Como vender um produto na internet

Como vender um produto na Internet

Hoje vamos falar um pouco de como vender um produto na Internet e você verá que não é nenhum “bicho de sete cabeças” e com baixo investimento.

Como vender um produto na Internet

Como vender um produto na Internet

A venda de produtos na Internet vem crescendo ano a ano e você já parou pra pensar os motivos? Existem vários motivos, entre eles podemos citar a comodidade para o cliente comprar sem sair de casa, não há custo com aluguel de pontos comerciais, baixo custo com mão de obra, seu produto fica disponível 24h para venda, atinge um público maior, não limitando sua venda a um bairro ou região.

Ok, já vimos algumas vantagens, mas existem desvantagens? Sim, mas são poucas e terminam se tornando nulas. Existem clientes que querem ver o produto pessoalmente, tocar, provar ou que não tem acesso à Internet. Mas pensando que é uma minoria, dá pra usar a criatividade para resolver isso.

Agora que sabemos algumas vantagens e desvantagens, vamos ver o é preciso pra colocar seu produto na Internet?

Muita gente usa as redes sociais para vender seus produtos, pois não há custo, mas vamos falar de algo mais profissional, que passe confiança ao consumidor: SUA PRÓPRIA LOJA VIRTUAL.

Como vender um produto na Internet

1) Para começar, pesquise no www.registro.br se o endereço de internet que você deseja está disponível. Se estiver, faça o registro. Procure por nomes de fácil compreensão e que não sejam muito grandes.O registro do seu domínio (endereço de Internet) custa em média R$ 30/Ano (domínios .com.br);

2) Procure um servidor de hospedagem de qualidade e confiança. Para escolher o plano ideal você precisa observar o tamanho da sua loja virtual, quantidade de produtos e visitas no site, etc. Alguns dos mais conhecidos são a HostGator, Uol Host, Locaweb e GoDaddy.

3) Escolha a plataforma da sua loja virtual. Para quem está começando, existem plataformas grátis como WooCommerce (WordPress) e OpenCart, fáceis de instalar e de administrar. Você pode encontrar vídeos e tutoriais que ensinam a instalar.

4) Plataforma instalada, hora de escolher os plugins necessários para facilitar a vida do consumidor. Alguns indispensáveis são formas de pagamento (BCash, PagSeguro e MercadoPago) e Frete (Correios), compatíveis com a plataforma que você escolheu pra sua loja.

5) Tire fotos com qualidade dos seus produtos, foque em detalhes, alguns ângulos e boa iluminação. Na internet você encontra dicas de como tirar fotos de produtos com boa qualidade. Não esqueça que sua loja virtual é a vitrine do seu produto, então foque na qualidade.

6) Cadastre seus produtos na plataforma da sua loja virtual, escreva descrições detalhadas do produto (pois ajuda na busca do Google) e separe por categorias. Organize bem sua loja para facilitar a navegação dos consumidores.

Achou complicado? Acredite, é mais simples do que parece. Tente, mas se você preferir, existem sites como o Iluria que fornecem um sistema pronto de loja virtual, com hospedagem e plugins pré-instalados. É ideal para quem tem poucos produtos e quer praticidade para montar sua própria loja virtual.

Como vender um produto na Internet

Agora que você sabe como vender um produto na Internet, que tal dar um pulinho no nosso site e conhecer nossas máquinas para começar seu próprio negócio?

 

Autor: Rimaq30

Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *