Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

Estamparia. Saiba o que é preciso para montar a sua

Por: Rimaq 29 set 2011 370 comentários 69.000 visualizações

Muitas pessoas tem o sonho de montar uma estamparia, e ficam em dúvida o que realmente é necessário para começar o negócio.

Neste Artigo, iremos citar as possibilidades de trabalho que você terá com cada impressora para transfer, porem, não nos prendemos na quantidade de matéria prima que você terá de adquirir para começar o seu negócio, isso porque há uma variação de capital de investimento de cada um e também de mercado de atuação.

Alguns clientes optam por trabalhar só com camisetas, já outros querem atender a maior quantidade de brindes personalizados possíveis. Independente do seu capital ou no que você deseja trabalhar olhe com atenção o diagrama e se tiver duvidas deixe seu comentário, que iremos lhe auxiliar.

Saiba mais informações sobre a Máquina de Estampar Stampcor Rimaq

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

370 respostas para “Estamparia. Saiba o que é preciso para montar a sua”

  1. Neusa disse:

    Boa tarde!!! Gostaria de montar uma estamparia, preciso de algumas dicas, se for possível, por email.Agradeço desde já

  2. Lilian disse:

    Gostaria de adquirir uma maquina de estampas e iniciar uma estamparia de chinelos! O que mais devo adquirir? Qual tipo de impressora, papel e tintas?? E onde comprar?

  3. Monique disse:

    Olá gostaria de adquirir uma máquina de estampar camisetas, gostaria de uma indicação de modelo e processos de estampas, e onde comprar os insumos necessários. Estou no aguardo. Obrigada.

  4. Ola Gostaria de saber se é possível estampar TNT?

  5. Diego Costa disse:

    Boa noite Equipe da Rimaq.
    Estou muito interessado em entrar no ramo da estamparia e venho pesquisando bastante, mas ainda tneho uma dúvida:
    As máquinas de estampar da Rimaq, estampam tanto em tecidos de algodão como em poliester, ou posso utilizar apenas um tipo de tecido? No aguardo.

  6. marcus vinicius disse:

    com uma só maquina da rimaq é posivel estampar camisas sandalias e bonés ou são maquinas diferentes penso em investir nesse ramo!

  7. Rafaela disse:

    Olá gostaria de saber se é a mesma maquina de estampas personalizadas é a mesma de estampas tradicionas (glitter,puff etc..)

  8. jefferson disse:

    Ola , gostaria de saber que tipo de impressora precisoo para começar a fazer estampas em camisetas pretas, coloridas e brancas?

  9. Sarah disse:

    Olá, boa noite

    Tenho algumas dúvidas quanto a começar um negócio para trabalhar com estamparia, minha intenção é começar estampando camisetas, blusas de moletom..
    Estou buscando informações, mas como dito, ainda tenho dúvidas.

    1- No caso de um desenho maior que uma folha no tamanho A4, como irei realizar a estampa em tamanho maior? Precisarei de uma impressora em maior tamanho também certo? Há pepel transfer do tipo? Vocês indicam algum fornecedor?

    2- No caso do tipo da impressora, há diferença na impressão da imagem, como cor, nitidez e durabilidade, qualidade da estampa, depois de estampada na camiseta? Qual melhor tipo de impressora para se trabalhar?

    3- Já vi vários tipos de resultados, após pedir para estampar camisetas em lugares diferentes, uns as estampas ficam rentes ao tecido, parecendo que foram pintadas, outras as estampas ficaram altas, pareciam borracha por cima do tecido, até causou um relevo, algumas se desprenderam da roupa, por que tantas diferenças?

    4- O papel transfer interfere na qualidade da estampa, sendo para melhor ou para pior?

    5- As roupas podem ser lavadas de modo comum? Usando sabão, alvejantes, máquina de lavar…?
    Pois as camisetas que adquiro em lojas, não tenho problemas com esse tipo de lavagem, também não quero ter problemas com as camisetas que estampar.

    6- O tipo de tecido interfere na qualidade da estampa?

    Por enquanto são essas as dúvidas.

    Aguardo por contato, grata.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Sarah,

      Vamos as respostas.

      1 – Você poderá sim utilizar estampas maiores que A4, existe tanto impressoras quanto papel para esse tipo de trabalho. No ato da compra da Máquina de Estampar indicamos alguns fornecedores.
      2 – Existe sim MUITA diferença de uma impressora para outra, basta você saber o que deseja e qual o resultado quer atingir para comprar a sua (veja mais nesse artigo – http://bit.ly/1k9TVJf)
      3 – Esses resultados acontecem por que existem diversos tipos de papel transfer no mercado, esses papeis diferem muito no momento da estampa, então, trabalhar com material de qualidade fará sempre muita diferença;
      4 – Sim, o papel transfer interfere na qualidade das estampas.
      5 – As roupas poderão sim ser lavadas de maneira comum, como disse acima, a qualidade do produto final irá depender da qualidade dos produtos que você irá trabalhar, produtos com alta qualidade gera produtos finais de alta qualidade e valor.
      6 – O tipo de tecido interfere sim, para cada modelo existe uma técnica – Sublimação para tecidos sintéticos e transfer para tecidos 100% algodão.

  10. andre j silva disse:

    gostaria de saber qual o valor do equipamento para possível aquisição do mesmo..com certeza é um equipamento de muita qualidade..obrigado

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza