Rimaq 3.0

Promoção Seleção Rimaq 2014

Aprenda a dimensionar suas estampas personalizadas!

Por: Rimaq 10 out 2011 78 comentários 37.850 visualizações

Há muito tempo a grande dúvida de nossos clientes e pessoas que querem ingressar no ramo da estamparia é a seguinte:

 “Como eu faço para criar minhas próprias estampas?”

Hoje com toda essa tecnologia e velocidade na troca de informações é possível localizar vários tutoriais sobre softwares de tratamento de imagens na internet tudo sem nem um valor, porém isso requer um domínio um pouco maior de informática e algumas pessoas ainda têm certa dificuldade em obter esse conhecimento, às vezes pela falta de tempo ou outros fatores, mas nos da Equipe Rimaq fizemos esse tutorial com imagens para mostrar que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em softwares de edição pode fazer produtos personalizados e viver dessa arte tão prazerosa.

Nesse tutorial vou mostrar como redimensionar uma foto ou imagem usando o Power Point, isso mesmo o Power point.

Eu utilizo o Office 2003, mas você pode utilizar versões mais atuais do Office, o que pode mudar um pouco é a ordem das ferramentas, mas o conceito sempre foi o mesmo então não terá dificuldades até mesmo por que não vamos editar a imagem em si, vamos dimensiona La para caber em uma caneca de medidas 9x16cm (uma caneca padrão) você pode seguir esse mesmo principio para dimensionar imagens para qualquer tipo de produtos, chinelos, Cerâmica, camisetas enfim qualquer produto estampado.

Vamos ao que interessa?

1º passo: Abra o seu Power point e selecione um Slide em branco (Para quem não sabe como fazer para selecionar um slide em branco basta ir à Aba “Formatar + Layout do Slide)

2º Passo: Depois de escolher um slide em branco precisamos localizar a imagem que será redimensionada. Vá à Aba Inserir + Imagens + Do arquivo.

Com esses comandos você estará pedindo para o seu Power Point buscar em seu computador a imagens ou as imagens a ser redimensionadas. 

3º Passo: Feito o caminho solicitado anteriormente, irá abrir uma janela como a da imagem abaixo, escolha a pasta onde suas imagens estão.

 

4º Passo: Depois de localizado a pasta escolha a imagem a ser estampada e clique no botão inserir.

5º Passo: Hora de dimensionar a imagem! Você pode fazer o dimensionamento de duas formas, selecionando a imagem pelos pontos laterais e diminuir ou aumentar o tamanho da imagem no famoso “olho metro”, ou se você souber as dimensões da imagem que precisa basta fazer o seguinte procedimento:

No menu superior clique na Opção Formatar + imagem.

6º Passo: Depois de  seguir o caminho acima (Formatar + Imagem) irá aparecer uma janela como essa que vocês estão vendo, essa janela contem as propriedades da imagem que o Power Point consegue enxergar.

 

7º Passo: Selecione a aba “Tamanha” no cardápio superior e desmarque a opção “Fixar Proporções”

 Vamos preencher as caixas de texto “Altura” e “largura” nas proporções de uma caneca convencional

 ALTURA = 9 cm ——————————————————- LARGURA = 16 cm

 E Clique no botão “OK”

 Observação: Sempre Diminua a imagem proporcionalmente para que a mesma não Pixalise, você pode usar a imagem em tamanhos menores para canecas, só precisa tomar cuidado com a qualidade que a imagem irá ficar conforme for mexendo.

8º Passo: Pronto. Ao término minha imagem ficou assim!

Agora é só fazer a impressão com tinta e papel especifico para o material a ser estampado.

 Veja o Resultado final em minha caneca.

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

78 respostas para “Aprenda a dimensionar suas estampas personalizadas!”

  1. ANA MAGDA disse:

    Oi, tudo bem? Para estampar em algodão preciso de adaptador de bulk ink Ccom tinta pigmentada? Minha impressora é Epson T42.

    • rimaq disse:

      Olá Ana Magda

      Para tecidos de algodão, você pode usar a tinta comum da impressora ou a tinta pigmentada, se optar usar a tinta pigmentada sim deve adaptar o bulk ink, é uma opção, recomendamos que se possível utilize a tinta pigmentada para obter um excelente resultado final. Agradecemos seu contato.

      Atenciosamente Equipe Rimaq

  2. Bene Leonardo disse:

    Ola por favor quero criar estampas para chinelos, através do power point, qual a impressora que posso usar para passar para o papel transfer, obrigada

  3. Edson Dornellas disse:

    Olá, trabalho com tecidos base em fibras sintéticas, já tenho conhecimento que para estamparia de transferência é necessário ter os equipamentos “impressoras sublimáticas”, mas qual o caminho para baixar uma imagem da internet e fazer com que a mesma tenha boa resolução no tecido? Quais cursos específicos para tratamento de imagens, criar imagens?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Edson,

      Para isso você precisa ter alguns conhecimentos em edição de imagens, a arte que você desejar, deve estar com uma qualidade de resolução bacana e caso queira fazer as famosas “montagens” poderá trabalhar com softwares editores de imagens, como o Photoshop, Corel Draw, Fireworks etc.
      Você encontra vários cursos gratuitos na internet.

  4. carlos henrique baldini disse:

    quais as dimensões que uso para chinelos?

  5. ANA BEATRIZ disse:

    QUAL É A DIMENSÃO PARA CAMISETAS EM GERAL?

  6. Olá! Gostei muito das apresentações das máquinas Rimaq, incluindo este site, que está demais! Se eu quiser comprar uma Rimaq para estampar camisetas e produzir minhas próprias estampas no computador, basta que eu as imprima e as coloque na máquina sobre a camiseta? Li aqui neste site que o papel de impressão deve ser o Transfer, mas a impressora pode ser uma comum?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Gláucia,

      Você absorveu muito bem a ideia.

      O papel para estamparia deve ser o transfer e a impressora poderá ser jato de tinta com tinta pigmentada para tecidos 100% algodão, (uma laser colorida tbm irá servir), para tecidos 100% poliéster você deverá utilizar uma impressora sublimática.

  7. Ana disse:

    ola, vou comprar a maquina Stampcor Junior e tenho a impressora hp multifuncional gostaria de saber se pode ser essa mesma para os adesivos ou não.

  8. Anônimo disse:

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza