destaque chinelos

Estampar Chinelos e Sandálias-Aprenda essa técnica.


Neste vídeo você irá acompanhar o passo a passo da técnica de estamparia em chinelos e sandálias

 Entenderá sobre sublimação, máquina de estampar, e suprimentos para sublimação.

Além de Dicas de Como vender seu chinelo personalizado.

 O mercado de Chinelos e Sandálias está em franca expansão, não perca tempo e tenha o seu próprio negocio.

 Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 e transforme o seu negócio em um Grande Sucesso.

 Rimaq, Seu Parceiro de Negócios!

Acesse também: www.rimaq.com.br

Autor: rimaq

Comentários

175 comentários
  • gostaria de saber o preço da maquina de estampar chinelos as condiçoes de pagamento,gostaria de saber se eu posso usar para estampar o modelo de maquina que eu ja possuo tambem da rimaq.

    • Ola Marilene,
      A máquina de Estampar da Rimaq modelo Stampcor, estampa tecidos, ceramica, quebra- cabeça entre outros. E também estampa Chinelos. Não sei ao certo qual o modelo que a Sra. possui, mas é provavel que também estampe chinelos.
      Se você não utiliza ela há muito tempo, é interessante passar por uma Revisão. Que é feita pela própria Rimaq.
      Qualquer dúvida me pergunte!
      Equipe Rimaq

    • Ola Loreni,
      A máquina de estampar da Rimaq estampa camisetas, chinelos, ceramica,quebra-cabeça,tecidos em geral, mouse-pad e mais uma variedade de materiais.
      Um consultor dde negócios da Rimaq entrará em contato com você para passar mais detalhes sobre preço e formas de pagamento.
      Equipe Rimaq

  • OI…MUITO BOM…
    GOSTARIA DO ORÇAMENTO DA STAMPCOR PLUS E DA ESTAMPA CANECA.
    TEM ASSIST. TEC. EM CURITIBA?
    COMO FUNCIONA EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO EM TEMPO DE GARANTIA? QUAL TEMPO DE GARANTIA?

    • Ola André,
      Que bom que você está gostando do Portal!
      Referente a assistência técnina: A fábrica e loja da Rimaq ficam localizadas em São Paulo. Caso o equipamento apresente defeitos de fabricação constatados dentro do prazo de garantia você não paga nem o frete nem a manutenção. Stampcor tem garantia de 3 anos e Stamp Caneca 1 ano.
      Um consultor de negócios entrará em contato com você para passar valores e formas de pagamento!
      Equipe Rimaq

  • Olá, Adorei essa maquina de chinelos, gostaria de saber, pra eu começar a trabalhar so preciso da maquina, o computador e a empressora, ou de mais alguma maquina??

    Entrem em contato comigo, pois gostaria de valor e forma de pagamento

  • ola gostaria de saber se tem alguma maquina q consigua estampar xicaras,chinelos e camisetas,mas tudo em uma unica maquina.eu teria muito interesse
    espero a resposta de vcs obrigado

    • Ola Alexsandro,
      No mercado existe tal máquina, mas nós optamos por não fabricar. Pela seguinte razão: Quando você adquire parece que você está fazendo um excelente negócio, pórem se você tem um problema com uma das partes da máquina, como por exemplo a parte de xícaras, você pode ficar com o equipamento todo parado. Essas máquinas funcionam com uma resistência elétrica que é pouco estável, o fato de você plugar toda hora uma resistência diferente, pode diminuir a vida útil da máquina.
      Mais um fator, se você começa a ter muitos pedidos, é preferencial para linha de produção equipamentos diferentes para produzir mais. Um exemplo do dia a dia para você entender melhor. Uma lavadora e secadora no mesmo equipamento, rende muito menos do que as duas máquinas separadas, porque enquanto uma lava roupas brancas a outra pode estar secando roupas pretas. Se tiver mais dúvidas deixe outro comentário.
      Equipe Rimaq

  • Oi minha irmã comprou uma maq.de estampa camiseta, chinelos e ceramica, mas não esta sabendo como usar aonde compra os material p fazer chinelos personalizados efoto em ceramica, tem q ter um programa no computador pra isso? por favor nos ajuda, pois a maquina esta parana por falte de não ter um explicação melhor.obrigada

    • Olá Marli,
      Os matérias para personalizar você encontra em diversos locais com preços bem acessíveis, vai depender da região em que você se encontra e da qual irá comprar, nos mesmos comercializados vários materiais.
      Para fazer estampas Marli, é necessário ter algum programa que você possa manipular imagens, pode ser desde simples softwares como paint, até mesmo os mais complexos como Corel Drawn, Photoshop, Fireworks etc.
      Qualquer dúvida Marli nos estamos aqui para ajuda lá.

      Equipe Rimaq.

  • ola,ganhei uma maquina stampcor plus,e noptei que no video ela puxa uma “placa”,de dentro da maquina,…a minha só tem as duas pranchas,não tem essa placa que puxa,eu queria saber se isso é um acessorio que tem que usar,ou se não tem necessidade,..e onde eu consigo essa plaquinha de colocar o chinelo pra estampar?desde ja agradeçoa, ANA PAULA

    • Olá Ana Paula,
      Essa placa que você cita, na realidade é o Feltro, que acompanha o equipamento. Caso você não possua a Rimaq comercializa.
      Em relação as placas para chinelo, nós comercializamos apenas as placas brutas para serem cortadas. Nos informe sua região que podemos passar um cliente que tem a máquina de fabricar chinelos, para você negociar diretamente.
      Equipe Rimq

    • Olá Jorbya,
      Todas as máquinas da Rimaq tem garantia técnica que podem variar de 1ano há 3 anos, e durante o prazo de garantia técnica você tem assistência técnica gratuita. O que isso quer dizer? Que se você tiver qualquer problema que seja referente a defeitos de fabricação você envia para a fábrica e sem custo algum,inclusive transporte nós arrumamos o equipamento. E em muitos casos com um telefonema da nossa equipe técnica você consegue solucionar o problema.
      Equipe Rimaq

    • Olá Willian,
      A melhor maneira é criar as estampas é dentro do molde do chinelo em um programa como Corel ou Photoshop. Assim você conseguirá maior perfeição, alem de determinar exatamente onde que irá a imagem.
      Equipe Rimaq

  • Bom Dia,
    gostaria de tirar uma dúvida,
    essa máquina de estampar funcionaria em qualquer chinelo
    ou preciso dessa placa.
    pois fabrico chinelos, mais eles são feitos individualmente
    obrigada
    aguardo retorno

    • Olá Kellen,
      Você pode personalizar chinelos de duas maneiras:
      1) Havaianas tradicionais: Você deve aplicar uma Resina a base de poliéster e então depois de secar a resina, você poderá estampar.
      2)Chinelos que vem em placas: Estes chinelos tem um tecido de poliéster na sua base e por isso podem ser estampados.
      Não sei exatamente qual o material que você fabrica os chinelos, se puder me informar, posso ser mais precisa na resposta. Melhor, se você puder trazer uma amostra do seu chinelos podemos fazer um teste e dizer se é ou não é possível estampa-lo.
      Equipe Rimaq.

  • BOM DIA GOTARIA DE SABER SE A IMPRESSORA PODE SER HP MOD 4480 MULTIFUNCIONAL E SE PRECISA USAR ALGUM PAPEL ESPECIAL PARA TIRAR AS IMAGEM OU FOTO E QUAL O TIPO DO MATERIAL / QUAL O VALOR DA MAQUINA DE CHINELO E DA MAQUINA DE ESTAMPAR QUAL O TIPO DE PAGAMENTO FAVOR ME ENVIAR RESPOSTA

    • Ola Luis.

      As impressoras HP não servem para trabalhar com estamparia… Nenhuma impressora multifuncional aceita papel homologado (Papel especifico para impressão de estampas).
      As impressoras mais aconselhados para esse tipo de trabalho são as ink jet da Epson.. (Impressoras com 4 cartucho a jato de tinta… Que não são multifuncional.
      Para impressão de estampas é necessário que você utilize o transfer especifico para o material que esta estampando, a maioria dos fornecedores de material para personalização especificam qual o transfer ideal para a técnica a ser aplicada. Quanto ao seu pedido de orçamento, eu já encaminhei para um vendedor e ele entrará em contato com você por e-mail. Qualquer dúvida basta deixar seu comentário.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Rodrigo…
      A durabilidade da estampa depende do tempo de uso do Chinelo e cuidados com o mesmo….
      Também a qualidade da Tinta que é utilizada para fazer impressão e a qualidade da impressora.
      Ao certo não podemos dizer ao certo quanto tempo dura uma estampa pois cada pessoa cuida do seu chinelo diferente, cada corpo tem uma reação diferente, uns transpiram
      de mais, outros nem tanto e por ai vai. A Durabilidade é similar a uma Havaianas.
      Equipe Rimaq

    • Olá Desutib.

      Para sublimação utilzamos as impressoras Epson t42WP e T33…
      Para impressões a Laser utilzamos a impressora Konica Minolta magicolor 1.600 W…
      Qualquer dúvida é só entrar em contato.
      Equipe Rimaq.

    • olá Rose.
      Sim você encontra várias empresas que vendem estampas prontas, porém, um dos grandes “macetes” da Estamparia é você mesmo criar as artes, por exemplo, Se um cliente solicita 100 camisetas com uma foto especifica e você não tem os equipamentos, você irá perder uma grande venda, isso se aplica para empresas etc. É mais aconselhável que você tenha as impressoras e produza suas próprias estampas pois isso será o seu diferencial um produto personalizado tem muito mais valor Rose.
      Equipe Rimaq

    • Olá Bruno…
      Lhe passar a melhor impressora sem saber quais são suas intenções referente a estamparia é um pouco difícil, por isso, vou lhe passar as impressoras que nos estamos utilizando e dão excelentes resultados ok? Então vamos lá!
      Para sublimação você só pode trabalhar com impressoras jato de tinta, que tenham 4 cartuchos e adaptador de Bulk Ink, ok? Hoje a marca que melhor da esse suporte é a Epson e a impressora que esta sendo mais comercializada no momento é a Epson T42WD. Na internet você consegue achar essa impressora com valores acessíveis e pronta para sublimação.
      Quer saber mais sobre impressoras? De uma olhada neste artigo: http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/
      Equipe Rimaq

      • Desculpa não ter especificado oque ia estampar. Eu estou levantando um orçamento de quanto preciso para poder dar inicio ao meu projeto de fabricação e estamparia de chinelos, e gostaria de saber aproximadamente quanto preciso para dar inicio, por isso gostaria de saber a impressora certa para a impressão de artes para estampar chinelos. E dando tudo certo espero que no máximo em fevereiro possa dar inicio a esse projeto.

        E muito obrigado pela atenção que vocês estão dando.

        • Olá Bruno.
          Perfeito.. precisando de qualquer coisa basta nos procura, deixar aqui seu comentário que faremos o possivel para solucionar qualquer dúvida ok?
          Equipe Rimaq.

    • Olá Lucimar.
      A máquina para estampar Personaliza qualquer tipo de tecido, Chinelos, Cerâmicas, Azulejos, Quebra Cabeças e muito mais, sendo assim não há necessidade de adquirir outra máquina para personalização de produtos planos, a Stampcor Plus da Rimaq atende perfeitamente esses produtos e unido a sua criatividade só lhe trará alegrias.
      Obs — Para personalização de cerâmicas, Chinelos e azulejos é necessário que estes recebam uma fina camada de resina de Poliéster em sua superfície.
      Havendo qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • tenho uma impressora de marca HP Deskjet D1560 serve para imprimi para estampar chinelo e o preço da maquina de fazer chinelo,e de estampar e todo materias dos chinelos completo e de estampar completo para fazer e estampar 2.000 chinelos eo envio para macururé bahia por favor responda antes do dia 2o deste pois quero comprar tudo a vista

    • Olá Joildo.
      As impressoras da HP não servem para trabalhar com estamparia e muito menos com sublimação. Isso por que elas utilizam Cabeçote de impressão térmico e a tinta sublimática reage ao calor. Sendo assim, iria facilmente danificar sua impressora, contar que as impressoras da HP não tem um bom suporte para utilização de Bulk ink. As impressoras mais indicadas para trabalhar com sublimação são as da marca EPSON e hoje a mais comercializada é a EPSON T42 WD.
      Obs: As impressoras para trabalhar com estamparia não podem ser multifuncionais.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • É VERDADE QUE PARA ESTAMPAR CAMISAS DE ALGODÃO É MELHOR USAR IMPRESSORA E TINTA PIGMENTADA UV E PARA OUTROS TRABALHOS IMPRESSORA E TINTA SUBLIMÁTICA,POIS A PIGMENTADA RESISTE MELHOR A ÁGUA

    • Olá Cesar.
      Para estampar tecidos 100% algodão você realmente precisa utilizar uma impressora jato de tinta com tinta pigmentada ou uma laser, essas irão fixar no tecido em algodão e não soltaram quando lavado, pois é visível no tecido que ele perde um pouco de sua composição conforme vamos lavando, por isso é necessário a utilização desse tipo de transferência.
      Já para tecidos sintéticos (70% de poliéster) é necessário utilizar a sublimação, pois além do excelente acabamento a durabilidade é muito maior.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Gostaria de saber se este chinelo usado no video foi aplicado resina, todos o chinelos tem de ser resinados?

    onde compra chinelos por preços acessíveis?

    obrigada

    • Olá Adriana.
      Se você for comprar os chinelos prontos para estampar será necessário passar a a resina de poliéster em sua superfície sim, pois, é essa resina que faz com a estampa fixe no chinelo.
      Nos da Rimaq não utilizamos os chinelos resinados. Tudo isso graças a uma placa de EVA que a Rimaq desenvolveu, que contém uma fina camada de tecido sintético em sua superfície.
      Sendo assim, não é necessário a utilização da Resina com as placas fornecidas pela RImaq. Do contrário, todos os materiais para sublimação devem ser devidamente preparados!

  • Tenho umas dúvidas quanto a estamparia. Já fiz várias em chinelos com o tecido, e estou esperando a resina secar para fazer os testes sem.
    Comprei várias camisetas, mas as imagens não ficaram boas… o transfer para camisetas não é o sublimatico igual ao chinelo? A tinta não é a mesma?? Como funciona este processo?

    • Olá Michele …
      Se as camisetas que você esta estampando for de cor clara (de preferência branca) e ter no minimo 70% de poliéster você deve utilizar sim as estampas sublimáticas. Agora se você estiver utilizando tecidos 100% algodão realmente as estampas não ficaram boas. Para tecidos em algodão você precisa utilizar uma impressora jato de tinta ou laser com o transfer especifico.
      Também é válido verificar se você esta trabalhando com a temperatura ideal para estamparia (200º) e se a pressão aplicada esta correta.

      Qualquer dúvida deixe seus comentários.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Josicleide..

      Essa máquina que estamos utilizando no vídeo é a Stampcor Junior que Personaliza qualquer tipo de tecido além de cerâmicas, chinelos, Azulejos, quebra cabeças e muito mais… Essa máquina tem as medidas de 35X35, ideal para personalizar peças até o tamanho A4.

  • tenho uma duvida cruel. os chinelos das Havaianas são resinados. como resino um chinelo desses e que tipo de resina devo utilizar. e onde encontro(moro em teresina)estou usando tinta sublimatica. ficarei muito grato se me ajudasse.

    • Olá Ricardo..

      Esse tipo de resina se chama resina de poliéster e é própria para a tinta sublimática…
      Você pode aplicar esse material com um pincel ou compressor, porém, demanda um certo tempo até que a mesma seque e você possa personalizar.
      Cada marca tem sua especificação, basta você com o seu fornecedor qual a melhor forma para você.

      Equipe Rimaq.

  • Prezados, bom dia!
    Trabalho com sublinação e algunas camisas estão ficando manchada, pois ao prensar, a base de cilicone ou a parte superior da prensa fica carcada. O que devo fazer?

    Desde já agradeço.

    Robson

    • Olá Robson.
      Você já verificou se esta colocando a pressão suficiente na máquina para que a mesma funciona perfeitamente?
      Geralmente isso ocorre quando a pressão não é ideal para o tipo de material que você esta utilizando, verifique isso e qualquer coisa basta entrar em contato.
      Equipe Rimaq.

  • Bom dia
    Esse procedimento é o mesmo do mouse pad, é necessario colocar depois do transfer uma pelicula plastica ou de pvc para a imagem não sair. obrigada
    sheila

    • Olá Sheila.

      Qualquer produto para sublimação deve receber a camada de resina de poliéster antes de estampa-lo, pois será esta a responsável pela fixação da estampa no produto. No caso dos chinelos é a mesma coisa, você pode comprar os chinelos avulsos e passar a resina ou pode compra-los já prontos para estampar em lojas ou com pessoas que já trabalhem com a máquina da Rimaq de fazer chienelos.

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Comprei uma máquina de estampar da Rimaq e gostaria de saber se para estampar chinelo eu irei precisar usar resina poliéster.
    Obrigada pela atenção!
    Fabiola Lino

    • Olá Fabiola.

      Se você for comprar os chinelos prontos em supermercados e afins irá precisar sim utilizar a resina de Poliéster para que a estampa fixe na superfície do chinelo.

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Se eu entendi bem, para fabricar as sandálias eu preciso da máquina de cortar e montar, da stampcor Pus e da impressora sublimática, correto?. Essa impressora sublimáica vocês vendem? e as placas de EVA, voces vedem tambem? grata.

    • Olá Nivea.

      Para fabricar os chinelos você precisa da máquina de chinelos da Rimaq.. Agora se você quiser além de fabricar os chinelos personaliza-los irá precisar da Máquina de estampar da Rimaq e uma impressora sublimática para que o trabalho seja feito. Nós indicamos todos os fornecedores de impressoras para que você não tenha problemas em encontrá-las..
      Toda a matéria de chinelos nos fornecemos..

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Quero iniciar no mercado de personalização de brindes, em especial, chinelos, canecas e camisas. Qual é o maquinário necessário para iniciar as atividades com extrema qualidade? Possuo hoje apenas uma Epson Stylus TX125. Terei que adquirir um equipamento específico de resina para durabilidade da personalização dos chinelos?

    Enfim, desejo saber qual é o maquinário necessário para iniciar a atividade. OBS: Além de estampar, desejo produzir os chinelos.

    Obr,

    • Olá.
      Para Iniciar no ramo citado você irá precisar da máquina de estampar Stampcor Plus da Rimaq para personalizar camisetas, tecidos, chinelos, cerâmicas, azulejos e muito mais.
      Para trabalhar com canecas você irá precisar da máquina de estampar caneca Stampcor Canecas que personaliza canecas de luminio, cerâmica e squeezes de aluminio no formato cilíndrico e próprias para sublimação.. Já para produção de chinelos você irá precisar da máquina de chinelos da Rimaq.

      Quanto a sua impressora:

      Infelizmente Sua impressora não serve para trabalhar com estamparia. A máquina marca mais indicada realmente é a EPSON, porém, a impressora não deve ser multifuncional pois estas não aceitam os papeis para estamparia. a impressora jato de tinta mais indicada no momento é a T42 WD essa impressora pode ser utilizada para sublimação se adaptado um Bulk ink ou para transfers em tecidos 100% algodão..

      Para trabalhar com tecidos 100% algodão você pode utilizar uma impressora laser ou jato de tinta.

      Não se esqueça que se você for trabalhar com tecidos sintéticos azulejos e chinelos irá precisar de uma impressora Sublimática. Se for personalizar tecidos 100% algodão pode utilizar uma impressora laser ou jato de tinta.

    • Olá Roberto

      O nome do papel utilizado é o Papel Transfer, há varios tipo desse papel cada um apara um tipo de impressora e para estampar em chinelos deve usar Papel Transfer Sublimático. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  • Adquiri a stampcolor plus e tenhos dúvidas quanto a estampa em camisetas. Por exemplo, comprei malhas em 100 % algodão, nesse caso, qual é a tinta e o papel que devo usar?.
    Por favor me respondam com urgência.
    Obrigada!!!
    Érica

    • Olá Carla Érica

      Para criar suas estampas para tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, e a tinta ou tonner da própria impressora, se optar por uma impressora jato de tinta é importante salientar que use sempre a tinta original nunca recarregável.Também tem a opção de usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink e a tinta pigmentada, a qualidade da tinta e do papel te dará um excelente resultado. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Bom dia acabei de assistir o video do passo a passo de estampar chinelos mas a explicação é só como estampar, me parece que antes de estampar o chinelo eu precisaria passar a resina, teria como me explicar melhor este processo.
    Agradeço a atenção

    • Bom dia Márcia

      No vídeo o chinelo estampado foi fabricado em nossa maquina é revestido com a tecido sintético material da Rimaq já pronto para estampar, que dispensa o uso da resina, caso queira usar a técnica com a resina de poliéster basta aplica-la com pincel, deixar secar por 24hs e então estampar na maquina com o mesmo processo. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Bom dia Rimaq,comprei a maquina de chinelos e de estampar camisetas a quase 1 mês e estou com algumas dúvidas,quais tecidos posso estampar com sublimático e onde conseguir estampas sublimáticas para camisetas?

    • Olá Samuel

      Não deve passar nenhum produto após estampar os chinelos, só é necessário a resina antes de estampar, a função dela é fixar a imagem no chinelo. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Olá, gostaria de saber se voces vendem os chinelos já cortados ou só as placas. A imagem está passando para os dois lados da camiseta. Pode me falar em que processo estou fazendo errado? Fica excelente, porém perco algumas camisetas e tenho que colocar uma cartolina por dentro, e mesmo assim às vezes dá errado. Voces podem me ajudar?
    Obrigada,
    Lierci

    • Olá Lierci

      Não vendemos chinelos já cortados, só o material para fabricar, como processo é sublimação ou seja a tinta evapora a ultrapassa o tecido, então sempre use ou o teflon ou uma folha mesmo como esta fazendo para não ocorrer este problema. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Lau

      Ao estampar chinelos você pode retirar e colocar as tiras manualmente, processo utilizado a tempos até os dia de hoje, porém já existe no mercado colocadores de tiras pra facilitar o processo. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Bom dia !
    Gostaria de saber se vocês vendem os matérias para fabricação de mouse pad e chinelo mas o que tem tecido para estampar.
    Agradeço a atenção
    Elaine

  • Prezados, boa noite!

    Gostaria de saber se é possível estampar em havaianas normal e qual é o processo, pois o video acima explica somente com chinelo E.V.A.

    Grata.

    • Olá Elaine

      O processo para estampar chinelos das Havaianas, é o mesmo do vídeo com a diferença apenas da resina, antes de estampar o chinelo deve aplicar uma camada de resina de poliéster com um pincel artesanal, deixar secar por 24hs, e depois estampar na máquina por 25 segundos, após estampar não é necessário aplicar outra camada de resina. A resina serve para fixar e dar brilho a estampa, o material que vendemos dispensa o uso da resina, já vem pronto para estampar, e possui uma camada de tecido sintético que substitui a resina. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

    • Bom dia Luiz Henrique

      Para estampar chinelos antes do processo de transferência é preciso preparar o material, você pode aplicar uma camada de resina de poliéster, deixar secar por 24h ou usar o E.V.A microporoso revestido com tecido sintético (poliéster), a empresa Rimaq vende o material para fabricação de chinelos já prontos para estampar (placas com tecido), só cortar na máquina de fabricar chinelos Rimaq e logo após pode estampar na máquina Estampcor. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Paulo

      Sim deve aplicar uma camada de resina nos chinelos antes de estampar, você deverá usar a resina de poliéster, basta aplicar uma camada uniforme da resina, com um pincel artesanal, depois disso deixar secar por 24h, após este período estampar normalmente na máquina por 25 segundo e temperatura a 200ºC. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Lauvir

      Sim pode estampar a placa antes de cortar os chinelos, o que define se deve estampar antes ou depois é o formato da estampa, ou se precisar centralizar a imagem no chinelo, qualquer um dos processos não vai interferir na qualidade do resultado final. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  • Gostaria de saber se eu tenho que ter uma placa de chinelo para estampar ou posso comprar estes havaianas (prontos) e apenas personaliza-los?

    • Olá Vanessa

      Sim você pode estampar chinelos das Havaianas, antes de estampar você precisa preparar o chinelos para receber a estampa, então deverá aplicar uma camada uniforme de resina de poliéster, a aplicação pode ser feito com pincel artesanal ou compressor, feito isto deixe secar por 24 horas, depois só estampar na máquina por 25 segundos com 200ºC de temperatura. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Melina

      As placas de EVA que a Rimaq vende dispensa o uso da resina, pois a placa é revestida com tecido sintético e então pode estampar direto na máquina, sem ter aplicar a resina, este processo agiliza na produção, então poderá optar pela placa de EVA com tecido, ou aplicar a resina em chinelos das Havaianas ou feitos de EVA microporoso.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  • Oi boa noite,
    Deixa ver se eu entendi.
    Placa de eva com tecido dispensa a resina, e o eva microporoso requer a resina é isso?
    Quais diferenças de valores entre essas placas de eva???

    • Olá Renata

      O EVA utilizado para fabricar chinelos é o EVA microporoso, então você tem a opção de utilizar a placa com e sem tecido, a diferença é que com tecido já esta pronta para estampar, após cortar na máquina de fabricar chinelos pode estampar logo em seguida, s placa sem tecido se for estampar antes é necessário aplicar uma resina a base de poliéster deixar secar por no minimo 24 horas e então estampar na máquina por 25 segundos.
      Valores e informações do material enviaremos em seu e-mail. Agradecemos seu comentário.

      Atenciosamente
      Equipe Rimaq

  • os chinelos da havaianas eu passo a resina e depois de um tempo eu estampo…eu vi no video o chinelo dentro de um molde..sem este molde eu consigo estampar

    • Olá Carlos

      Exatamente é necessário passar a resina de poliéster antes de estampar, e deixar secar por no mínimo 24 horas após este período estampar normalmente conforme o vídeo.
      Não são moldes, são apenas sobras do EVA que anteriormente foi contado na máquina de fabricar chinelos, se utilizar chinelos da marcas as Havaianas o processo será o mesmo porém sem a sobra do material.
      Não há necessidade de utilizar as sobras sempre que for estampar o chinelo.

      Atenciosamente
      Equipe Rimaq

    • Olá Cassia

      Você pode estampar chinelos de EVA microporoso com a técnica sublimação, antes e necessário, aplicar a resina de poliéster no EVA, sempre nas cores claras e após o período de 24 horas estampar na máquina por 25 segundos, ou utilizar a placa de EVA microporoso revestida com tecido sintético utilizadas na máquina de fabricar chinelos, nesta não é necessário aplicar nada após cortar os chinelos pode estampar na máquina com o mesmo procedimento citado anteriormente.

      Atenciosamente
      Equipe Rimaq

    • Olá Renata

      A resina que você deve usar para os chinelos é a resina de poliéster, só olha na composição se for a base de poliéster é exatamente esta resina deve utilizar, a plicação é feita com pincel artesanal ou compressos se o tiver, aplique uma camada uniforme, deixe secar por no minimo 24 horas, e proceder normalmente na máquina 25 segundos a 200ºC.

      Atenciosamente
      Equipe Rimaq

    • Olá Joyce.

      No Vídeo em questão utilizamos a EPSON T33 com adaptador de Bulk Ink (A famosa impressora Sublimática) Esse modelo de impressora já esta fora de linha, porém, no seu lugar ficaram outras excelentes impressoras que servem para o trabalho
      EPSON T42 WD, EPSON L355, dentre outras.
      Nos não trabalhamos com impressoras Joyce, porém não é difícil encontrar lojas que só trabalham com equipamentos para sublimação, ou mesmo fazer a adaptação de uma impressora para que ela recebe tinta sublimática.

  • olá, boa tarde. Comprei uma máquina de estampa da rimaq e agora estou querendo comprar uma impressora, qual vocês me indicariam? estou em dúvida em comprar a epson t1110 que imprime A3, ou vocês acham que como estou começando eu deveria comprar a que imprime A4 para começar?

    • Olá Estela.

      Para investir na impressora você precisa pensar no seguinte..

      Qual público eu quero atingir?
      Quem são os meus clientes hoje?
      Qual o meu objetivo no mercado:?
      O que eu quero Personalizar..

      A Impressora A4 te limite a impressões apenas desse tamanho, já A3 não, com ela você pode imprimir papeis até o tamanho A3.

      Obrigado.

    • Olá Simone.. O Papel para Sublimação é o Próprio Transfer Sublimático. A temperatura vai depender dos materiais que você irá personalizar, se forem os chinelos da Rimaq por Exemplo, a Temperatura deverá ser de 200º e o tempo 25 segundos.

  • ola, queria saber se eu preciso comprar a maquina para fazer os chinelos, ou se eu consigo fazer pela estamparia, porque por exemplo, essa borracha que você esta usando já esta cortada, mais acho que ela não vem cortada né? e como é que agente bota a tirinha? por que pelo que eu saiba eu preciso da maquina de fazer chinelos para poder fazer o corte e botar a tirinha, ou ela já vem cortada a borracha? e a tirinha eu coloco manualmente? se acaso eu não querer comprar a maquina de fazer chinelos?

    • Olá Gabriel.
      Com as máquinas de estampar você consegue personalizar os chinelos, camisetas etc.
      Para efetuar o corte, a colocação das tiras e fresa você precisa adquirir a máquina de chinelos da Rimaq.
      Todo o processo de corta e fresa você faz automaticamente.

  • Olá, estou começando no ramo de chinelos estampados,estou um pouco triste pois imprimir a imagem quando levei na prensa deixei o tempo certinho a imagem saiu muito clara não da para vender,ficou feio sem cor .me ajude por favor.Obrigado

    • Olá Magda.

      Se você esta utilizando os chinelos cortados com as placas da Rimaq, certifique-se de que a pressão da máquina esta ideal e a sua impressão esta sendo feita com uma impressora sublimatica. Caso esteja utilizando chinelos comprados no mercado (Havainas etc.) é necessário preparar o chinelo, ou seja, precisa passar uma fina camada de resina de poliéster em sua superfície e depois de seco, estampar os chinelos. Faça esse procedimento que com certeza dará certo.

  • ola, amigo(a) estou comprando uma prensa da Rimaq usada para começas estampar chinelos, me falaram que o chinelo pra segurar a estampa precisa ter um tecido ou a resina substitui este tecido?? qual a composição certa da borracha que tem uma melhor qualidade??

    • Olá Bruno.

      Exatamente, para estampar chinelos já prontos (Havainas etc.) você precisa passar uma fina camada de resina de poliéster sobre a superfície do produto a ser estampado, caso não queria trabalhar dessa forma, você poderá trabalhar com os chinelos fabricados com as nossas placas de EVA
      que contém uma fina camada de tecido de poliéster sobre a sua superfície.

  • Ola, estou pesquisando a alguns dias a fabricação de chinelos, a Rimaq é a empresa líder no segmento pelo que percebi…parabéns. Gostaria de um orçamento de uma maquina para o corte (fabricação) de chinelos, e uma maquina de prensa para estampar. Além disso gostaria de saber se a Rimaq fornece a matéria prima para fabricação placas de EVA e qual o valor, cores e quantidades.
    Pretendo fabricar um produto de qualidade, e por isso gostaria de saber qual a durabilidade de um chinelo utilizando o método de sublimação?
    Grato pela atenção, abraços.

  • Olá, quero comprar a maquina para estampar chinelos. Minha dúvida é a seguinte:
    1) Como estamparei chinelos já prontos (como havaianas, ipanema etc) tenho como usar aquela placa (molde) de vcs?, se não, como colocar a estampa sem o molde?
    2) A estampa dura um bom tempo no chinelo?

    Obrigada!

    • Olá Bianca.

      Para estampar chinelos já prontos será necessário passar uma fina camada de resina sobre a superfície dos seus chinelos.
      Você poderá estampar em nossas placas, porém, não terá como corta-la apenas com com a Máquina de Estampar, deverá utilizar também a Máquina de Chinelos da Rimaq.
      Os moldes você pode montar no Corel Draw ou outros softwares que fazem edição de imagens.

  • Bom dia,gostaria de saber,a impressora utilizada para transferir a imagem,deve ser uma impressora própria para isso ou pode ser qualquer uma outra?

  • Boa tarde
    Estou interessado em comprar a maquina,
    Mas podem enviar os precos dos consumiveis para fazer os chinelos, fitas, etc
    O mesmo para estamparias.
    Obrigado

  • ola gostaria de compra essa maquina mais preciso saber se é so adiquerir as folhas sublimaticas, e em qual cor de borracha pode estampar so branca ou de cor tambem. preciso ter certeza, aguardo resposta, grata

    • As placas de E.V.A que a Rimaq comercializa são de E.V.A micro poroso de alta qualidade, ou seja, possuem em sua composição 70% de borracha para 30% de E.V.A. Essa qualidade superior garante a fabricação de Chinelos flexíveis, de alta durabilidade e grande conforto, características essenciais para um bom chinelo.

  • Olá, gostaria se saber a durabilidade das impressões com material da rimac, porque para comercialização das sandálias preciso ter a confirmação dessa informação. Fico no aguardo para fechamento do pedido. Grata, Germana

    • Germana, a durabilidade das suas estampas irá depender da qualidade do material que você irá trabalhar.

      Se você tiver as máquinas reguladas certas, papel de qualidade, tecidos de qualidade, tintas boas e uma impressora que seja fiel as suas estampas, não terá que se preocupar com isso, agora se você começar a utilizar o produto mais barato do mercado, com a menor qualidade, com certeza a durabilidade dele não será legal.

  • Olá,

    Sei utilizar bem o photoshop, mas gostaria de saber em relação a medidas das sandálias. Eu ja tenho que montar a arte no tamanho da sandália?

    Comprei a prensa e não recebi nenhuma instrução, estou bem perdida, nem sabia que tinha que ter uma impressora especifica.
    Por favor me ajudem.

  • Olá.. Moro em uma cidade turística e religiosa, gostaria de adquirir a máquina para estampar chinelos, mas tenho muitas dúvidas para começar, preciso fazer algum curso? Aguardo contato para valores e Etc.

  • Gostaria de saber qual o material necessário para estampar chinelos?? Estou querendo comprar a maquina de vcs de estampar,so que já vi que precisa de tanta coisa que estou confusa. Entao por favor teria como vcs explicarem o que vou precisar realmente. Obrigada!!! E se possível gostaria que vcs entrassen em contato p me repassar a forma de pagamento da maquina.

    • Olá Bianca, as funções de ambas são as mesmas a unica diferença e o tamanho da área de transferência da máquina. A máquina Junior tem uma área para personalizar de 35×35 cm e a Plus uma área de 40×50 cm.

  • Bom dia! Tenho interesse em entrar no negócio para fabricação de chinelos, más estou com dúvidas sobre a compra da máquina. No caso de chinelos personalizados, é um outro tipo de máquina ou é o mesmo modelo que faz tanto o chinelo simples quanto o personalizado. Gostaria também de fazer orçamento da máquina e da matéria prima. Vocês trabalham somente com a matéria prima também? Desde já agradeço pela atenção.

    • Olá Betânia, com a máquina de chinelos, você vai fazer a fabricação dos chinelos. Caso você deseje personalizar seus chinelos você vai precisar de uma máquina de estampar, para estampar seus chinelos com fotos, imagens entre outros. Atenciosamente equipe Rimaq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *