida, o mesmo tipo de papel de transfer que se estampa em uma camisa, pode-se estampar em um par de chinelos?

    • rimaq disse:

      Olá Lucas.

      Muito bom. As máquinas da Rimaq tem muito prestigio no mercado, você não irá se arrepender.

      O mesmo transfer sublimático que você utiliza para estampar camisetas de poliéster é o que você utiliza para chinelos, no caso o Transfer sublimátco.

      Qualquer dúvida deixe seus comentários.
      Equipe Rimaq.

      • marciel disse:

        Oi pessoal tudo bem? Tenho muita vontade de trabalha com esse ramo de estamparia, mais porem sou novato no assunto.. pelo que eu entendi mais ou menos o transfer se aplica so nas canecas brancas? E as douradas e prateadas? Tambem da de personalizalas com o transfer? Desde de ja agradeco a todos e aguardo respostas..

        • rimaq disse:

          Olá Maciel

          Existem diferentes tipos de transfer cada qual para um tipo de impressora e material, no caso das canecas sempre vai usar estampas sublimáticas que são feitas em impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink para receber a tinta sublimática e o papel transfer sublimático, a sublimação tem um excelente resultado em cores claras por isso normalmente são usadas a brancas, mas tambám pode estampar canecas na cor prata e ouro, hoje você encontra no mercado de material para personalização muitas opções de produtos em diferente cores. Agradecemos o seu contato.

          Equipe Rimaq.

  19. odair disse:

    eu posso estampar camizeta usando papel sulfite

    • rimaq disse:

      Olá Odair

      Folha de sulfite não é recomendado para este trabalho, você deve usar o papel transfer que seja compativel com sua impressora, tem para impressoras laser e jato de tinta, só imformar para que tipo precisa. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  20. Fernando disse:

    Olá, gostaria de saber se posso usar tinta pigmentada para material em algodão e tinta sublimática para materiais sintéticos na mesma impressora? não fica nenhum resquício de tinta dentro da impressora quando no caso vc está usando a tinta sublimática numa camisa dry fit e vc quer logo em seguida estampar uma em 100% algodão, tem alguma problema??

    • rimaq disse:

      Olá Fernando

      Não tem esta opção de usar as duas tintas em apenas uma impressora,vai precisar sim de 2 mpressoras pra obter excelentes resultados.
      Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  21. rimaq disse:

    Ola Itamar

    Papel sublimático é um tipo de papel transfer. Quando falamos em papel transfer é a categoria no geral, mas no ato da compra você deverá informar qual tipo de impressora trabalha, se é jato de tinta com tinta sublimática ou laser e etc. Agradecemos o contato.

    Equipe Rimaq

  22. Felizardo Cristovao disse:

    Adorei a vossa instrução sobre como criar uma imagem no PowerPoint.

    • rimaq disse:

      Olá Felizardo

      Que bom que gostou ficamos felizes em saber aguarde que em breve temos mais videos sobre criação se estampas entre outros tutoriais. Agrademos o contato.

      Equipe Rimaq

  23. Fábio disse:

    Olá, tenho uma dúvida, como criar minha própria estampa em chinelos, quais as medidas da placa, como utilizar, tinta específica para imprimir a imagem no transfer?
    Obrigado pela atenção.

    • rimaq disse:

      Fábio

      Para estampar chinelos tem a opção de comprar já prontos os da marca as Havaianas ou se fabricar os de E.V.A microporoso, para estampas os mesmos deve usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink para a tinta sublimática (bulk ink onde vão as tinta) e o papel transfer sublimático. Para criar as estampas no formato dos chinelos teve noção em trabalhar com Photoshop, então pode trabalhar com qualquer imagem e o processo é o mesmo do link a seguir http://www.rimaq30.com.br/estampar-chinelos-e-sandalias-aprenda-essa-tecnica/
      Agradecemos o contato

      Equipe Rimaq

  24. Moisés disse:

    Oi!Tudo bem?Então, eu tenho uma máquina rimaq, mas depois que eu estampo, as estampas ficam com rachaduras, isso usando papel transfer e imprimo em um impressora HP Laserjet cp1025 color, c puder me ajudar agradeço muito!

    Obrigado desde já!

    • rimaq disse:

      Olá Moisés,

      O ideal primeiramente é testar com um novo transfer de outra marca, pois o problema pode ser o material que você está utilizando. Outra hipótese é se a sua impressora específica não estiver homologada para usar o papel transfer que você está utilizando, para isso temos uma lista de impressoras compatíveis com os nossos transfers.

      Agradecemos o contato!
      Equipe Rimaq

  25. Patrícia disse:

    No tutorial “Como faço para criar minhas próprias imagens” vocês explicam que para uma caneca padrão a medida da imagem que deve ser confeccionada é altura 9cm e largura 16cm.
    Teria como informar ref. a outros produtos também, principalmente camisetas, quais devem ser os tamanhos das imagens ou pelo menos que proporção devo considerar? Obrigada. Patrícia.

    • rimaq disse:

      Ola Patricia

      Redimensionar o tamanho de um estampa para camisetas não tem regras, você deve analisar a imagem se ela não vai distorcer na hora de aumentar ou diminuir, ou fazer de acordo com o gosto do cliente, por isso não é estipulado um tamanho padrão, a camiseta tem uma areá vasta para ser explorada, então vá de acordo com a imagem que for utilizar, e os outros materiais a ser estampado meça antes de começar o processo de redimensionar a imagem. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  26. Luis disse:

    Como vão todos, por favor, me tire uma dúvida, em impressões para canecas, utilizo a impressora com bulk ink ou a jato de tinta? obrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Luis

      A impressora que vai utilizar é jato de tinta, porém ela deve ser adaptada com bulk ink, por que precisa usar a tinta sublimática que são armazenadas no bulk ink. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  27. Deyse disse:

    Olá, estou tendo problemas com textos para caneca, faço o texto e na hora da transferencia(sublimação) o texto sai ao contrario o que faço???? Não consigo que fique certo.

    • rimaq disse:

      Olá Deyse

      Antes de imprimir vá em “Propriedades” em cima na aba Layout da página e selecione a opção, “espelhar imagem”, então sairá correta na caneca, faça até mesmo para as imagens.
      Qualquer duvida estamos a disposição. Agradecemo seu contato.

      Equipe Rimaq

  28. Fabiana disse:

    Ola

    Tenho grande interesse em comprar a maquina de estampar canecas, mas tenho muitas duvidas.Primeiro se tem algum programa especifico para montar as estampas, e tenho uma impressora a laser, ela pode ser adaptada?

    Att
    Fabiana

    • rimaq disse:

      R Olá Fabiana
      Pode se criar as estampas em qualquer photoshop de sua preferência, a impressora a laser não é possível fazer a adaptação do bulk ink, por que vai utilizar tinta sublimática, então sua impressora deve ser jato de tinta para essa adaptação. Rimaq agradece seu contato surgindo duvidas deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  29. Milton Lopes da Silva disse:

    Qual o nome do material a ser impresso a estampa. A impressora HP Fhotosmarte C4780 serva para fazer a estampa? Desde já fico grato.

    • rimaq disse:

      Olá Milton
      Se optar trabalhar com os materiais como tecido sintético (poliéster) e chinelos, azulejos, mause pad, canecas e etc este modelo que possui deve ser uma impressora adaptada com bulk ink, para tinta sublimatica e papel transfer sublimatico, se for trabalhar com tecido em algodão ela poderá servir já que pode utilizar uma impressora a laser ou jato de tinta e o papel transfer compatível com a mesma. Rimaq agradece seu contato surgindo duvidas deixe seu contato.
      Equipe Rimaq

  30. milton lopes da silva disse:

    Sensacional seus esclarecimentos, parabéns a todos da Rimaq, assim que for possível deixem video. Estou aguardando.

    • rimaq disse:

      Olá Milton

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso trabalho, fique ligado que breve teremos mais videos, dicas e informações em nosso Portal Rimaq30. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  31. ANA MAGDA disse:

    Oi, tudo bem? Para estampar em algodão preciso de adaptador de bulk ink Ccom tinta pigmentada? Minha impressora é Epson T42.

    • rimaq disse:

      Olá Ana Magda

      Para tecidos de algodão, você pode usar a tinta comum da impressora ou a tinta pigmentada, se optar usar a tinta pigmentada sim deve adaptar o bulk ink, é uma opção, recomendamos que se possível utilize a tinta pigmentada para obter um excelente resultado final. Agradecemos seu contato.

      Atenciosamente Equipe Rimaq

  32. Bene Leonardo disse:

    Ola por favor quero criar estampas para chinelos, através do power point, qual a impressora que posso usar para passar para o papel transfer, obrigada

  33. Edson Dornellas disse:

    Olá, trabalho com tecidos base em fibras sintéticas, já tenho conhecimento que para estamparia de transferência é necessário ter os equipamentos “impressoras sublimáticas”, mas qual o caminho para baixar uma imagem da internet e fazer com que a mesma tenha boa resolução no tecido? Quais cursos específicos para tratamento de imagens, criar imagens?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Edson,

      Para isso você precisa ter alguns conhecimentos em edição de imagens, a arte que você desejar, deve estar com uma qualidade de resolução bacana e caso queira fazer as famosas “montagens” poderá trabalhar com softwares editores de imagens, como o Photoshop, Corel Draw, Fireworks etc.
      Você encontra vários cursos gratuitos na internet.

  34. carlos henrique baldini disse:

    quais as dimensões que uso para chinelos?

  35. ANA BEATRIZ disse:

    QUAL É A DIMENSÃO PARA CAMISETAS EM GERAL?

  36. Olá! Gostei muito das apresentações das máquinas Rimaq, incluindo este site, que está demais! Se eu quiser comprar uma Rimaq para estampar camisetas e produzir minhas próprias estampas no computador, basta que eu as imprima e as coloque na máquina sobre a camiseta? Li aqui neste site que o papel de impressão deve ser o Transfer, mas a impressora pode ser uma comum?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Gláucia,

      Você absorveu muito bem a ideia.

      O papel para estamparia deve ser o transfer e a impressora poderá ser jato de tinta com tinta pigmentada para tecidos 100% algodão, (uma laser colorida tbm irá servir), para tecidos 100% poliéster você deverá utilizar uma impressora sublimática.

  37. Ana disse:

    ola, vou comprar a maquina Stampcor Junior e tenho a impressora hp multifuncional gostaria de saber se pode ser essa mesma para os adesivos ou não.

  38. ivanildo disse:

    ola qual o programa que eu uso para fazer as estampas no formato de cada numero de chinelo e aonde encontro esse programa

  39. Luciele disse:

    Olá pessoal, comprei várias máquinas da Rimaq estou aguardando a chegada e neste tempo me preparando estudando bastante sobre o assunto, minha dúvida é neste tutorial vocês explicam perfeitamente como fazer a arte porém ao meu ponto de vista se imprimir exatamente como foi ensinado a imagem ficará espelhada certo??
    Teria que antes de imprimir a imagem fazer o espelhamento, assim quando for fazer a impressão a imagem ficará corretamente, mas como se faz isso? Power Point tem essa ferramenta??
    Aguado resposta

  40. César disse:

    Para estampar em camisa de algodão pode ser qualquer tinta, mesmo a da impressora normal o que vai mandar é o papel?Qual a diferença da tinta pigmentada,sublimativa e das impressoras a laser, pigmentada?

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza