Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

E agora? Qual impressora usar para meu trabalho?

Por: Rimaq 8 mai 2013 94 comentários 18.314 visualizações

É comum quando pensamos em trabalhar com estampas personalizadas surgir duvidas a respeito de impressão, mais precisamente sobre qual impressora é melhor, a marca “X” imprimi melhor que a “Y”?  A marca “Z” economiza mais tinta que a “F”?

Para saber qual a melhor impressora que irá  atender  a sua necessidade você deve se perguntar:

“Para que e como eu vou utilizar esta impressora?”.

A Resposta dessa pergunta será importante por que dentre as centenas de impressoras que temos no Brasil, conseguiremos escolher uma que atenda a sua necessidade.

No ramo de personalização,podemos trabalhar com dois modelos de impressoras  que são laser e Jato de tinta cada uma tem sua utilidade dentro da proposta de personalização.  O que precisamos entender é que para obter uma impressão de qualidade é necessária uma junção de fatores que são: Qualidade da imagem que será impressa, qualidade do papel, qualidade das tintas e qualidade da impressora.  A união desses  três itens será o responsável para garantir um resultado satisfatório.

Se você não tem nenhum conhecimento técnico sobre impressão, a melhor coisa que pode fazer é visitar uma loja e questionar o vendedor explicando a ele qual a sua necessidade e o quanto irá precisar daquele equipamento, assim, você conseguirá ver o trabalho sendo feito por cada impressora, irá sentir o resultado em cada papel que ela aceita e também a qualidade das tintas.

 

Tipos de Impressora

Material

Laser Tecido 100% Algodão Qualquer cor
Jato de tinta Tecido 100% Algodão Qualquer cor
Jato de tinta com bulk ink(Tinta Sublimática) Tecidos sintéticos (Poliéster), chinelos, mouse pad, azulejos, e materiais próprios para sublimação.
Jato de tinta com bulk ink(Tinta Pigmentada) Camiseta 100% Algodão Qualquer cor

 

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Estamparia e Impressão além de tudo o que você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq Seu Parceiro de Negócios.

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

94 respostas para “E agora? Qual impressora usar para meu trabalho?”

  1. Antonio Junior disse:

    Olá a todos, gostaria de entender um pouco melhor como funciona em relação aos suprimentos. Possuo uma Impressora HP OFFICEJET PRO 8600 sem Bulk ink , no caso comprando esse acessório posso utilizar tintas SUBLIMATICA ou não é possível ? Há única coisa que entendi é que HP utiliza a tinta pigmentada que por sua vez não é possível imprimir para tecidos sintéticos (Poliéster), chinelos, mouse pad, azulejos, e materiais próprios para sublimação.

    Agradeço antecipadamente pela atenção

    • rimaq disse:

      Ola Antonio

      Provavelmente este modelo é compatível com a adaptação do bulk ink sim, o ideal é confirmar com um especialista da área, para que a adaptação seja realizada de forma correta, você pode escolher trabalhar com a tinta pigmentada ou sublimática, o que determina são os materiais que vai trabalha, consulte tabela, o Bulk ink serve para os dois tipos de tintas, mas deve escolher apenas uma, já que não pode ocorrer mistura entre elas, se desejar utilizar tanto a pigmentada como sublimatica deve usar duas impressoras com o mesmo sistema de impressão.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  2. Marcia Domingos disse:

    Voces sabem se a L555 da Epson utiliza tinta pigmentada ou sublimatica? Já escrevi 3 vezes para o atendimento de dúvidas do site da epson e nenhuma das vezes esta pergunta foi respondida. A L555 Usa bulk modelo T6641-T664-T6643-T6644.
    Aguardo retorno!

    • rimaq disse:

      Olá Márcia

      O sistema (bulk ink) que serve para tinta pigmentada também serve para tinta sublimática, então escolha com qual das tintas deseja trabalhar se pigmentada ou sublimática.e insira em sua impressora, lembrando que não recomendamos misturas nas tintas de optar pela sublimática trabalhe sempre com a mesma,caso a intenção seja trabalhar com as duas tintas o ideal é ter duas impressoras. Agradecemos seu comentário.

      Equipe Rimaq

  3. celma disse:

    que impressora devo comprar para que me sirva tanto para estampar aolgodao quanto poliester

    • rimaq disse:

      Olá Celma

      De acordo com a tabela acima não é possível, para trabalhar com os tipos de tecidos vai precisar de duas impressoras, uma comum e outra jato de tinta adaptada com bulk ink , sublimação não serve ara tecidos em algodão, e para poliéster deve ser a sublimação, então não tem jeito, para obter excelentes resultados e deseja trabalhar com os tecidos é necessário duas impressoras

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  4. Natália disse:

    Qual impressora devo comprar para estampar canecas e chinelos?

    • rimaq disse:

      Olá Natália

      De acordo com a tabela a cima para estes materiais a impressora deve ser jato de tinta adaptada com Bulk Ink para que possa usar a tinta sublimática, estes modelos de impressoras são encontradas em lojas de informatica e grandes supermercados, a marca Epson possui vários modelos, alguns que estão em alta agora são Epson L200, a L355 estas já vem adaptada de fabrica, vai encontrar vários modelos com preços a partir de R$350,00 o ideal e pesquisar para encontra um modelo que caiba no seu bolso e que idealize sua expectativa.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  5. Luiz Souza disse:

    Ola boa noite a Impressora Stylus Office Epson T1110, pode ser adaptada com bulk ink?
    E se poder fica bom para uso ou não?

    • rimaq disse:

      Olá Luiz

      Sim é possível adaptar o bulk ink para este modelo, procure um profissional de área para instrui-los com as informações necessárias e assim possa trabalhar e utilizar a impressora de forma correta.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  6. ANA disse:

    BOA TARDE,

    GOSTARIA DE SABER SE COM UMA IMPRESSORA JATO DE TINTA ADAPTADA O BULK INK EU POSSSO TRABALHAR TANTO COM A TINTA PIGMENTADA E A TINTA SUBLIMATICA.

    • rimaq disse:

      Olá Ana

      Impressora com sistema bulk ink serve para os dois tipo tanto a sublimática como a pigmentada, se deseja utilizar os tipo de tintas o ideal é que utilize duas impressoras com o mesmo sistema, não pode haver mistura entre as tintas, isso pode interferir na qualidade das estampas e até mesmo prejudicar sua impressora.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  7. MINHA IMPRESSORA É HP-PHOTOSMART C4480
    pode ser adaptada com bulk ink?
    e se ficaria bom para usa-la ou não?
    comprei uma maquina de estampar da Rimaq há muitos anos e até hoje não a usei,queria muito começar.

    • rimaq disse:

      Olá Cleide

      Sim este modelo aceita o adaptador recomendamos que procure um profissional da área, utilize sempre tinta sublimática de qualidade e siga as instruções que lhe for recomendada para que não danifique sua impressora. Agradecemos o seu comentário.

      Equipe Rimaq

  8. josé disse:

    boa noite ! se eu instalar o bulk ink em minha impressora a jato posso colocar tinta sublimática para estampar Tecidos sintéticos (Poliéster), é isso ?? obrigado pela atenção !

    • rimaq disse:

      Olá José

      Exatamente, verifique se sua impressora é compatível e se aceitar o adaptador (impressora que possuem 4 cartuchos), então poderá colocar a tinta sublimática e utilizar para estes materiais, porém é preciso o acompanhamento de um profissional da área para te auxilia com as informações necessárias para adaptar o Bulk ink em sua impressora. Agradecemos seu comentário.

      Atencisoamente
      Equipe Rimaq

  9. Luiz Cunha disse:

    Olá.
    Estou a iniciar e não quero gastar dinheiro.Quero estampar canecas, pratos, chinelos, etc. tudo com tintas sublimação.
    Tenho 3 velhas impressoras: HP 2210, Hp Deskjet 840C, HP Deskjet 930C. Em qual das 3 é melhor instalar o bulk? Qual delas trabalha melhor com a tinta sublimática?
    Para que servem as tintas de pigmentação? Também se pode fazer transfer com elas? Agradeço toda a ajuda.Obrigado

    • rimaq disse:

      Bom dia Luiz

      Provavelmente nenhum destes modelos aceitam o adaptador de bulk ink, as impressoras compatíveis são aquelas que possuem 4 cartuchos, o ideal é procurar um especialista da área para analisar os modelos que já possui.
      De acordo com a tabela a cima (Tinta Pigmentada) serve para criar estampas apara camiseta 100% Algodão, e para utilizar este tipo de tinta a impressora também deve ser adaptada com bulk ink.
      Agradecemos o seu comentário.

      Equipe Rimaq.

  10. Patrícia disse:

    Boa noite, tenho uma impressora Epson Tx135 com bulk ink e realizo personalização em canecas, mais as impressões estão saindo com um linha pontilhada e transfere para a caneca e quando imprimo em cores escuras por ex: preto fica toda manchada com uma cor meio avermelhada, vocês podem me ajudar?

    • rimaq disse:

      Olá Patricia

      Realize ma limpeza em sua impressora, fica em Propriedade (caixa de dialogo que aparece antes de confirmar a impressão), vá na aba ‘manutenção’ e selecione a opção ‘limpeza de cabeçote’, vá repetindo até a impressão sai totalmente limpa.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  11. elizabet oliveira azevedo disse:

    bom dia gortaria de saber se tem que fazer cursos pra trabalhar com a maquina de camiseta

    • rimaq disse:

      Olá Elizabeth

      Se não tiver disponibilidade de vir até nossa loja assistir uma demostração, não há necessidade de se desesperar o manuseio da máquina é simples, com a máquina vai o manual e DVD de instrução, o nosso Portal Rimaq3.0 disponibiliza também, informações, dicas e tutoriais de trabalhos realizados com a máquina. Surgindo qualquer duvida deixe seu comentário, teremos o prazer de te auxiliar. Agradecemos o seu contato.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  12. PATRÍCIA disse:

    BOA NOITE, MINHAS CANECAS ESTÃO SAINDO COM A IMAGEM AVERMELHADA NA PARTE DE BAIXO DA CANECA, JÁ REALIZEI A LIMPEZA MAIS NÃO RESOLVEU SERÁ A PRENSA DA CANECA?

    • rimaq disse:

      Olá Patricia

      Entendemos o que aconteceu, o que você pode fazer é reduzir o tamanho da estampa, diminua 1cm da imagem e faça um novo teste e conte-nos se deu certo ok?! :)

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  13. Sheila disse:

    Olá, boa tarde!
    Estou querendo iniciar na área de estamparia de canecas, porém estou perdida por onde começar (rs).
    A impressora que devo comprar é apenas a sublimática? ou qualquer uma com bulk ink e usar a tinta sublimática? Estou com uma verba baixa no momento e as impressoras sublimáticas que encontrei estão um pouco acima do orçamento.

    Muito Obrigada!

    • rimaq disse:

      Olá Sheila

      Qualquer impressora com bulk ink poderá utilizar a tinta sublimatica, antes de investir em uma impressora você pode terceirizar a impressão, poderá criar suas artes e mandar para imprimir em uma gráfica que faça a impressão sublimatica.
      E em um futuro próximo investir na sua própria impressora, lembrando que você pode encontrar impressoras como esta, com valor a partir de R$299,00 os preços variam de acordo com modelo e local que esta sendo vendido.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  14. Karen disse:

    ola,

    comprei uma maquina da Rimaq junior, e ganhei algumas estampas da Rimaq, gostaria de saber se posso estampar em camisetas poliviscose, poliester ou só posso estampar em camiseta de algodão? gostaria de saber se vcs vendem impressoras?queria poder fazer as estampas nas camisetas que nao ficassem emborrachada qual impressora devo comprar?

    desde ja agradeço atenção.

    • rimaq disse:

      Olá Karen

      As estampas enviada junto com a maquina podem ser utilizadas em outros tecidos,.
      Não vendemos impressoras, o emborrachado ao qual se refere é a película que o papel solta para que a estampa seja
      transferida para o tecido, a técnica para que não fique com este aspecto é a sublimação
      a máquina transfere apenas a tinta para o tecido e fica sem textura e sem relevo. Agradecemos o seu comentário.

      Equipe Rimaq

  15. Patricia Matos disse:

    Boa tarde!
    Comprei a maquina de estampar canecas de vocês, sei que a tinta sublimatica é ideal para estampar ceramica, aluminio e vidros resinados, agora preciso saber qual é a tinta e a impressora adequada para estampar em acrilico e plásticos, tive a informação da atendente que a impressora que comprei EPSON L355 sublimática náo é ideal para plásticos e acrilico, sendo a ideal uma impressora a laser, mais qual tinta devo colocar nessa impressora para fazer a estampa.

    Desde já agradeço!

    • rimaq disse:

      Olá Patricia

      Assim como os materiais citados cerâmica, alumínio e vidros resinados e etc, a caneca de plastico também é com estampas sublimática, lembrando que todos estes materiais são próprios para sublimação, apenas a caneca de acrílico exige que utilize uma impressora a laser, que no processo é usado Toner (é como se fosse uma tinta em pó), então usará o toner da própria impressora.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  16. Cleber Rocha disse:

    Boa noite!

    Estou interessado em investir na área de sublimação, como vc disse anteriormente, qualquer impressora com Bulk Ink pode usar a tinta sublimática, no caso da Epson, a instalação da Bulk Ink para sublimática é diferente das tintas convencionais? Ou eu posso alternar as tintas?

    • rimaq disse:

      Olá Cleber

      O bulk ink serve para trabalhar com a tinta sublimática ou pigmentada, depois de escolher um tipo de tinta não recomendamos que altere, por que vai interferir na qualidade das suas estampas, se escolher sublimática abasteça sempre com sublimatica, se deseja trabalhar com as duas, o correto é trabalhar com duas impressoras. Agradecemos seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  17. Aline da Costa França disse:

    Comprei uma Stamp e gostaria de saber mais sobre impressora. Queria saber mais sobre quais impressoras Epson posso usar com tinta sublimática. São todas que tem o selo Durabrite?? E a impressora a laser cria relevo na camiseta?

    • rimaq disse:

      Olá Aline

      Você pode utilizar qualquer modelo de impressora Epson que seja adaptada com bulk ink , Durabrite é um tipo de tinta que é resistente a água mesmo usando papel comum.
      A necessidade do bulk ink é por que a tinta sublimática é liquida a base de água, não possível recarregá-las em cartuchos convencionais.
      A impressora laser serve para tecidos 100% algodão, a estampa não fica com relevo, o papel possui uma película que transferida para a camiseta então fica com aspecto emborrachado,
      e também ocorre com impressora jato de tinta, por que a película esta no papel. Somente o processo sublimação não deixa com este aspecto por que a tinta é sublimada para o tecido, porém não serve
      para tecido 100% algodão, somente tecidos que possuem poliéster na composição.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  18. Aline França disse:

    Não tem como imprimir em algodão sem deixar esse aspecto emborrachado? Como faço para imprimir em camiseta de algodão e a impressão ficar mostrando as tramas/veias do tecido?

    • rimaq disse:

      Olá Aline

      Este aspecto que se refere acontece por que ha uma película no papel, é necessário que o papel tenha a película para que a imagem seja transferida para o tecido, o processo é de transferência diferente da sublimação onde somente a tinta é sublimada para o tecido.

      Equipe Rimaq.

  19. Luis Guedes disse:

    Tenho uma epson t1110 A3 c/ tinta sublimatica, gostaria de saber que tinta e papel consigo estampar em camiseta 100% poliéster de cor, preto vermelho etc…Comprei um papel com nome transfer sublimático este daria p/ poliester de cor? ou só no algodão com pigmentada?
    Agradeço muito e parabens.

    • rimaq disse:

      Olá Luis

      Até pouco tempo batíamos na tecla que sublimação não faz em tecidos escuros, hoje já é possível utilizando o papel transfer OBM papel para tecidos escuros, utilizado na impressora jato de tinta.
      O papel sublimatico é o tradicional, utilizado para cores claras. Agradecemos o seu comentário.

      Equipe Rimaq

  20. marcio disse:

    estou querendo começar no ramo de estampar fotos em azulejos mais não sei que maquina rimag nem impressora comprar.

  21. Carla disse:

    Boa Tarde,
    Tenho uma dúvida quanto a impressão. Li na matéria informativa acima que consigo imprimir com tinta jato de tinta em algodão. Neste caso, se eu tiver uma camiseta 100% algodão eu consigo estampar com uma impressão feita em uma impressora jato de tinta sem a tinta sublimática ou pigmentada? Porque queria imprimir em camiseta 100% com jato de tinta, mas não quero que fique com efeito emborrachado. Vocês poderiam me ajudar nesta questão, por gentileza.

    Muito Obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Carla.

      Isso mesmo, para camisetas 100% algodão você precisa de uma impressora jato tinta, com tinta pigmentada (Utilize as impressoras da Marca EPSON tem os melhores resultados) E claro o papel transfer correto.
      Porém, se você utilizar tinta sublimática (Uma outra impressora) também poderá estampar em tecido 100% más, a resolução não ficará 100% e a estampa pode sair durante as lavagens. Claro que tudo depende do efeito que você quer dar a suas produções
      Visto que na moda, você pode utilizar de vários artifícios.

      Obrigado.

  22. Aline Costa disse:

    E em tecidos como viscolycra?? Qual impressora usar?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Aline

      Esse tipo de tecido não e possível estampar, pois o mesmo não aceita temperatura acima de 100º. O segredo da estamparia esta na temperatura e pressão ideal, que geralmente varia de 200º com uma pressão bastante forte.

      Obrigado Aline, qualquer duvida estamos a disposição.

  23. paula disse:

    Olá, tenho dúvidas quanto ao papel, existe papel diferentes para cada tipos e trabalho ou todos os papeis atendem todos os produtos?

  24. Altanei Junior disse:

    Vocês vendem impressora sublimatica? Quanto custa?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Altanei.
      Nós trabalhamos com as máquinas de personalização, não temos impressoras no momento, porém , no ato de qualquer compra encaminhamos todos os fornecedores para que o senhor tenha uma maior facilidade em executar os seus serviços.

      Obrigado.

  25. CASSANDRA BEATRIZ DOS PRAZERES disse:

    Bom dia, eu gostaria de saber se a impressora EPSON L355 é compativel para tinta de sublimação pois comprei uma e quando fui comprar a tinta a vendedora me disse que esta impressora não servia, e agora estou desesperada, pois ela ainda esta na caixa e nem comecei a trabalhar com ela, o que faço?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Cassandra também recebi essa noticia quando comprei a minha, porém, todos os driver são identicos aos das anteriores que utilizei e fiz o teste para desencarno, e o resultado? Nunca me deu um problema se quer, Pode comprar a impressora.
      Não esqueça de pedir para os bulks virem vázios, ou pode se tornar um problema.

  26. Maísa Valinhas disse:

    Olá, estou começando agora a fabricação de camisas e algumas questões ainda estão um pouco confusas. Qual é a diferença entre papel tratado, transfer e sublimático? Qual a melhor opção para estampar camisas 100% algodão? Desde já agradeço.

  27. Bruna disse:

    Olá, gostaria de saber se a impressora sublimatica é a melhor para a personalização de capinhas de celular? Tenho a maquina 3d sublimatica a vacuo e ainda tenho duvidas de qual impressora comprar para realizar meus trabalhos. Poderia me ajudar?
    Obrigada!

    • Rimaq30 disse:

      Olá Bruna.
      Com prensas térmicas você deve utilizar uma impressora sublimática com tinta sublimatica para capinhas de celular.. Com máquinas 3D o processo pode ser um pouco diferente aconselhamos você ler o seu manual de instruções.

  28. Olá, estou começando a fazer personalizados para festa. E fiquei muito interessada em comprar uma prancha térmica para canecas, afim de oferecer mas um personalização a mais. Porém para o meu trabalho de personalização em papeis me indicaram a laser, e pelo que eu entendi aqui a laser não serve para fazer a personalização nas canecas. Poderia me dá uma opinião mas esclarecida e até me indicar uma impressora que possa servi para todo o meu trabalho.Obrigada pela atenção.
    Kelly Assis

    • Rimaq30 disse:

      Olá Kelly.

      A Nossa máquina de canecas trabalha com o sistema de impressão por sublimação.. http://goo.gl/vVz3Ke
      A impressora que irá servir para o seu trabalho é a sublimática, uma impressora jato de tinta (As mais indicadas são da Marca EPSON) Com adaptador de Bulk Ink.
      Obrigado.

  29. Fernada disse:

    Bom dia, estou comprando com vocês os equipamentos para fabricação de chinelis sublimáticos e como voc~es não vendem a impressora achei aqui na minha cidade um Epson L355 e gostaria de saber se pode ser ela para usar a tinta sublimática que também estou comprando com vocês e se a tinta que vem nela na compra pode ser usada ou se tenho que fazer a primeira carga já coma tinta sublimática.
    Obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Fernanda. .
      A impressora que você esta querendo comprar é muito boa,as tintas sublimaticas servem para ela sim.. A primeira carga deverá ser feita com as tintas sublimáticas, pois é com elas que você irá trabalhar.

  30. Fátima disse:

    GOSTARIA de saber se a impressora hp F 4480 IMPRIME FOTO, OU OUTRO TIPO DE ESTAMPA no papel para sublimação. ou qual a impressora

  31. REGIANE disse:

    OLÁ, TENHO UMA IMPRESSORA HP OFFICEJET PRO 8000, SERA QUE POSSO FAZER TRANSFER PAR O CHINELO, E QUAL TIPO DE PAPEL TENHO QUE USAR.

    OBRIGADO PELA ATENÇAÕ

  32. Boa noite!

    Tenho 2 impressoras, uma sublimática e uma pigmentada, as duas estão instaladas no mesmo computador, do mesmo programa envio o desenho para ambas imprimirem no papel transfer e no papel sublimático, depois levo a prensa Rimaq, os desenhos ficam com a cor diferente um vermelho outro rosa um preto outro marrom, por que isto se o programa e computador é o mesmo? Desde já agradeço sua atenção, Edilene Godinho

    • Rimaq30 disse:

      Olá Edilene.
      O Software pode ser o mesmo, porém, as impressoras não.. Cada uma tem uma maneira de processar as cores de uma estampa e fazer a impressão, por isso a variação de cores.
      O Ideal é que você faça uma manutenção nas suas impressoras (Limpe e alinhe os cabeçotes).

  33. Anna disse:

    Olá, vou fazer estampas em canetas e pendrives, qual o melhor tipo de impressora para esse caso? A a jato ou a laser?
    Muito obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Ana. Para esse procedimento a impressora poderá ser apenas Laser e o transfer será o Flextrans. Fique atendo ao comprar o seu transfer, pois dependendo o modelo da sua impressora não irá aceitar o papel, por isso, explique para o seu fornecedor qual a marca e modelo da sua impressora e ele irá lhe falar qual transfer deverá utilizar.

  34. Giovana disse:

    Você relatou:
    Tipos de Impressora
    Material
    *Laser-Tecido 100% Algodão Qualquer cor
    *Jato de tinta-Tecido 100% Algodão Qualquer cor
    *Jato de tinta com bulk ink(Tinta Sublimática)-Tecidos sintéticos (Poliéster), chinelos, mouse pad, azulejos, e materiais próprios para sublimação.
    *Jato de tinta com bulk ink(Tinta Pigmentada)-Camiseta 100% Algodão Qualquer cor

    Isso significa que com a mesma impressora jato de tinta, dependendo da tinta utilizada (sublimática ou pigmentada) eu posso estampar poliéster e algodão?
    Isso irá depender do tipo de papel?

    • Rimaq30 disse:

      Giovana.
      Não é bem assim, para tecidos de Poliéster você precisa de uma impressora sublimática, esta só poderá utilizar tintas sublimáticas.
      Para tecidos 100% algodão você pode utilizar uma impressora jato de tinta ou laser.
      Ou seja, você precisa de 2 impressoras, pois cada forma de personalizar exige um tipo de impressão.

  35. Daniele Camelo disse:

    Gostaria de saber se a Tinta Sublimática pode ser usada no tecido 100% algodão!Agradeço se poderem responder!

    • Rimaq30 disse:

      Daniele.
      Pode sim, porém, a estampa ficará com uma tonalidade fosca e a durabilidade não será muito longa.
      O Ideal é você utilizar a sublimação em tecidos 100% poliéster.

  36. Jeniffer disse:

    Olá! Qual o tipo de impressora e papel utilizados na impressão de adesivos para serem usados na máquina jateadora?
    Aguardo.
    Att.
    Jeniffer

  37. Gustavo disse:

    Olá! Vou trabalhar apenas com camisas 100% algodão, nesse caso a melhor tinta é a pigmentada né, e gostaria de saber, qual será a durabilidade da estampa ? Obrigado !

    • Rimaq30 disse:

      Olá Gustavo.

      Para tecidos 100% algodão você poderá trabalhar com tinta pigmentada ou impressora a laser, a durabilidade da estampa é similar as das grandes marcas encontradas no mercado, você só precisa tomar os devidos cuidados com os tecidos para prolongar a vida dos mesmos.

  38. Hugo Moura disse:

    Olá, comprei uma máquina de estampar canetas Rimaq e junto veio os papeis flexitrans 1. Minha impressora a laser é da xerox Workcentre 6015b. Imprimi a logo da empresa e apliquei nas canetas conforme o manual da máquina, entretanto, meu cliente ao testar a caneta para saber da qualidade da pintura tirou a estampa facilmente. Gostaria de saber o que pode ter acontecido de errado, pois pensei que a estampa seria incorporada à caneta no momento da prensagem e isto não aconteceu. Aguardo uma resposta. Obrigado.

    • Rimaq30 disse:

      Boa tarde, Sr Hugo.

      O principal motivo para que as estampas soltem da canetas é a falha em algum momento no processo de prensagem.

      Então siga os seguintes passos: limpe a caneta antes de estampar de preferencia com alcool ou removedor, prenda a estampa com a fita coloque na máquina compressão razoavel por cerca de 15 segundos e depois disso retire da máquina, para tirar o papel espere a caneta
      esfriar, retirou o papel volte a caneta para a máquina por mais 3 segundos para finalizar o processo de cura da estampa.

      Qualquer dúvida estamos á disposição

  39. Helba disse:

    Boa tarde,
    preciso de orientações sobre impressoras sublimáticas. Que tipo de impressoras aceitam o bulk?
    Onde faço?
    Para chinelos e canecas eu utilizo a mesma tinta?
    E o transfer, é o mesmo também?
    Agradeço se puderem responder.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Helba.

      Hoje em dia esta muito simples adaptar sua impressora para esses fins, porém. para sublimação você precisa de uma impressora da marca EPSON, você poderá comprar a impressora adaptada ou mandar adaptar com algum técnico.
      Esse impressora serve para rodar estampas para canecas, chinelos, cerâmicas, tecidos de poliéster etc, o transfer para trabalhar com sublimação deverá ser o Transfer sublimático.

  40. Daniele Gatti disse:

    Olá, comprei uma Stampcor Plus e agora preciso comprar a impressora certa, quero estampar em tecidos 100% algodão, ou seja, terei de comprar uma impressora jato de tinta… Mas o que é bulk ink? minha impressora vai precisar ter isso? ela já vem com isso? como colocar? e o papel transfer terá que ser papel transfer para tinta pigmentada?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Daniele.

      Para tecidos 100% algodão você irá utilizar uma impressora jato de tinta com tinta pigmentada, nesse caso você não tem a obrigação de instalar um bulk na sua impressora, pois a tinta pigmentada é a mesma que vem na sua impressora.

      Bulk é um adaptador que você instala nos seus cartuchos para que caiba mais tinta na sua impressora, eles tendem a ser um pouco mais econômico que a utilização dos seis cartuchos.

      Obrigado.

  41. joao francisco disse:

    boa tarde gostaria de saber se uma maquina de estampar 8×1 é boa e qual impressora usar p/ fazer um produto de qualidade

    aguardo

  42. Cirene disse:

    Não localizei no quadro acima qual a impressora para malha PV. Comprei uma Epson L355 sublimatica certa de que poderia fazer estampa neste tipo de malha, mas em todos os sites que entrei todos diziam que não conseguirei utilizar em PV. Outra coisa: não estou encontrando papel transfer para impressão neste tipo de malha. Poderiam me ajudar por fvr?

    • Rimaq30 disse:

      Cirene.

      Malha PV é composta de viscose e poliéster , a Epson L355 servirá desde que o tecido seja composto 70% de poliéster, pois para trabalhar com sublimação você irá precisar utilizar tinta e papel sublimatico.

  43. Anderson disse:

    Qual é o melhor entre o Laser e o Jato de Tinta com Bulk (pigmentada).. ?? Ou os dois respondem da mesma forma quando estampados?..

    • Rimaq30 disse:

      Olá Anderson,

      Costumamos dizer que isso vai muito do gosto de cada usuário, a laser e jato de tinta irão se adaptar desde que seu negócio precise de uma das duas ou as duas.

  44. palmira disse:

    Trabalho com malha pv
    Qual impressora .e qual papel eu tenho q comprar ?

  45. Camila disse:

    Tenho uma Canon MP250! Posso trabalhar com ela?

  46. Jorge lins dos santos disse:

    Uma impressora pode trabalhar com os dois tipos de tinta .
    Ou eu só posso usar a tinta e impressão sublimatica com a impressora.Eu posso imprimir os dois tipos de impressão?

  47. Claudinei disse:

    Boa noite, olha estou com dúvida sobre a Tinta Pigmentada, até onde sei é para o tecido 100% algodão, mas ela é imprimida em qual papel? e após imprimida o processo é o mesmo da sublimática é só levar a prensa que será transferido normalmente para o algodão? ou tem mais algum trabalho antes de prensar na peça?

    • Rimaq30 disse:

      Claudinei..

      A tinta pigmentada poderá ser impressa em transfer dark, bright, light, tudo irá depender da cor do seu tecido.

      Uma forma de você não errar na escolha do seu transfer é verificar para qual tipo de impressora serve esse tipo de papel, a maioria indica na própria embalagem. Depois de impresso, basta você seguir as recomendações que vem na embalagem do seu produto.

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza