Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

Estamparia. Saiba o que é preciso para montar a sua

Por: Rimaq 29 set 2011 374 comentários 74.790 visualizações

Muitas pessoas tem o sonho de montar uma estamparia, e ficam em dúvida do que realmente é necessário para começar o negócio.

Neste Artigo, iremos citar as possibilidades de trabalho que você terá com cada impressora para transfer, porem, não nos prendemos na quantidade de matéria prima que você terá de adquirir para começar o seu negócio, isso porque há uma variação de capital de investimento de cada um e também de mercado de atuação.

Alguns clientes optam por trabalhar só com camisetas, já outros querem atender a maior quantidade de brindes personalizados possíveis. Independente do seu capital ou no que você deseja trabalhar olhe com atenção o diagrama e se tiver duvidas deixe seu comentário, que iremos lhe auxiliar.

Saiba mais informações sobre a Máquina de Estampar Stampcor Rimaq

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

374 respostas para “Estamparia. Saiba o que é preciso para montar a sua”

  1. Nilton disse:

    Boa tarde!

    A empressora a ser usada é uma das 3 que esta no diagrama?
    Qual desta tem melhor desempenho, acabamento?
    Qual delas tem o preço mais acessivo.
    Qual delas o custo com materia prima é mas acessivo?
    o que é resina a base de poliester?
    Onde compro?
    Qual o valor?
    Para estampar canecas tem que utilizar outra maquina rimaq?
    Grato.
    Fico no aguardo.

    • rimaq disse:

      Olá Nilton.
      Excelentes Perguntas, iremos enumerar as respostas para facilitar o entendimento.
      1)Você poderá usar uma das 3 ou dependendo do caso até duas, caso você opte por exemplo em trabalhar com algodão poderá escolher entre jato de tinta ou laser, e querendo trabalhar com tecidos sintéticos, chinelos, cerâmica e etc irá utilizar a impressora sublimática, de uma olhada neste artigo: http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/
      2)O investimento inicial da impressora jato de tinta é mais em conta que a laser, porem a longo prazo a laser se torna mais viável. É uma questão de avaliar prós e contras.
      3)A impressa a Laser tem o custo de matéria prima mais em conta.
      4)A Resina a Base de Poliéster é comercializada para quem deseja trabalhar com cerâmica e chinelos, pois é necessário aplicar com um pincel sobe os materiais citados para que haja uma aderência da estampa, caso contrário você não conseguira estampar estes materiais, A Rimaq comercializa a Resina a Base de Poliéster.
      5,6) Um consultor de negócios irá entrar em contato para informar preço e condições de pagamento.
      7) Para estampar canecas você irá utilizar uma máquina de estampar Canecas, StampCaneca http://www.rimaq.com.br/maquina-estampar/stamp-caneca.html , isso porque a Stampcor estampa superfícies planas, e a Stampcaneca material cilíndrico.
      Esperamos ter ajudado, caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  2. bruno disse:

    Eu gostaria de saber se tem alguma máquina ou impressora especial para fazer estampas em tecidos (algodão,malha etc).
    Pois como eu trabalharei com estampas com bastante cor e cores fortes, eu gostaria de obter cores bem vivas e intensas nas camisas, e algumas com efeitos, como puff por exemplo.
    minha dúvida é: apenas com o papel transfer para impressora jato de tinta ou a laser seria o suficiente para obter um ótimo resultado ou o maquinário é específico?
    Desde já agradeço pelo espaço,
    obrigado!

    • rimaq disse:

      Olá Bruno,
      Você terá um efeito “chapado” das estampas com papel transfer. Com impressoras domesticas não é possível conseguir o efeito de Puff. você irá conseguir este efeito com estampas prontas, feitas em maquinário industrial. Se precisar de mais informações deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  3. Nilma disse:

    Outra dúvida que eu tenho a impressora multifuncional pode ser utilizada para imprimir as figuras a serem estampadas.

    • rimaq disse:

      Nilma,
      Existem diversos modelos de impressora multifuncional que imprimem papel transfer.Agora é importante que você informe o modelo da sua impressora na hora de adquirir o papel transfer, pois existem alguns modelos de papel transfer, e com o correto para sua impressora, você terá um trabalho final muito melhor
      Equipe Rimaq

  4. Nilma disse:

    É possível usar um transfer mais de uma vez na prensa ou isto não é possível.

  5. vinicius oliveira pacheco disse:

    eu queria revender camisetas de bandas de rock, mas entrando no site de vocês, vi a possibilidade de eu mesmo estampar as camisetas, peço uma ajuda de vocês, grato

    • rimaq disse:

      Olá Vinicius!
      Trabalhar com Estamparia é sempre muito rentavél, porém trabalhar como revendedo pode ser “limitado” ao ponto que você tem que comprar camisetas especificas a um valor já alto e vender por um valor que justifique o seu gasto e de uma margem de lucro.
      Já você mesmo personaliazando suas camisetas essa limitação acaba, é possivel Personalizar camisetas de bandas de Rock ou qualquer outro estilo músical que seu cliente solicitar. Voce pode fechar eventos como baladas, Micaretas, alguns eventos especificos na área musical e issso falando apenas de eventos músicais mais isso pode se estender para feiras, empresas e claro vendas avulsas de estampas alheatórias.
      Sucesso, e precisando é só deixar seu comentário.
      Equipe Rimaq

  6. Mauro Teixeira. disse:

    Gostaria de saber qual o modelo da multifuncional (marca)que engloba os 3 suprimentos para a impressora? Gostaria de tirar essa dúvida já que não entendo muito sobre impressoras.

    Grato!

    • rimaq disse:

      Olá Mauro,
      As impressoras multifuncionais até onde temos conhecimento não podem trabalhar com papel transfer, pois aceitam apenas folha sulfite gramatura 90. Caso você utilize Papel Transfer nelas, pode até danificar sua impressora.
      Equipe Rimaq

  7. Junior disse:

    Bom amigos da Rimaq, estive lendo os comentarios acima dos nossos colegas, sobre o tipo da impressora, mas c eu nao possuir uma impressora eu ainda sim posso conseguir a estampa de um fornecedor ou de fato é necessario uma impressora para esse tipo de trabalho?

  8. tamiris disse:

    Para camisetas, qual a melhor maquiina, para a impressao nao sair?

  9. Valéria Oliveira disse:

    Qual seria a impressora mais indicada ( modelo )para estampas personalizadas…

    • rimaq disse:

      Olá Valéria.
      Para saber qual a impressora mais indicada para impressão, precisaremos saber qual é o tipo de material que você quer personalizar. Por Exempo: Se você for trabalhar com tecidos de algodão é necesário uma impressora especifica que no caso pode ser a laser ou a jato de tinta com um papel especifico para a impressora.
      Já se você trabalhar com sublimação (Tecidos sintéticos com no mínimo 70% de poliéster ou materiais próprios para sublimação como canecas, cerâmicas, quebra cabeças, eco bags etc) Você irá precisar de uma impressora jato de tinta com 4 cartuchos e adptador de bulk ink para receber a tinta sublimática.
      Para podermos falar para você qual a melhor precisamos ter um direcionamento do que você quer trabalhar valéria.
      Nos passe o direcionamento que lhe damos todas as dicas. Veja nesse link a diferença entre impressoras:
      http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/

  10. gostaria que me indicase varios fornecedores para eu pesquisar preços de estampas de camisetas, muito obrigado pela atenção…

  11. Boa tarde meus amigos.

    Eu estou começando a trabalhar com estamparia, eu queira saber se uma camiseta na cor escura eu posso usar a sublimação, ou só pode usar o papel transfer dark, este papel e forma de borrachado, na cor clara o papel também é borrachado, não existem outro papel que não seja borrachado, neste caso vejo as pessoas trabalhar com silve skrim,mas uma duvida.
    Quando eu estampo a camisa seja brança ou de cor ficam uma marça quadrada da plancha, isto é normar ou tem outro meio para não ficar com marca.

    Obrigado
    RIO DE JANEIRO

    • rimaq disse:

      Olá Eliziarior,
      A Sublimação só pode ser feita em tecidos brancos e claros, para tecido escuro você tem a opção do papel Obm ou Dark. Em relação a marca quadrada, ela sai na primeira lavagem.
      Equipe Rimaq

  12. Kleber disse:

    Olá,

    Eu mesmo faço as artes para os meus trabalhos, e preciso saber se a melhor impressora a ser utilizada é a sublimática ou a laser ? pois a minha jato de tinta não dá para trabalhar, o resultado é muito ruim.

    • rimaq disse:

      Olá Kleber,
      Como você viu no diagrama acima a impressora a laser e a sublimática são para trabalhos diferentes.
      Se você optar por trabalhar com tecidos de algodão irá utilizar a impressora á laser e se quiser trabalhar com tecido sintético(poliester),chinelos, ceramicas e etc irá utilizar a impressora jato de tinta adaptada para tinta sublimática. O que irá determinar qual das duas impressoras que você deve adquirir é o material que você irá estampar.
      Equipe Rimaq

  13. Tiago R. disse:

    Olá,

    Tenho algumas dúvidas! A algum risco da imagem apagar ou borrar, e qual a diferença entre transfer, silkscreen e impressão textil. Estou pretendendo abrir um negócio aqui em BH relacionado a estampas, vocês tem alguma sugestão.

    • rimaq disse:

      Olá Thiago,
      -Estamparia:É o processo de transferir a quente e com pressão uma imagem impressa em uma impressora ou estampa pronta com o auxilio de uma máquina de estampar para o material que você deseja.
      Além de tecidos é possivel utilizar a estamparia para estampar chinelos, cerâmica, quebra-cabeça, dentre outros.
      -Serigrafia: Serigrafia ou silk-screen é um processo lento e um dos mais antigos que existem no qual se utiliza telas(matriz), tinta, rodo ou puxador. As telas possuem micro furos por onde a tinta penetra por conta da pressão exercida através do rodo ou puxador. Este é um processo muito caro quando se trata de uma produção pequena, podendo tornar-se inviável, e também é um processo que necessita de um grande espaço, haja vista a necessidade de diversas telas para produzir uma única estampa.
      -Impressão Textil : Impressora importada que imprime diretamente nos tecidos. Normalmente é um Equipamento de Alto valor agregado que demanda conhecimento especifico em informatica e matéria prima importada o que
      faz por muitas vezes se tornar inviável sua aquisição. Além de não existir manutenção nacional do equipamento, apenas técnicos em impressoras que tentaram quebrar um galho, caso ocorra um problema com o equipamento.
      #Estamparia X Serigrafia(Silk Screen) X Impressão Textil
      O processo de transfer é um processo prático e barato que permite a confecção de peças únicas sem agregar um custo elevado a peça, já que pode ser impresso uma única imagem em uma impressora convencional, sem a necessidade de matrizes,tintas, espaço e sujeira. Existem outras vantagens no processo do transfer, podemos citar por exemplo: a diversidade de cores que pode ser usada, você pode criar estampas idênticas a fotos, o que não ocorre no silk screen já que o processo limita o uso de 4 cores,o processo de termo transferência é um processo rápido e que pode ser instalado em qualquer local, já que necessita apenas de uma impressora e uma máquina de estampar/prensa térmica. E se compararmos a impressão textil a maior vantagem é o custo beneficio, e a facilidade de encontrar equipamento de qualidade nacional, alem do custo de produção ser mais baixo.
      Equipe Rimaq

  14. cleiton disse:

    tem difereça de tipo de impressora para sublimar
    ou qual quer impressora jato de tinta serve

  15. Raquel disse:

    Olá,

    Após ler os comentários acima e verificar os links indicados, ainda me restaram algumas dúvidas e a resposta para elas me auxiliarão em muito para decidir qual nicho de mercado eu vá atuar e qual máquina adquirir. A seguir são elas:

    1 – Existe alguma impressora própria para impressões com tinta sublimática? Onde comprá-las?

    2 – Quais são os modelos de impressoras a jato de tinta que me permitem adaptar a impressão com tinta sublimática, como isso é feito e onde compro tais tintas e adaptadores?

    3 – Qual é a configuração ideal de uma impressora a jato de tinta para imprimir tanto com tinta normal, quanto com tinta sublimática?

    4 – Onde posso adquirir os papéis Transfer, Dark e OBM com baixo custo?

    5 – Cartuchos recarregados interferem na qualidade final da impressão de estampas?

    6 – Por último, eu gostaria de saber se as estampas reproduzidas através das máquinas Stampcor são sensíveis ao calor do ferro de passar roupas ou não? Se neste caso, é necessário passar as roupas no avesso ou não?

    Agradeço desde já todo o carinho e atenção ao responder nossas questões, despedindo-me.

    • rimaq disse:

      Olá Raquel,

      Ficamos felizes em ajuda-la, vamos as respostas:
      1) A impressora indicada para fazer a adaptação do bulk ink para poder trabalhar com tinta sublimática é a Impressora Jato de Tinta, preferencialmente da Epson.
      2) O modelo atual mais indicado para fazer a adaptação da impressora sublimática é a Epson T42WD, é possível comprar em grandes lojas, magazines ou pela internet e se quiser podemos indicar um fornecedor . Outro ponto é que você tem a opção de comprar a impressora e o Bulk ink separados e fazer a instalação de acordo com a indicação do Fabricante. A Rimaq é representante da Tinta sublimática da Fuji Film, melhor do mercado e também comercializa o papel transfer sublimático.
      3) Não é indicado que você utilize a mesma impressora para trabalhar com cartucho jato de tinta e adaptador bulk ink, pois o fato de você ficar trocando a todo momento a tinta, poderá danificar o equipamento.
      4) A Rimaq comercializa os papeis transfer solicitados.
      5) Cartuchos recarregados com tinta de baixa qualidade interferem na qualidade do produto ideal. O correto é utilizar cartucho e tonner original, ou pelo menos, fazer testes com os de segunda linha antes de começar a comercializar seus produtos.
      6) Para conservar melhor as estampas feitas com as Máquinas da Rimaq, ou qualquer estampa em tecido, o ideal é que você não passe o ferro por cima, não lave antes de 24horas após ser estampada e se possível lavar a peça ao avesso. Isso irá garantir uma maior durabilidade ao seu produto.

      Esperamos ter ajudado, caso ainda tenha dúvidas deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  16. FernandoAraujo disse:

    Boa tarde! Eu faço os desenhos, e uma estamparia gostou de todos, mas, o maquinario deles deu problema e tenho alguns pedidos de camisas no meu facebook. Eu gostaria de faze los por conta propia. Gostaria de saber oque vocês me indicariam?
    Lembrando que uso texto em algumas, ou seja, as imagens seriam separadas ou teria que haver recortes. Ficarei muito grato se puder me esclarecer e indicar qual impressora (material) seria melhor para o meu trabalho! obrigado!

    • rimaq disse:

      Olá Fernando,
      Não consegui visualizar suas artes,aproveite para curtir a página da Rimaq30 no Facebook (www.facebook.com/rimaq30) e mande uma mensagem para que nós possamos conhecer melhor seu trabalho.
      Enfim, é possível fazer um trabalho mesclado, utilizar estampas em transfer, letras avulsas estampadas tudo na mesma camiseta.
      O ideal é nos vermos a arte para poder aconselhar qual o melhor material para se trabalhar.
      Equipe Rimaq

  17. joão r. Soares disse:

    Boa Tarde, pretendo iniciar uma estamparia em malhas PV.
    Claras e Escuras, qual impressora devo comprar?
    para pintura na cor clara e a Epson Sublimação e para a
    cor: Escura qual impressora ?
    ou existe uma impressora para fazer o trabalho de transfer
    nas duas Cores.

    • rimaq disse:

      Olá João,
      Primeiramente a estampa sublimática é voltada para tecidos de poliéster claros. O tecido que você deseja trabalhar Malha PV tem em sua composição 63% de Poliéster e 27% Viscose, nós indicamos para sublimação mínimo de 70% de poliéster, mas você deve fazer um teste antes, pois pode ser que no PV de boa qualidade você tenha um resultado bom.
      Agora para tecidos escuros, você irá trabalhar com uma impressora à laser e papel transfer OBM ou DARK, com a mesma impressora é possível fazer estampas para tecido de algodão claro.
      De uma olhada neste artigo que pode lhe ajudar a entender melhor: http://www.rimaq30.com.br/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar/
      Qualquer dúvida deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

      • Luciano disse:

        Olá,
        achei muito bons as postagens, mas ainda ficaram dúvidas

        - Para impressão em tecido claro e escura eu preciso de uma impressora jato de tinta com possibilidade de bulk ink [para sublimática]? Ou existe a laser com possibilidade de sublimática?

        - A prensa deixar marca na camisa?

        - Quase todos os papeis deixam marca [do formato do papel] ou so a OBM?

        - Só o transfer wow que não fica marca? o resto precisa recortar para não ficar marca?

        Desde já agradeço a atenção.

        • Rimaq30 disse:

          Olá Luciano..

          Sublimação é feita com impressoras jato de tinta, impressoras a laser não trabalham com tintas e sim tonner, por tanto você só poderá utilizar impressora jato de tinta para sublimação.
          A prensa não deixa marca na camiseta, o que pode acontecer é você ter sujado ela estampando algum outro produto e isso criou uma marca, para evitar esses problemas basta passar uma flanela seca na máquina ainda quente.
          Os papeis deixam uma marca, alguns mais outros menos, irá depender a qualidade do transfer que você está utilizando, o ideal é recortar o máximo que você puder as imagens.
          O transfer WOW é um papel importado, por isso o seu preço um pouco mais alto, porém com ele você não precisará de uma plotter ou tesouras para recortar.

  18. juliano disse:

    sou morador de aparecida do norte gostaria de saber como estampar camiseta de santo

    • rimaq disse:

      Olá Juliano,
      Você tem duas opções, comprar as estampas prontas ou criar as suas próprias estampas. Qualquer que seja a sua escolha, na hora de estampar a técnica é a mesma, o que irá mudar é o tempo que cada uma demanda, exemplo: Normalmente estampas prontas demoram de 8-10 segundos, já as estampas feitas em Papel Transfer podem levar de 15-20 segundos.
      Se ainda tiver dúvidas de uma olhada neste artigo: http://www.rimaq30.com.br/estampas-comprar-ou-criar/
      Equipe Rimaq

  19. Raquel disse:

    Olá,
    Agradeço o esclarecimento dado acima e depois de ler as respostas, me surgiram ainda as questões abaixo:

    8 – Qual é o custo médio da tinta sublimática e do kit de adaptação? E onde posso comprá-los?
    9 – Porque não é necessária a tinta sublimática para estampar camisetas de algodão?
    10 – Qual é o percentual mínimo de poliéster que deve conter os tecidos para estampagem por sublimação?
    11 – Para personalziação de chinelos e outros brindes é necessário resinar antes ou depois da estampagem?
    12 – Com as impressoras da Epson, acima recomendadas, eu consigo imprimir em papel transfer de 40cm x 50cm, tal qual o tamanho da máquina Stampcor 40×50 que pretendo adquirir? Caso não consiga, o que voces sugerem que eu faça para conseguir uma impressão do tamanho mencionado?

    Agora sobre a máquina de fabricar chinelos (eu estive olhando os vídeos do website Rimaq 30), se eu puder perguntar aqui, eu preciso saber:
    13 – Se ao adquirir a máquina de chinelos eu também estarei adquirindo a fresadora e o colocador de tiras ou não?
    14 – Se existe máquina de fabricação de chinelos e resinagem juntas em uma só máquina? Ou se eu preciso comprar a matéria-prima e resiná-la à parte ou comprar a matéria-prima já resinada?
    Grata desde já,

    Raquel

    • rimaq disse:

      Olá Raquel,
      Vamos dar continuidade as respostas:

      8 ) Vamos enviar por e mail.
      9) São técnicas diferentes, para tecidos em algodão pode se usar impressora jato de tinta ou impressora à laser. Para tecidos claros com mínimo de 70% de poliéster você irá trabalhar com a sublimação.
      10)Mínimo de 70%
      11) Alguns materiais já são vendidos com a resina aplicada, e a resina também é vendida para que você possa aplicar na peça desejada, no caso dos chinelos existem duas opções:
      -Havaianas tradicionais: Você deve aplicar uma Resina a base de poliéster e então depois de secar a resina, você poderá estampar.
      -Chinelos que vem em placas: Estes chinelos tem um tecido de poliéster na sua base e por isso podem ser estampados.
      12)O que define o tamanho da impressão é a impressora. A mais tradicional é para folhas A4 ( 210 mm de largura e 297 mm de altura) e você também encontra impressora para tamanho A3 (420mm de altura e 297mm de largura).
      13) A máquina de chinelos vem com a Fresadora e o Colocador de Tiras acoplados e podem ser operados ao mesmo tempo, ou seja, até 3 pessoas podem operar a máquina de chinelos Rimaq ao mesmo tempo.
      14) Você está cometendo um pequeno engano, mas vamos tentar esclarecer, se ainda assim você ficar com qualquer dúvida me passe seu tel, que nós iremos entrar em contato, ok?
      Primeiro: A máquina de Fabricar Chinelos, corta o par de chinelos, depois você deve fresar(rebaixar os furos do solado para que as tiras entrem) e por fim colocar as tiras. Tudo no mesmo equipamento. Demora em torno de 1m20s todo o processo.
      E você tem duas opções de chinelos: Tradicionais (tipo havainas) ou Personalizados (estampados com a imagem que você quiser)
      A Rimaq comercializa placas de e.v.a tradicional e e.v.a com tecido. A placa com Tecido não é necessária aplicar nenhum tipo de resina, você pode estampar diretamente no tecido, desde que seja uma estampa sublimática ou imagem impressa com tinta sublimática em papel sublimatico.
      Equipe Rimaq

  20. Regina disse:

    estou para me aposentar e quero trabalhar em casa, e penso em trabalhar com estampa, visto que a procura aqui na cidade é consideravel para uniformes.
    qual a maquina ideal? vocês dão curso ou orientação?
    no aguardo,
    abraços

  21. Roberto disse:

    Olá,
    Gostaria de estampar em camisetas de cores escuras, a impressão poderia ser feita com impressora com tinta sublimatica e comum?

  22. lene disse:

    Quero trabalhar com camisetas de malha. Vou estampar frases bíblicas algumas com desenho tbm. Gostaria que me passasse quais os materiais a serem utilizados para montar uma estamparia pra essa finalidade.
    Obrigada…
    Aguardo resposta

  23. rita de cássia disse:

    A mesma maq. pode fazer um desenho grande, tipo na fronha e um barrado menor para o lençol, fazendo um jogo, ou a máquina só estampa desenhos grandes, grata

    • rimaq disse:

      Olá Rita.
      Olá Rita as máquinas da Rimaq lhe proporcionam trabalhar trabalhar tanto com materias grandes de até 40X50 quanto com materias pequenos, sendo assim, você pode personalizar seus jogos de cama ou qualquer outro.

  24. vianna disse:

    quero começar uma estamparia que atenda várias árias como brindes,canetas,camisas,canecas e chionelos,qual direcionamento vocês me indicar para começar.
    Desde já agradeço.

    • rimaq disse:

      Olá Vianna,
      Este seu entusiasmo é ótimo, imprescindível para quem quer começar um negócio. Vamos lá.. Temos diversos equipamentos para areá de confecção de brindes, entre eles a Stampcor que é uma máquina bem completa, que estampa camisetas, chinelos, mouse pad, tecidos em geral e muito mais, temos também máquina de estampar canecas, canetas, pratos e outros muitos equipamentos. De uma olhada no nosso site oficial que você poderá ter uma noção de equipamentos, e analisar qual será o seu investimento inicial.
      Se tiver dúvidas deixe seu comentário. Equipe Rimaq

  25. halyson disse:

    olá tudo bem? estou querendo saber se para mim trabalhar com uma estampa personalizada de 40×50 vou ter que comprar uma impressora industrial? tem algum outro modo de fazer?desde já muito obrigado!

    • rimaq disse:

      Olá Halyson.
      Para você trabalhar com estampas nessas proporções não é necessário adquirir uma impressora industrial. Você irá precisar de impressora que trabalhe com papeis A3, essa já da conta do recado.

  26. Nathalie disse:

    oi,
    quero abrir uma estamparia de pequeno porte e gostaria de saber se comprando uma prensa termica, uma impressora sublimática, e uma laser eu posso englobar todos os tipos de tecidos.
    gostaria também de saber se a tinta (tonner) da impressora laser, citada no quadro a cima é a normal que vem na propria impressora.
    e por ultimo gostaria de saber se aquela marca do papel trasnfer ficaou só fica a imagem sem o fundo.

    obrigada

    • rimaq disse:

      Olá Nathalie..
      Com o equipamento que você citou voce consegue trabalhar com os dois tipos de tecidos. E com a impressora sublimatica você vai muito além de personalização em tecidos. Quanto a impressora a Laser, o Tonner é o convencional, especifico para a marca da impressora que você utiliza.
      Quanto a marca deixada pelo papel vai depender de qual o tipo de transfer que você esta utilizando. O aconscelhado é recortar as estampas antes para que não tenha problemas com as marcas.
      Equipe Rimaq

  27. Geane disse:

    Olá, gostaria de saber se vocês tem sugestões de fornecedores para compra das camisetas. Moro em Brasília. Obrigada

  28. patric disse:

    ola ,voces sao 10 mesmo muito atenciosos com todo mundo muito obrigado pela atenção,,Eu tenho uma impressora hp pro 8000 e uma hp pro 8.500 todas 2 são a laser, a pro 8.500 e multi funcional ,,todas 2 tem buk adapitados para ela,,,estou fechando uma compra de umas maquinas com ermes colega seu de trabalho ,,queria saber se elas aceitam papel transfer para fazer artes para estampar no tecido algodao ..e se posso colocar tinta piguimentada nela ,,porque pelo que eu entedi nas suas esplicacoes essas impressoras que eu tenho nao posso emprimir artes para sublimacao nos tecido com mais de 70 porcento de poliester certo …e queria saber tambem como eu vou fazer pra estampar um desenho com parte branca em uma blusa preta isso ta me deixando intrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Patric.
      Vamos por parte para você visualizar melhor quais modelos de impressoras deve utilizar.
      1º Diferenciando as impressoras Laser X JATO DE TINTA
      As suas duas HPs são a Jato de tinta e não a Laser.(8.000 e a 8.500), Impressoras a laser não utilizam cartucho de tinta Patric, utilizam Tonner e esses não existem adaptadores para tinta, pois o processo de impressão a laser é totalmente diferente do jato de tinta. (Para entender melhor acesse esse link: http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/)
      2º Quanto as suas impressoras:As impressoras da HP não servem para sublimação mesmo com um bulk instalado. Isso por que ela funciona com cabeças de impressão termostaticas, e a tinta sublimática reage ao calor, sendo assim você danificaria seu equipamento. As impressoras idéias para trabalhar com sublimação são as da marca Epson,Porém, nenhuma impressora para estamparia pode ser multifuncional isso por que elas não aceitam papeis transfer.
      3º Tecidos para sublimação: Como dito acima, o ideal para você trabalhar com impressão são impressoras Epson, essas aceitam os papeis transfers tanto para sublimação quanto para transferências em tecidos 100% algodão que podem ser impressos com tinta pigmentada (A tinta comum que vem com as impressoras.)
      4 º Quanto ao tecido :P ara que a sublimação fique perfeita você precisa utilizar tecidos que tenham no mínimo 70% de poliéster em sua composição, ou seja, as impressoras que você possui não dão suporte para trabalhar com estamparia.
      5º Quanto a Arte: Patric para Você estampar camisetas de cores escuras irá utilizar o transfer correto para o tecido que esta trabalhando. Pode ser o OBM ou o Dark, esses são transfer específicos para tecidos escuros.
      6º Dica: Patric se você quer montar uma estamparia o ideal é que trabalhe com duas impressoras, Uma jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador para bulk ink a outra impressora que você pode utilizar é uma Jato de tinta convencional com tinta pigmentada ou você pode utilizar uma impressora a laser… Ambas serão para tecidos 100% algodão.

      Se ainda ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  29. Tatiane disse:

    A maquina stampcor da Rimaq ela alem de estampar camisetas estampa também outro coisas como sandalias?
    Boa tarde.

    • rimaq disse:

      Olá Tatiane.
      A Stampcor foi feita sob medida para estampar qualquer tipo de tecidos e outros materias como Chinelos, azulejos, quebra cabeça e outros tantos que recebem a aplicação de resina de poliester sobre sua superficie para ser estampado.
      Se ainda tiver dúvidas deixe suas perguntas.
      Equipe Rimaq

  30. ines disse:

    ola! gostaria de saber se a tinta pigmentada pode ser usada em tecidos pretos em malha pv ou se a impressora a leser e que pode fazer esse tipo de estampa? obrigada.

  31. suellen disse:

    olá, estive lendo as perguntas e respostas e mesmo assim ainda estou com bastante duvidas e não sei se lembrarei de todas agora,de qualquer forma me responda por um email que eu possa entrar em contato.vamos as que eu lembro.

    1- tenho uma mult-funcional com bulk ink epson tx105 me serviria para qual tipo de trabalho.pois quero trabalhar com o maximo de qualidade,nem que tenha que comprar uma outra impressora.

    2- qual a diferença de comprar o transfer pronto e eu mesmo fazer meu desenho e passar para o transfer.

    3- qual programa usar além do picasa para produzir meus desenhos.hoje eu uso o fireworks 8 serviria, pois vi em outros foruns o uso do corel draw.

    4- como fazer o tamanho e desenho certo para impressão em sandalias.

    5-onde comprar os papeis e tintas próprios para minha impressora e quais os valores ja com custo de envio.

    6-qual os valores das maquinas com frete para o rio de janeiro.

    • rimaq disse:

      Olá Sullen.
      Vamos sanar suas dúvidas.
      1 – As impressoras multi funcionais não são adequadas para está função pois não aceitam os papeis adequados para estamparia, que são os Papeis Transfer.
      Você poderá optar por dois tipos de impressoras, Laser e/ou Jato de tinta, além da Impressora Sublimática que é uma impressora jato de tinta com bulk ink para tinta sublimática (de uma olhada neste artigo http://www.rimaq30.com.br/qual-impressora-e-melhor/)
      2º A maior diferença é a possibilidade de criação, com estampas prontas você irá trabalhar desenhos pre estabelecidos( Infantis, natureza, surfe e outros), já se você optar por trabalhar com estampas personalizadas, as que você irá criar, por exemplo você poderá usar fotos, textos, todo tipo de imagem.
      3º Qualquer software editor de imagens serve para você criar estampas e o Fireworks é uma excelente ferramenta de criação de imagens, mesmo ele sendo voltado para elaboração de sites, funciona muito bem para criação de banners, estampas, montagens etc.
      4º Você pode fazer as estampas um pouco maior que a forma dos seus chinelos ou pode usar um software que você consiga delimitar o local especifico onde sua estampa irá ficar, como o Corel Draw.
      5º Quanto a valores e fornecedores, eu já encaminhei seu pedido para nossos consultores e eles irão entrar em contato com você para tirar todas as suas dúvidas.
      Se tiver mais dúvidas, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  32. andre prado disse:

    olá eu gostaria de saber se posso usa só uma impressora epson T42wd para fazer impressão sublimatica e pigmentada ou corante somente mudando de bulk ink, e para fazer sublimação em tecido de poliester escuro como eu faço.
    desde ja agradeço a atençao.obrigado

    • rimaq disse:

      olá Andre.

      Vamos por parte…
      1º Não existe a possibilidade de usar a mesma impressora para fazer sublimação e impressões pigmentadas, são tintas diferentes e mesmo que você faça a substituição do Bulk irá ter prejuizo com o seu equipamento danificando o mesmo. O idela é que você tenha duas impressoras, uma sublimática e uma jato de tinta, ambas podem ser a T42WD porém uma com adptação para sublimação e outra para tinta pigmentada.
      2º A Sublimação é destinada para tecidos de no minimo 70% de poliéster e outros objetos próprios para sublimação. A sublimação é uma tecnica que não fixa em técidos e objetos escuros.. Para esses você pode utilizar uma impressão pigmentada com transfer OBM ou uma impressão a laser com o Transfer DARK.

      Esperamos tê – lo Ajudado, qualquer dúvida basta deixar seus comentários.
      Equipe Rimaq30.

  33. Enéias Alves Viana disse:

    Olá, estou começando a trabalhar com camisetas de rock e pretendo fazer minha própria arte, gostaria de saber onde comprar papel transfer, se a impressora a lazer necessaria para o serviço é essa impressora lazer comum, e como faço para fazer estampas maiores que um papel sulfite? A impressora indicada no link me parece pequena para o que eu quero. E essas estampas são realmente resistentes?

    • rimaq disse:

      Olá Eneias.
      Nós mesmo da Rimaq dispomos dos papeis transfers, porém também dispomos de uma lista com diversos fornecedores para os nossos clientes.
      Você pode utilizar uma impressora a laser (colorida) ou uma impressora a jato de tinta para impressões em tecidos 100% algodão.
      Para trabalhar com sublimação você irá utilizar uma impressora jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador de bulk ink.. A marca mais aconcelhavel é a Epson.
      Quanto ao tamanho das suas estampas, você precisará dimensiona-las para papel que vai utilizar, por exemplo, se você for estampar uma folha de sulfite no tamanho A4, você precisa saber quais as medidas dessa folha para fazer a estampa. O mesmo se aplica para os outros tamanhos de papeis.
      Quanto as impressões maiores que você citou, é necessário que você tenha uma impressora que trabalhe com papel A3, ai sim você irá conseguir a impressão nos tamanhos maiores. As impressoras que você viu eram todas A4, impressoras convencionais..
      A Durabilidade das estampas é a mesma ou bem próxima das de grandes grifes que estamos acostumados a ver.

  34. Antonio Efren de Silva disse:

    Olá sou Efren,gostaria de saber si é verdade que as estampas tem a durabilidade de 10 lavagens.

    • rimaq disse:

      Olá Antonio.
      A durabilidade das estampas depende de uma série de fatores e se basear por um número exato de lavagens é difícil.
      A qualidade da sua estampa irá depender de alguns fatores importantes como:
      qualidade dos tecidos;
      das tintas;
      da sua impressora;
      quantidades de vezes que serão levadas etc.
      Uma camiseta estampada com a máquina de estampar da Rimaq, terá tempo de duração aproximado como o de uma comprada em loja.
      Dicas para aumentar a vida util das estampas:
      – Somente lave a camiseta após 24horas que foi estampada.(preferencialmente ao avesso)
      -Nunca passe ferro quente em uma estampa.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário
      Equipe Rimaq

  35. felipe disse:

    olá, as estampa feitas com impressoras a laser, elas ja sao resistente a agua? tem algum jeito para eu imprimir em branco para roupas escuras?

    • rimaq disse:

      Olá Felipe. Não chega a ser mais resistente a água, ela tem a mesma resistência que as demais técnicas, ela serve para tecidos 100% algodão.
      Como não existe tinta branca o que você faz para imprimir estampas para tecidos escuros é usar o papel adequado, no caso o Transfer DARK

  36. azevedo disse:

    bom dia

    tenho uma prenssa e uma impressora epson t23 e está com bulk ink e tinta sublimatica eu posso imprimir em quaquer papel transfer ou dark a jato de tinta?
    e para trabalhar com as camisetas de cor clara e escura tenho que ter duas impressora
    pois estou personalizando algumas camisetas e umas ficam otimas e outras não pq? algumas as estampas saim perfeita
    e a outra sai falhada

    • rimaq disse:

      Olá Azevedo.
      A Sublimação é destinada apenas para tecidos de cor claras e com no minimo 70% de poiliéster. Tecidos com cores escuras irão sobrepor as cores das estampas e acabara tendo um resultado negativo em suas estampas.
      Para impressoras com tinta sublimática você deve usar o transfer sublimático e utilizar a sublimação em tecidos com no minimo 70% de poliester na cor branca. Para trabalhar com camisetas de cores escuras é necessário que você utilze outra impressora que pode ser jato de tinta ou laser.
      Se você esta personalizando todos os tecidos utilizando sublimação pode ser esse o motivo de algumas estampas sairem boas e outras ruins.
      De uma olhada neste artigo sobre Sublimação: http://www.rimaq30.com.br/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar/
      Equipe Rimaq

  37. aldenora disse:

    tenho uma impressora multifuncional hp 4300 a jato,posso fazer impressao em tranfer para algodão nela ou preciso de uma outra impressora?
    fico grata pela atenção!

    • rimaq disse:

      Olá Aldenora.
      O ideal é que você tenha uma impressora que não seja multifuncional (Impressoras Ink Jet) isso por que as impressoras multifuncionais não aceitam os papeis especificos para impressão de estampa (Transfers).
      A grande parte das pessoas que trabalham com estamparia utilizam a impressora da marca Epson, e hoje a que mais esta sendo comercializada é a T42WD.

      Qualquer dúvida deixe o seu comentário
      Equipe Rimaq30

  38. niedson disse:

    no caso da impressora jato de tinta qual seria a ideal para impressão em camisa e ceramica ou teria que ter 2 impressoras?

    • rimaq disse:

      Olá Niedson..
      Para quem quer montar uma estamparia sempre aconcelhamos ter duas impressoras, isso por que a impressora que imprimi estampas em sublimação, não imprime estampas para tecidos de algodão.
      Se você vai trabalhar com estamparia em azulejos, tecidos com no minimo 70% de poliéster, quebra cabeças, chinelos etc, é necessário que utilize uma impressora sublimatica. Uma impressora sublimática precisa ter 4 cartuchos, adaptador de bulk ink e não pode ser multifuncional, a marca mais indicada para esse tipo de trabalho é a Epson.
      Para tecidos 100% algodão você pode utilizar uma jato de tinta convencional (Menos multfuncional) Ou uma impressora a laser.

  39. Dárcia Alencar de Sousa disse:

    Percebi que antes de comprar a máquina de estampas, é preciso comprar uma impressora para imprimir as estampas. Estou começando a pesquisar sobre isso agora e por isso tenho muitas dúvidas. Já vi que o modelo mais adequado é Epson T42WD e colocando no Google encontrei a Impressora WorkForce Epson T42WD Jato de Tinta Colorida, que custa R$500,00. Quanto a impressora de sublimação que devo comprar. Gostaria de dicas de sites que vendam os dois tipos de impressoras.Muito obrigada!

    • rimaq disse:

      Olá Dárcia.
      Para trabalhar com estamparia você precisa de uma boa impressora realmente, hoje a Epson T42WD esta sendo bem comercializada para esse tipo de serviço realmente.
      Essa mesma impressora pode ser usada para sublimação e transfer em algodão, porém, é necessário que você tenha duas delas, pois a impressora para sublimação deve ter um adaptador de bulk ink, para que estes recebam a tinta sublimática para trabalhar com tecidos com no mínimo 70% de poliéster e outros objetos destinados a sublimação.
      Para estampar peças 100% algodão você pode utilizar a mesma impressora com tinta pigmentada, ou seja, a própria tinta que vem na mesma.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário e iremos lhe ajudar…
      Equipe Rimaq.

  40. Andre felipe disse:

    Ola, estou abrindo uma loja de estampas com transfer e gostaria de saber se trabalhar com camisetas de algodão utilizando a tinta pigmentada é um mal negocio? e tambem gostaria de saber se camisetas de poliviscose aceitam bem a tinta sublimatica, assim como o poliester?
    desde ja obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Andre.
      Todo o trabalho com Estamparia é necessário seguir algumas regras para obter um bom resultado, as regras são:
      - Calor e pressão idéias para o tecido e estampa que esta utilizando;
      - Utilizar tintas profissionais;
      - Respeitar o tempo de cada estampa;
      - Utilizar uma boa impressora para que as imagens tenham uma boa resolução;
      - utilizar tecidos de boa qualidade.
      Se você seguir esses mandamentos todas as suas estampas terão uma boa qualidade. Evidentemente existe uma grande diferença de qualidade e velocidade de impressão se comparado com uma impressora a laser, mas um mal negócio não é, ha menos que você queria trabalhar com uma linha de produção muito grande, ai é mais aconselhável utilizar uma impressora a laser que você terá mais economia de Tonner, uma qualidade muito maior nas impressões e uma velocidade de impressão muito superior a qualquer jato de tinta.
      Quanto a Poliviscose elas aceitam sim a Sublimação, pois contém poliéster em sua composição o que faz com que a tinta sublimatica fixe no tecido.
      Qualquer outra dúvida basta deixar seu comentário.
      Equipe Rimaq..

  41. claudinei disse:

    qual o melhor material para transfer e cores escuras

    • rimaq disse:

      Olá Claudinei..
      Depende da impressora que você esta utilizando..
      Para tecidos escuros você pode utilizar o OBM Que é um fundo branco para o Papel transfer ou pode utilizar também o Transfer Dark..
      Especifique quais as impressoras que você utiliza para que possamos ajuda-lo com mais clareza..
      Equipe Rimaq.

      • claudinei disse:

        ola!
        eu uso a t40W epsom
        e uma prensa 38×38

        • rimaq disse:

          Claudinei para esse impressora você deve usar o Transfer OBM para tecidos escuros.
          Qualquer dúvida deixe mais comentários.
          Equipe Rimaq

          • claudinei disse:

            gostaria muito de aprender a resinar azulejos pra sublimação
            tem como me ensinar e qual a melhor maneira de resinar e ter uma boa qualidade , por favor me oriente como fazer e quais os melhores produtos para tal.
            att
            claudinei

          • rimaq disse:

            Olá Claudinei.
            O Processo para resinar qualquer peça com a Resina de Poliéster é um pouco longo e demanda de tempo. Hoje temos no mercado diversos distribuidores que vendem essas peças prontas para Personalizar e o processo utilizado por eles não desgasta a resina impedindo assim que a estampa se desfaça com o tempo, sai muito mais em conta e rápido comprar essas peças já resinadas.
            Mais se por acaso você queira fazer o trabalho manual o mais aconselhavel é verficar o seu forncedor quais os modos mais indicados para se trabalhar com os seus produtos. A Rimaq comercializa a Resina de Poliéster, e iremos solicitar para que um consultor de negócios entre em contato com você.
            Equipe Rimaq

  42. neemias disse:

    valew pelas explicação muito obrigado nao é atoa que voces sao os melhores do mercado.

    • rimaq disse:

      Olá Neemias,

      Nós é que agradecemos pela sua participação, continue acompanhando o Portal que sempre teremos novidades!
      Sucesso sempre!
      Equipe Rimaq

  43. carlos disse:

    tenho um amigo que tem uma máquina de estampar camisetas ele falou que so pode estampar camisetas brancas com um desenho sublimático. posso estampar camisas colorida.

    • rimaq disse:

      Olá Carlos.
      A sublimação é destinado a tecidos com no minimo 70% de poliéster em sua superficie e é destinada a tecidos de cor clara. Os melhores Resultados da sublimação são em tecidos branco realmente. Se voce que estampar tecidos escuros, procure usar o papel transfer adequado a sua impressora.
      Qualquer dúvida basta entrar em contato.
      Equipe Rimaq.

  44. Roger de Castro disse:

    Pretendo montar uma estamparia, e vejo que as dicas de vocês são ótimas.

    • rimaq disse:

      Olá Roger…
      Muito, é um ramo extremamente lucrativo, invista e com um pouco de criatividade e muito trabalho terá um grande lucro, pode acreditar.
      No que precisar estaremos aqui para ajuda-lo ok?
      Equipe Rimaq30

  45. jose divino disse:

    Na impressão de uma estampa,ela irá vir de uma forma ao colocar a folha com a estampa para baixo na logica a estampa ficaria ao contrario, como faço para que ela saia certo.

    • rimaq disse:

      Olá josé..

      Basta que você inverta a imagem em algum software de edição de imagem, isso pode ser feito até mesmo no Paint. Mas em alguns casos pode ser feito no momento da impressão, basta você procurar no software da sua impressora a ferramento de “refletir ou espelhar a imagem”.
      Esperamos ter ajudado!
      Equipe Rimaq

  46. Bento disse:

    Boa noite,
    A algum tempo venho querendo montar uma loja de camisetas, mas estou com dificuldades com as estampas. Gostaria de saber se vocês tem lojas no Rio de Janeiro e se a possibilidade de explicações sobre os tipos de máquinas, transfer e impressora.

    • rimaq disse:

      Olá Bento.
      Nossa loja fica em SP mas temos uma facilidade muito grande em trocarmos informações e se houver necessidade de enviar os materiais que você precise.
      Se tem alguma dificuldade basta deixar seu comentário que iremos lhe ajudar com certeza.
      Equipe Rimaq.

  47. Adriano disse:

    Ola gostaria de saber quais os tipos de tecidos eu posso utilizar para estampar, alem de tecidos de algodão, poliester, poliviscose…. ? mais alguns tecidos que contenham algodão na sua composição? pois não intendo bem de tecidos…

    • rimaq disse:

      olá Adriano.
      Com a Stampcor da Rimaq você consegue estampar qualquer tecido que suporte calor e pressão, Existem diversos tecidos no mercado e alguns são misturados com outras materiais, caso você tenha algum tecido diferente de poliéster, poli-viscose, algodão Etc. Pode nos mandar uma amostra que teremos o prazer de fazer o teste para o senhor.
      Qualquer Dúvida deixe os seus cometários.
      Equipe Rimaq.

  48. Antonio Efren de Silva disse:

    Olá,com a impressora epson t25 eu posso ter uma boa impressão e um produto de qualidade,pois tem que ser 220v.

    • rimaq disse:

      Olá Antonio.
      infelizmente não. A T25 é uma impressora bastante utilizada para impressões de trabalhos escolares e documentos de textos, mais quando se trata de impressão de imagens ela não responde como deveria, se a utilizar com essa finalidade irá acabar gastando mais dinheiro com tinta, manutenção e muito mais tempo esperando a impressão das imagens. Hoje a impressora mais vendida no mercado para essa finalidade é a Epson T42WD. Uma excelente impressora com todo o suporte para adaptação de bulks e utilização de tintas sublimaticas.
      Com a tecnologia que dispomos hoje no mercado é muito fácil encontrar impressoras Bi volts.
      Qualquer dúvida basta deixar seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  49. alexandre hidimario disse:

    olá;gostaria de saber se com a impressora epson stilus tx210.consigo uma impressao de boa qualidade,e se posso imprimir em chinelo e canecas.e qual maquina de estampar voces me indicam a comprar.muito obrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Alexandre.
      Impressoras Multifuncionais não servem para se trabalhar com Estamparia, pois elas não aceitam papeis homologados (Papel utilizado para impressão de estampas. Papel Transfer). A impressora Epson Tx210 é multifuncional e por isso não serve para nenhum dos materiais que você citou. Para impressão de estampas para chinelos, tecidos de poliéster, canecas, quebra cabeças Etc. é necessário utilizar uma impressora sublimática, essa precisa ser jato de tinta, conter 4 cartuchos e adaptador de bulk e como citado, não pode ser multifuncional. Hoje a a impressora mais comercializada para essa técnica é a Epson T42WD, excelente para impressão de imagens.
      Quanto a máquina, o ideal é que você utilize a Stampcor Plus ou a Junior. São excelentes máquinas e irão lhe proporcionar um trabalho final muito mais preciso.
      Qualquer Dúvida basta deixar seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  50. tiago disse:

    gostaria de saber qual tipo de maquina preciso para estampar camisetas tanto claras,como escuras,e qual impressora mais indicada!obrigado

    • rimaq disse:

      olá Tiago.
      As Stamprcor Plus ou Junior são sem dúvida alguma máquinas ideais para esses serviços. Sejam elas para estampar tecidos claros ou escuros, azulejos, cerâmicas, quebra cabeças ou qualquer outro material que suporte alta temperatura calor. Com essa máquina você pode trabalhar com dois tipos de impressora, laser ou jato de tinta e Sublimatica. A laser ou jato de tinta com tinta pigmentada servem para impressões de estampas para tecidos 100% algodão e a Sublimática nada mais é que uma impressora jato de tinta, com 4 cartuchos e adaptador de Bulk ink. Hoje a mais comercializada no mercado é a Epson T42WD.
      Qualquer dúvida a mais basta nos consultar.
      Equipe Rimaq30.

  51. Pierre Carvalho disse:

    Boa tarde senhores,

    tenho uma impressora OKI C110, gostaria de saber se ela é sublimática ou jato de tinta (desculpe a ignorância, é que não sou do ramo). Se uma ou outra, qual o papel ideal a ser utilizado para imprimir as estampas.

    Muito obrigado.

    Pierre Carvalho

    • rimaq disse:

      Olá Pierre.
      Para trabalhar com sublimação você irá precisar de uma impressora jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador de Bulk Ink. A impressora que você citou OKI C110 é uma impressora a laser e serve para tecidos 100% algodão. O papel para impressão de estampas é o Transfer.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário.
      Equipe Rimaq30.

  52. rimaq disse:

    Olá Antonio.
    Segundo o Site do Fabricante (Epson) A T42WD pode ser encontrada nas 2 versões, 110V ou 220V. Fora a Epson T42WD você pode procurar Também a T33 Que é uma versão anterior a T42, não tem os mesmos recursos, porém, por muito tempo foi e é bastante utilizada para sublimação.
    Qualquer dúvida deixe seu comentário.
    Equipe Rimaq.

  53. Gabriela disse:

    olá, estou querendo entrar no ramo mas nao entendo quase nada! Queria que vocês me recomendassem uma maquina que seja boa e com preço bem em conta! Apos imprimir o papel com a estampa personalizada é so colocar o papel por cima da camisa e fechar a maquina que a estampa ja esta pronta?

    • rimaq disse:

      Olá Gabriela.
      Se você tem a vontade o resto é fácil conseguir. Nos temos várias máquinas de Estamparia tais como : Máquina de Estampar Camisetas, canecas, Canetas e Pratos. Um de nossos vendedores irão lhe passar os valores delas ok? As máquinas mais comercializadas em estamparia são as de Canecas e de Camisetas.
      Quanto ao parte de personalização, basta a senhora imprimir a imagem no papel especifico (transfer) Arruma-la no tecido que quer estampar, levar até a máquina, verificar se o tempo a pressão e temperatura estão ok, fechar a máquina e aguardar a estampa ficar pronto, á máquina tem um alerta de tempo, sempre que uma peça fica pronta ela emite um apito para a senhora retirar o material.
      Veja esse vídeo do trabalho da máquina de estampar canecas e outro sobre a de camisetas.
      Qualquer dúvida basta deixar seus comentários.
      Equipe Rimaq.
      http://www.rimaq30.com.br/aprenda-a-estampar-canecas-com-a-stam-canecas/
      http://www.rimaq30.com.br/estampar-chinelos-e-sandalias-aprenda-essa-tecnica/

  54. Bruno Rabelo disse:

    Olá !
    Gostaria de saber se pode fazer as estampas em camisetas coloridas ou somente brancas.
    Grato!

    • rimaq disse:

      Olá Bruno.
      Você pode fazer estampas tanto em camisetas escuras quanto claras, porém, é necessário utilizar a impressão e o papel correto. Por exemplo:
      Para trabalhar com Tecidos com 70% de poliéster e de cores claras, você irá utilizar uma impressora sublimática, essa deve ser a jato de tinta, com 4 cartuchos e a adaptador de bulk ink.
      Já se você for trabalhar com tecidos claros 100% algodão pode utilizar uma impressora a laser ou jato de tinta com tinta convêncional, o que irá mudar é o Papel para impressão. Caso for estampar tecidos escuros segue o mesmo critério da impressão a laser ou jato de tinta.
      Qualquer dúvida, deixe o seu comentário.
      Equipe Rimaq.

      • Bruno Rabelo disse:

        Olá,

        No meu caso, pretendo trabalhar com tecido PV, tanto na cor branca, quanto em cores escuras. Precisarei então de duas impressoras diferentes ? Por favor, me passe a relação de tudo que precisarei ( impressoras, tinta, papel…)

        Agradeço muito !!!

        • rimaq disse:

          Olá Bruno…
          O ideal é que você tenha as duas impressoras, isso irá aumentar o a sua produtividade e a variedade de produtos será muito maior.
          A Sublimação é ideal para se trabalhar com tecidos claros, em especial os com fundo brancos as demais cores aconselhamos que sejam trabalhadas com um outro tipo de impressora (jato de tinta ou laser) E aconselhamos que seja utilizado tecido em algodão.

          Qualquer coisa deixe seus comentários.
          Equipe Rimaq.

  55. Antonio Efren de Silva disse:

    Gostaria de saber o melhor transfer para impressora t42wd,para tecidos de algodão.

    • rimaq disse:

      Olá Antonio.
      Para impressoras a Jato de tinta o Transfer é TRANSFER JATO DE TINTA, um transfer especifico para tecidos em 100% algodão que pode ser trabalhado com impressoras jato de tinta.
      Lembrando que para tecidos 100% algodão o senhor irá precisar de uma impressora com tinta pigmentada, a mesma tinta que vem nos cartuchos ok?
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  56. clesivaldo disse:

    Boa noite!
    possuo uma impressora HP Phofosmart C5280 All-in-One. Gostaria de saber se esta pode ser usada para a confecção de transfer para impressão

    • rimaq disse:

      Olá Cesivaldo.
      Essa é uma das perguntas mais frequentes aqui no portal, é muito bacana poder ajudar com essas informações um pouco mais técnica, então vamos lá!
      As impressoras HP não sou ideias para trabalhar com impressão de estampas, elas possuem cabeçote de impressão térmico e no caso da tinta sublimática prejudicaria a impressora visto que a tinta reage ao calor, as impressoras mais adequadas para trabalhar com Sublimação e estamparia em geral São as da marca EPSON a mais comercializada hoje é a T42WD.
      Qualquer duvida deixe os seus cometários.
      Equipe Rimaq.

  57. natália disse:

    Olá, tenho uma EpsonTX135 e não estou conseguindo um bom resultado, vocês tem o papel transfer sublimático para venda?

    • rimaq disse:

      Olá Natália.
      Você não consegue um bom resultado pois sua impressora não é própria para sublimação. Nenhuma impressora multifuncional serve para esse trabalho e a sua infelizmente é multifuncional e não aceita os transfer para sublimação ou quaisquer outros. A impressora mais Apropriada para trabalhar com sublimação no momento é a EPSON T42 WD
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  58. Maria luiza Barbosa disse:

    estou montando uma camiseteria,gostaria que me indicassem qual impressora devo comprar para trabalhar com serigrafia e impressão.Também quero produzir os transfers,onde comprar
    o material necessário,quero trabalhar com várias cores de
    camisetas,me ajudem pois não sei nada ainda.Agradeço muito de puderem me ajudar.

    • rimaq disse:

      Olá Maria.
      Vamos por parte…
      1º Nos trabalhamos com máquinas de estampar por isso vou lhe passar o processo que utilizamos no momento ok?
      Para trabalhar com estamparia o ideal é que você tenha duas impressoras. Uma laser ou jato de tinta para estampar tecidos 100% algodão e uma impressora Sublimática (Jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador de Bulk Ink) Para estampar Tecidos com no minimo 70% de poliéster, Cerâmicas, Quebra Cabeças e chinelos (Devidamente tratados para sublimação)
      2 – Para cada impressora citada acima existe um tipo de transder (papel) para ser utilizado.
      Para impressoras jato de tinta (Para trabalhar com tecidos 100% algodão) É necessário utilizar o TRANSFER JATO DE TINTA.
      Para impressoras a Laser (Trabalhar com tecidos 100% algodão) É indicado que você consulte o seu fornecedor para verificar se o papel é compatível com a marca da sua impressora.

      Você pode trabalhar com vários tons de tecido, porém com a sublimação você deve se ater a tecidos de cores claras ok?
      Já com tecidos de algodão, basta comprar o transfer especifico para a cor do tecido.

      Qualquer Dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  59. Fatima disse:

    Olá quero entrar no ramo de estamparia , e gostaria de saber o que preciso para começar. Gostaria de um orçamento e no Rio Grande do Sul tem alguma assistencia tecnica .Obrigada

    • rimaq disse:

      Olá Fatima.
      O ramo de Estamparia é um mercado que tem crescido muito e cada dia se torna maior e só depende da sua capacidade para crescer a ganhar dinheiro.
      Basicamente você irá precisar de uma prensa térmica uma impressora e um computador para criação das artes como no post que você viu.
      Para trabalhar com tecidos com no minimo 70% de poliéster, azulejos, cerâmicas, quebra cabeças e chinelos (devidamente tratados para sublimação) Você deverá utilizar uma impressora sublimática)
      Para tecidos 100% algodão você deverá utilizar uma impressora a laser ou jato de tinta…
      Quantos aos preços eu pedi para que um consultor aqui da Rimaq entre em contato com a senhora para demais esclarecimentos ok?
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  60. Antonio Efren de Silva disse:

    Quando estampo o tecido da camiseta fica um pouco amarelado,ele tambem marca com o formato quadrado da placa da máquina,o tecido é 100% algodão.Gostaria de uma dica.

    • rimaq disse:

      Olá Antonio.
      As marcas podem acontecer se sua prensa estiver suja ou a qualidade do Transfer que vocês estiver utilizando for ruim.
      Também pode ocorrer de você deixar muito tempo na prensa ou o tecido estar sujo ou já utilizado, isso deixa as peças amareladas.

      Verifique a qualidade do seu transfer, Limpe sua prensa e teste outras marcas de tecidos, qualquer dúvida entre em contato conosco.
      Obrigado.
      Equipe Rimaq.

  61. saulo disse:

    ola! bem quero entra no ramo de estamparia e pra começar por enquanto so com camisas de algodão gostaria de saber q tipo de maquina vc me indica como tambem o tipo da impressora ,e aonde consigo os tipos de papeis de transfer para camisas tanto brancas como pretas e de outras cores ,se possivel gostaria dos pressos de suas maquinas

    • rimaq disse:

      Olá Saulo.
      Para trabalhar com camisetas em algodão você pode trabalhar com uma impressora laser ou Jato de tinta com tinta pigmentada (Essa não deve ser multifuncional) Hoje existem no mercado impressoras jato de tinta que chegam bem próximo a qualidade de impressoras a laser, porém, com um volume de produção bem menor.
      Para Estampar nos indicamos as nossas prensas térmicas Stampcor Plus ou Junior Vai da sua necessidade. São máquinas que já estão no mercado a mais de 30 anos e são referência quando se fala em estamparia… Eu já encaminhei o seu pedido para um de nossos consultores e eles irão encaminhar os pedidos para o seu e-mail!

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  62. tays disse:

    Oi gostaria de saber qual a melhor impressora para estampar em chinelos, camisetas…tenho uma HP F 2050, multifuncional, se eh necessário acoplar o bulk ink, se eh essa a diferença entre a impressora sublimatica e a usada em casa, qual o material para impressao e se vcs disponibilizam este material para venda!!!!!!
    obrigada

    • rimaq disse:

      Olá Tays.
      A melhor marca para trabalhar com estamparia hoje é EPSON. As impressoras da HP não servem para esse processo de estamparia em chinelos, tecidos sintéticos, azulejos, cerâmicas e etc. Isso por que para esses tecidos é utilizado a sublimação, e a tinta para esse técnica é composta por água. As impressoras da HP utilizam um cabeçote de impressão térmico e em contato com a tinta causa danos a sua impressora. Já as impressoras da Marca EPSON trabalham com um sistema totalmente diferente que da todo o apoio necessário para o trabalho de sublimação… A impressora mais indicada hoje é a EPSON T 42 WD com adaptador de Bulk.
      Nós não comercializamos as impressoras, porém, ao efetuar uma compra com a Rimaq nos disponibilizamos uma lista de fornecedores para você se organizar melhor.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  63. Rich disse:

    Tenho uma impressora MULTIFUNCIONAL LEXMARK X1270 com ela eu consegueria trabalhar em tecidos de Algodão em Geral? EX:camisetas,moletom,aventais etc.

    • rimaq disse:

      Olá Rich..

      Não, impressoras multifuncionais não aceitam papeis homologados, (os transfer para estamparia) O aconselhado é que você tenha uma impressora inkjet, pois elas aceitam várias gramaturas de papeis.
      Hoje a marca mais aconselhada para trabalhar com estamparia é a EPSON e a impressora que tem sido mais comercializada é a T 42 WD que tem um excelente custo beneficio.
      Qualquer dúvida deixe seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  64. Rodrigo Gonçalves disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se existe um manual, um passo a passo na compra da máquina de estampa, de como estampar comprecisão. Ou existem cursos ministrados pela Rimaq para isso? Obrigado, Abs!

    • rimaq disse:

      Olá Rodrigo.

      Existe ambos.. Nos oferecemos um curso onde você mesmo poderá operar a máquina, mesmo antes de fazer qualquer compra. Basta vir até a nossa loja e conhecer o equipamento.
      No ato da compra de qualquer máquina enviamos o manual da mesma e também um CD com vários Vídeos sobre a máquina é tudo muito completo. Venha nos vistar.
      Equipe Rimaq.

  65. Cinthya disse:

    Queria saber se é obrigatorio o teflon e parece q uma borracha no interior da prensa termica,queria saber se as maquinas ja vem com esse material e pra que eles servem.

    • rimaq disse:

      Olá Cinthya.

      O Teflon serve para evitar o contato direto da prensa a 200º graus com o material, a maioria deles não estragam, porém, as vezes pode ocorrer algum problema.. Além do que, o Teflon evita que a máquina fique suja. Essa “borracha” é um Feltro que serve para dividir as partes metalicas da máquina esse é extremamente importante para o funcionamento da máquina.

      Ambos os produtos fazem parte das máquinas. Ao fazer uma compra eles já estão incluídos no Pacote!

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários .
      Equipe Rimaq.

  66. lucia disse:

    gostaria de começar a trabalhar com brindes se quiser fazer chinelo , camisetas e sacolas canecas quebra cabeças terei que ter uma maquina para cada coisa e os preços sao a vista ou podemos parcelar obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Lucia.

      Vamos lá.. Você iria precisar de Três máquinas nesse caso…
      Uma para fabricar chinelos;
      Uma para personalizar canecas
      Uma para estampar, Sacolas (ego bags), Cerâmicas, qualquer tipo de tecido e muito mais.

      Você pode parcelar em 10X nos cartões o valor de qualquer uma das máquinas!

  67. Elisangela disse:

    Bom dia, gostaria de saber qual a diferença entre a STAMPCOR PLUS e a STAMPCOR JUNIOR, o que uma faz que a outra não faz?

    • rimaq disse:

      Olá Elisangela.
      A única diferença entra as duas máquinas é o tamanho.
      A Stampcor Plus tem as medidas de 40X50 e a Stampcor Junior 35X35, ambas as máquinas estampam qualquer tipo de tecidos, chinelos, quebra cabeças e muitos outros produtos de superficie plana.

      As duas fazem os mesmos trabalhos porém , com tamanhos diferentes.

      Qualquer dúvida deixe o seus comentários.

  68. Amanda disse:

    Olá, estou bastante interessada na compra de uma máquina para estampar.
    Gostaria de saber se é sempre necessário o uso do impressora ou somente em casos em que eu queira personalizar uma estampa. Caso eu compre a máquina posso adquirir estampas em papéis transfers já prontas para utiliza’-las em camisetas, chinelos e bolsas? Aguardo a resposta. Obrigada.

    • rimaq disse:

      Olá Amanda.
      A impressora se faz necessária quando você for imprimir uma estampa que você criou no seu computador.
      Você também pode encontrar algumas estampas prontas no mercado e isso pode até economizar algum tempo, porém, uma arte criada por você mesmo faz com que o seu produto seja único e exclusivo e isso agrega valor ao mesmo.

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  69. Amanda disse:

    Olá, li todos os comentários a respeito de impressoras e gostaria de saber: se eu tiver uma impressora EPSON T42WD que é jato de tinta, consigo utilizá-la para impressão de transfers para tecidos 100% algodao e também para chinelos, caso instale o adaptador bulk ink.
    Se sim, como consigo este adaptador bulk ink?
    Muito obrigada pelas informações ja prestadas.
    Amanda.

    • rimaq disse:

      Olá Amanda.
      Não. Para imprimir estampas para tecidos de poliéster, chinelos etc, você precisa de uma impressora sublimática, essa impressora é a T42 que te falei adaptada com o Bulk ink que você pode comprar em qualquer loja que trabalhe com impressoras.
      Para você imprimir estampas para tecidos em algodão você precisa de uma impressora jato de tinta ou laser e o papel correto..
      Se você quiser utilizar os dois tipos de tecido Poliéster e 100% algodão, irá precisar de duas impressoras..
      qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq,

  70. Walter disse:

    Ola, eugostaria de saber se a impressora Epson T42 WD imprime tanto para camisetas poliester como para algodão?
    abrigado.
    Walter

    • rimaq disse:

      Olá Walter.
      A Epson T42 pode ser usada para uma das duas funções, pois, se você a utilizar para imprimir estampas para camisetas de poliéster irá precisar de uma impressora sublimática.. Ou seja, essa T42 irá receber um bulk ink e nesse compartimento iremos injetar as tintas sublimáticas. Com isso a sua impressora não irá mais utilizar tintas pigmentadas… Você irá precisar de duas impressoras para fazer esse trabalho.

      Qualquer dúvida deixe seu comentário.

  71. Grasiele Santos disse:

    Olá! Pretendo trabalhar com estamparia em malha PV (67% poliester e 33% viscose)Por gentileza, poderia me informar qual o melhor tipo de tinta e papel para trabalhar com este tecido? Grata desde já.

    • rimaq disse:

      Olá Grasiele.

      Para trabalhar com esse tipo de material você deve utilizar a sublimação… Essa técnica é inovadora pois com ela você consegue personalizar esse tipo de tecidos que citou, além de cerâmicas, azulejos e outros materiais planos próprios para sublimação.

      A tinta para esse fim e a sublimatica e o papel também deve ser o transfer sublimático..

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

      • Grasiele Santos disse:

        Fiquei com uma dúvida: Você me disse que para malha PV (que só tem 67% Poliester) serve a sublimação, mas disse logo a baixo para outro colega que sublimação só serve para tecidos com no minimo 70% de poliéster. Outro site me indicou o transfer para algodão… Gostaria de saber se já foi testado a sublimação no PV?

        • rimaq disse:

          Olá Grasiele.
          Sim. A sublimação é indicada para tecidos com no minimo 70% de poliéster, porém, para tecidos que tenha 67% ela funciona também, porém é mais aconselhado que utilize os com 70%.

  72. Walter disse:

    A máquina que vcs mais recomendariam para que quer começar trabalhar com estamparia seria a qual e por quê?

    Qual a impressora que posso trabalhar com todos os tipos de estampas e de baixo custo.

    Obrigado!

    • rimaq disse:

      Olá Walter.
      Para trabalhar com estamparia em camisetas indicamos para você nossa máquina de estampar Stampcor Plus.
      Com ela você personaliza qualquer tipo de tecido, além de cerâmicas e azulejos e vários outros materiais próprios para sublimação.

      Para trabalhar com estamparia o ideal é que você tenha duas impressoras para diversificar e conseguir uma linha de produção maior.

      Para tecidos com no minimo 70% de poliéster, cerâmicas, Quebra cabeças e outros materiais de superfícies planas específicos para sublimação. Você deve utilizar uma impressora sublimatica jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador de Bulk Ink.. A Marca ideal para esse trabalho é a EPSON e hoje a impressora mais vendida é a T42WD

      Para tecidos 100% algodão você deve utilizar uma impressora jato de tinta com a tinta pigmentada ou uma impressora a laser, ficando atendo ao papel transfer ideal.

      Qualquer duvida deixe seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  73. patricia disse:

    quero trabalhar com estamparias, tenho impressora epson cb5600, e a laser só que ela imprime apenas em preto essa já não serve, OK!!! MAs com a epson que tenho posso estampar qualquer tecido? Ou é somente algodão?
    obrigada.

    • rimaq disse:

      Olá Patricia.
      Acredito que você queria dizer Epson CX 5.600 não? Essa impressora também não serve para trabalhar com estamparia, pois é multifuncional. Para estamparia você precisa de uma impressora jato de tina com 4 cartuchos e que seja ink jet, ou seja, que apenas faça impressões…
      Para trabalhar com qualquer tipo de tecido indicamos que você tenha duas impressoras. Uma sublimatica para tecidos de poliéster, azulejos, cerâmicas etc. E uma laser ou jato de tintas para tecido 100% algodão.
      Qualquer dúvida deixe seus comentários.

  74. Wladimir_ Mello disse:

    Pelo que vi o pessoal da Camisetas da Hora usa esta máquina. E as camisas deles são 100% algodão.
    Então a impressora deles não é sublimática, certo?
    Porém o acabamento é bem legal, meio plastificado. Fica assim mesmo em uma impressão feita desta forma, com impressora normal?

    • rimaq disse:

      Olá Wladimir.
      Exatamente, o Camisetas da Hora trabalha com nossas máquinas.. E eles utilizam diversos tipos de impressoras.. Para tecido 100% algodão eles utilizam uma impressora a laser que da esse acabamento com a cara “plastificada”

  75. Eliandro disse:

    eu gostaria de saber quanto eu irei gastar para começar um negocio estampando em camisa,chinelo,ceramica etc… incluindo todas as materia prima.
    inclusive as tintas da impressora qual tipo de impressora,eu tenho uma impressora hp a jato de tinta.
    eu gostaria de saber certinho para saber o quanto eu terei que investir. obrigado pela atenção.

    • rimaq disse:

      Ola Eliandro.

      Um consultor irá enviar as informações para o seu e-mail ok?
      Você pode utilizar uma impressora sublimatica com tinta sublimatica.. Essa serve para imprimir estampas de chinelos, azulejos, tecidos com até 70% de algodão etc.
      Para tecidos em 100% algodão você poderá utilizar uma impressora jato de tinta com as tintas convencionais ou uma impressora laser.

      Obs.. As impressoras HP não servem para trabalhar com estamparia, assim como impressoras multifuncionais.

      A melhor marca para isso é a EPSON e a impressora mais vendida ultimamente é a T42WD.

      Equipe Rimaq.

  76. Antonio Efren de Silva disse:

    Comprei um papel transfer para tinta pegmentada,tecido de algodão mais na hora de transferir o papel não desgrudo do tecido,a impressora é a T42WD,o que ta errado?é o papel?

    • rimaq disse:

      Olá Antonio..

      Isso acontece com frequência ou foi apenas uma peça? Para retirar o transfer de tecidos em algodão você precisa aguardar 8 segundos e retirar, pois se não o mesmo acaba grudando no tecido..

      Você fez esse passo a passo?

  77. Adriana disse:

    Gostaria de saber como fica esse transfer feito em impressora laser, O transfer para algodão que eu conheço sai facilmente, descasca, ou seja tem uma resiste^ncia muito baixa. O que é feito com laser é melhor?
    Grata, Adriana.

    • rimaq disse:

      Olá Adriana.

      Tudo depende e muito da qualidade do material que você irá utilizar.
      A impressão a laser realmente é muito melhor que a jato de tinta, isso por que são tecnologias totalmente distintas, porém, de nada iria adiantar você ter uma boa impressora a laser e o transfer e o tecido serem de má qualidade. É um conjunto de fatores que irão gerar um bom resultado no final.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  78. Rodrigo disse:

    Com Impressora jato de tinta a estampa terá uma boa qualidade? quero que mes produtos tenham uma ótima qualidade. Quais os melhores materiais e qual o custo pra isso.

    • rimaq disse:

      Olá Rodrigo.
      Sim , existem impressoras jato de tinta que deixam um resultado muito próximo as impressões de impressoras a laser, porém, o tempo que a mesma levar para fazer uma impressão é 10 vezes maior que uma impressora a laser, com isso acaba necessitando de mais manutenção.

      Equipe Rimaq

  79. Rodrigo Gonçalves disse:

    Olá! Estou pensando em comprar uma maquina Stampcor Plus, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação á impressoras e papel transfer. Tenho uma impressora Samsung LaserColor CLP-325, com ela é possível fazer as estampas? Ou vcs me indicam uma outra marca? E quanto ás folhas, existe diferença entre folhas para jato de tinta e a laser? Aguardo, muito obrigado.

    • rimaq disse:

      Olá Rodrigo.
      O melhor que você pode fazer é consultar um fornecedor de transfer e verificar o melhor papel para sua impressora…
      Existe sim uma grande diferença entre os transfer para impressoras a laser e jato de tinta. Por isso indicamos que você converse com um fornecedor para não ter problemas com o seu equipamento..
      Um bom material é de suma importância para que seu trabalho tenha qualidade.

      Equipe RImaq.

  80. Luiz Carlos disse:

    Bom dia, tenho uma impressora Epson Stylus TX135, posso utilizar para trabalhar com estamparia??? Obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Luiz Carlos.
      Sua impressora não serve para trabalhar com estamparia. Se você ler os comentários acima irá constatar que as impressora multifuncionais não servem para esse trabalho por que a mesmas não aceitam o papel transfer.

      O ideal é uma impressora ink Jet da marca EPSON.. Da uma olhada nos artigos anteriores que você terá uma gama de informações disponiveis.

      Equipe Rimaq.

  81. Olá! Gostaria de saber qual o papel devo comprar para estampar camisa 100% Poliéster Preta…Já usei o dark e a imagem ficou de péssima qualidade, com uma película bastante dura.

    • rimaq disse:

      Olá Gabriel.

      Para impressora de poliéster você precisa utilizar o Transfer Sublimático junto com uma impressora sublimática. Por isso gerou esse problema, você utilizou um transfer para impressora a laser e tecido 100% algodão.

      Equipe Rimaq.

  82. Carlos disse:

    Boa tarde,

    Multifuncionais não servem para fazer estampa em nenhum tecido?

    Para fazer estampas em tecido algodão qual a impressora devo usar?
    E para fazer estampas em poliéster epson T42WD ou qualquer outra com tinta sublimatica?
    Obrigado!

    • rimaq disse:

      Olá Carlos.
      Multifuncionais não servem! As mesmas não aceitam os papeis específicos para estamparia, se você ler os comentários anteriores irá ter uma maior noção dos motivos.

      Para fazer estampas em tecido 100% algodão você deve utilizar uma impressora jato de tinta ou laser, com o transfer adequado.. Lembrando mais uma vez que no caso de impressoras jato de tinta as multifuncionais não servem ok?

      A impressora sublimática segue a mesma regra das impressoras jato de tinta. Não pode ser multifuncional.
      A marca mais indicada Hoje é a EPSON e a impressora que tem sido mais vendida é a T42WD…

      Equipe Rimaq.

  83. Alessandra Costa disse:

    Por favor quero trabalhar com estampas para tecidos em geral principalmente pano de prato qual impressora é a mais indicada?Aguardo a resposta ansiosa o mais rápido possível pois já tenho a Stampcor Plus e já quero começar a produzir aguardo o email de resposta.

    • rimaq disse:

      Olá Alessandra.

      Para trabalhar com tecidos gerais você precisa de duas impressoras.

      1º Para tecidos sintéticos com no minimo 70% de poliéster você irá utilizar uma impressora sublimática…
      Essa impressão serve também para chinelos, canecas e produtos próprios para sublimação.

      2º Para trabalhar com tecidos 100% algodão você precisa de uma impressora jato de tinta ou laser com os transfer adequados.

      Obs: As impressoras jato de tinta não podem ser multifuncionais pois essas não aceitam os papeis transfer.
      A marca mais indicada para impressoras é a EPSON.

      Equipe Rimaq.

  84. Thamyres disse:

    Olá,tenho uma máquina de chinelos e a matéria prima,e a stampcor junior,tenho o papel sublimático para utilizar nos chinelos,e para estampar em camiseta(malha)uso o0 mesmo papel?E a imagem sai legal na malha?Obrigada.

    • rimaq disse:

      Olá Thamyres.

      Sim, se você for utilizar tecidos com no minimo 70% de poliéster o papel e a impressora que você deve utilizar é o sublimatico.

      A sublimação é uma das tecnologias de estamparia que deixam o melhor resultado, porém, tudo isso irá depender e muito da sua impressora, se ela tiver uma qualidade bacana de impressão os resultados que você consiguirá atingir serão ótimos, do contrário pode haver alguns problemas…

  85. Antonio Lucas disse:

    Oi, eu quero abrir um negócio de estamparias em diversas matérias primas. Mas de começo pretendo usar só camisas e casacos… Qual o melhor tipo de Papel e Impressora para roupas de Malha, Algodão, Poliéster e Mistas por favor? Obrigado.
    OBS: “Pretendia usar só a Laser mais fico indeciso.”

    • rimaq disse:

      Olá Antonio..

      Para trabalhar com tecidos 100% algodão você deve utilizar uma impressora a laser ou mesmo jato de tinta com tinta pigmentadas, lembrando de utilizar sempre o papel transfer correto para a cor do seu tecido ok?

      Se você for trabalhar com tecidos em poliéster também irá precisar de outra impressora, a impressora sublimatica, que precisar ser jato de tinta e com adaptador de Bulk Ink para utilização das tintas sublimaticas..

      Ou seja, se você pretende abrir uma estamparia e trabalhar com diversos tecidos irá precisar de no minimo 2 impressora..

      De uma olhada nas respostas abaixo e você irá entender um pouco mais sobre esse mercado.

  86. luiz disse:

    Mas ainda estou em duvida sobre a impressão.
    se essas estampas resistem a lavagem e os tipos
    de tecido que leva esse tipo de estampagem e
    qual impressora devo usar pra cada tipo de tecido
    ex: tecido de malhas pode ser personalizado e qual
    a impressora que devo usar?
    ou só pode ser personalizadas as camisetas de algodão que tenha poliéster?

    Obrigado dez de já!

    • rimaq disse:

      Olá Luiz,

      A qualidade do Produto é muito semelhante a das grandes marcas que temos no mercado. Naturalmente, com o tempo as peças sofrem alguns desgastes, porém, é algo normal ao material…
      A impressora que você deve utilizar é a sublimatica (Aqui mesmo nessa página existe um monte de perguntas esclarecendo o que ela é, de uma lida) E essa impressora serve tanto para estampas em tecidos 70% poliéster quanto para chinelos, Canecas e muito mais.
      Para tecidos 100% algodão voce utilzia uma impressora a laser ou jato de tinta.
      Equipe Rimaq.

  87. Lindinara disse:

    Olá Boa Tarde,
    Gostraria de abrir em minha residência uma micro empresa de estamparia, com diversos tipos de estampas para azulejo,camisas,chinelos,cermicas quebra-cabeças e todos os outros produtos para faze encomendas de diversas comemorações, gostaria que vcs me ajudassem enviando qual seria meu investimento inicial pq eu pretendo fazer um emprestimo para dar inicio ao projeto,vi um kit magic machine gostaria de saber c é uma boa opçao para começar ,quantas e quais impressoras eu devo ter e c podem me informar algum fornecedor do material aki no rio de janeiro,obrigado e aguardo resposta.
    Ps: gostaria de saber c vcs tem algum plano para pagamento com carnê.

    • rimaq disse:

      Olá Lindinara

      Dê uma olhada neste link que se enquadra na informções solicitadas http://www.rimaq30.com.br/maquina-de-estampar-camisetas-tecidos-chinelos-bolsas-e-outros/
      neste mesmo site temos um artigo especialmente sobre ” Qual impressora deve usar?” veja o artigo que vai te ajudar a escolher a impressora ideal para cada tipo de trabalho. Em relação aos fornecedores não se preocupe na compra da maquina indicamos fornecedores para antender sua necessidade e este tipo de material tambem pode ser encontrado facilemente na internet.

      Agradecemos o contato.
      Equipe Rimaq.

  88. Anderson disse:

    Boa tarde, estou pensando em comprar uma stampclor plus ou junior, alem da area de impressão, tem mais alguma diferença? Pretendo imprimir em camiseta 100% algodão fio 30.1, qual impressora devo usar? Se eu imprimir em camiseta branca qual o papel? E em tecido colorido ou preto qual papel usar?

    • rimaq disse:

      Olá Anderson.

      A unica diferença entre as duas máquinas é a area de trabalho… A Stampcor Plus tem uma área de 40X50 enquanto a Junior 35X35, porém, ambas fazem o mesmo trabalho….
      Para trabalhar com tecidos 100% algodão você deve utilizar uma impressora laser ou jato de tinta, no caso da jato de tinta o nome do transfer é o próprio para jato de tinta.
      No caso da Laser indicamos que você verifique com o seu fornecedor de transfer qual o melhor material a ser utilizado com a modelo da sua impressora.

      Equipe Rimaq

    • rimaq disse:

      Olá Anderson

      Vamos analisar da seguinte forma, se o seu foco é trabalhar com estampas maiores que o formato A4 (tamanho de uma folha de sulfite) já próximo do tamanho A3 em camisetas GG, cerâmicas ou estampar chinelos mais de um par por vez, o ideal é a Stampcor Plus, mas se o formato A4 vai atender seu trabalho a Stampcor Junior é ideal.

      Equipe Rimaq

  89. Luis Carlos disse:

    Olá, Boa Tarde

    Gostaria de saber se Transfer a laser em camisetas de algodão deixa a impresão com aspecto de emborrachado, se não qual qual tecnica devo usar????

    • rimaq disse:

      Olá Luis Carlos

      Para amenizar este aspecto recomendamos que use uma impressora laser e o papel trasnfer compativel com a mesma. A opção são diversas no mercado podem ser encontradas em lojas de informática ou grandes supermercados.
      Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq.

  90. Junior disse:

    Gostaria de saber se a impressora com suporte a papel A3 é mais indicada para a estamparia.

    • rimaq disse:

      Junior

      A qualidade de uma impressora A3 é a mesma de uma impressora A4. O que vai defirnir qual delas usar é o tamanho das estampas que deseja criar, se vai criar as estampas no tamanho comum (formato A4) um impressora A4 vai suprir sua necessidade, se deseja trabalhar com tamanhos maiores sim é apropriado um a impressora A3.

  91. Caio disse:

    Olá, é verdade que o papel transfer sublimático só serve para estampar tecidos brancos?

    • rimaq disse:

      Olá Caio

      A sublimação só tem bom resultado em fundo claro,você não tem só a opção de cor branca, mas quanto mais claro melhor o resultado. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  92. trabalho com confecção a mais de 20 anos e tenho a muito tempo a maquina de tranfér porém só uso transfér comprado mais agora estou com muita dificuldade para encontrar os transfer que preciso . pois e de imagens de santos para grupo de oração gostaria de saber sua opinião qual seria o melhor caminho para mim para não perder os clientes pois não compensa fazer o silk por causa do fotolito tela e etc. preciso de qualidade minhas camisetas são toda em malha fria ou PV na cor clara e escura . sera que compensa investir em fazer o tranfer eu mesma

    • rimaq disse:

      Olá Maria

      Você pode criar suas próprias estampas, então pode baixar as imagens ou pedir pra alguém confeccionar em computador então vai precisar de impressora, se for trabalhar com tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou tonner da própria impressora, se utilizar tecido sintético, poliéster, cetim a impressora deve ser jato de tinta com adaptador de Bulk ink para a tinta sublimática bulk ink(onde vão as tintas). E o papel transfer compatível com a impressora escolhida. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  93. Liane Plentz disse:

    Como faço para estampar letras brancas em camisetas escuras (azul, preta)? Qual impressora imprimi branco?

    • rimaq disse:

      Liane

      O processo é usar o Papel Power Film (opção de apenas uma cor) e ele não é impresso, e sim cortado, então usa se uma Ploter de recorte (impressora que corta), para este tipo de trabalho que deseja tem esta opção,e como mencionei anteriormente você terceirizar este serviço OK ? Agradecemos o contato

      Equipe Rimaq

  94. Socorro Queiroz disse:

    Boa Noite!!
    Gostaria de saber se para estampar em tecido 100% algodão eu uso essa mesma maquina que se usa para sublimação so se muda a impressora ea tinta e isso?

    • rimaq disse:

      Olá Socorro

      Pra tecidos em algodão deverá usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou tonner da própria impressora. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  95. Aurineide disse:

    Com a impressora sublimática posso imprimir estampas para camisetas de algodão trocando as tintas e o papel, ou é necessário comprar uma impressora para cada situação.
    Desde já agradeço

    • rimaq disse:

      Olá Aurineide,

      Para a impressão de estampas em algodão é necessário uma impressora a laser ou pigmentada. A impressora sublimática imprime para qualquer tipo de tecido que tenha 70% de Poliéster , menos o algodão.

      Agradecemos o contato!
      Equipe Rimaq

  96. ane disse:

    a estampa é descartável ou serve para estampar várias camisetas?

  97. Luis disse:

    Olá, por favor, me tire uma dúvida, pelo que li, devo ter então 3 tipos de impressoras (sublimática, jato de tinta e a laser) ? uma para cada trabalho que desejo fazer.

    • rimaq disse:

      Olá Luis

      Não deverá usar os 3 tipos de impressoras, estas são as opções de escolha. O que determina o tipo da impressora é o material, somente tecido 100% algodão que não aceita sublimação, então pra tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou toner da própria impressora. Para os demais matérias deve usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink para a tinta sublimática, bulk ink (onde vão as tintas). Então será necessário trabalhar com 2 tipos de impressora se deseja trabalhar com todos os materiais. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  98. wanderson disse:

    olá,com o papel transfer para a jato de tintas eu posso fazer fazer a transferencia da estampa e qualquer cor de tecido?como devo proceder com esse mesmo material em um tecido preto com estampas brancas?obrigado…

    • rimaq disse:

      Olá Wanderson

      Há papel transfer para tecido claros e escuros. Para trabalhar com tecidos escuros e coloridos você tem algumas opções, o papel transfer DARK para impressora à laser ou copiadora colorida, o OBM papel transfer jato de Tinta ambos tem o fundo branco, ou o Power Film que é uma película termo colante e neste processo usa-se uma Plotter de Recorte porque na verdade ele não é impresso e sim recortado. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  99. Alaide disse:

    Olá,gostaria de saber se a empressora HP photosmart c3180 serve para imprimir imagem do computador…ex fotos,estampas para camisetas e chinelos e qual papel devo usar? aguardo resposta!!!!

    • rimaq disse:

      Olá Alaide

      Para criar estampas em chinelos você deve usar impressora jato de tinta adaptada com bulk ink para usar a tinta sublimática, certifique se este modelo de impressora possui estas funcionalidades se sim pode utilizar com pape transfer sublimatico. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  100. Leticia disse:

    Se eu possuir uma impressora sublimatica e uma a laser, consigo fazer impressões em todos os tipos de materiais?

    • rimaq disse:

      Olá Leticia

      Sim você pode usar a impressora laser para tecido em algodão, e a sublimática para os demais materiais. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  101. CICERO ROBERTO disse:

    Ja Trabalho nessa area so que minha impressora e jato de tinta e queria trocar por uma a laser, mas nao sei qual. Voces podem me indicar uma e como funciona, se o tonner e sublimatico ou comum.
    boa tarde e obrigado!

    • rimaq disse:

      Bom dia Cicero

      Impressora comum jato de tinta e laser só servem para criar estampar para tecidos em algodão, vai usar o tonner comum que vai com a impressora, não existe tonner sublimático, por que a tinta sublimática é liquida, então somente para impressoras jato de tinta ok. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  102. kelven disse:

    Olá estou com varias duvidas. vou trabalhar com camisetas 100% algodão, qual impresora devo usar? a sublimação não funciona em algodão? qual tranfer devo usar para camisetas em algodão? obrigado desde já.

    • rimaq disse:

      Olá Kelven,

      É isso mesmo a impressora sublimática não serve para tecidos de algodão, para este trabalho você tem duas opções de impressora: Jato de tinta ou Laser. A marca ficará a seu critério. Em relação ao papel, este é conhecido como Papel Transfer,

      Se tiver mais dúvidas é só voltar aqui! Equipe Rimaq

  103. tatiana disse:

    bom dia :)
    queria saber como fica a estampa em tecidos sublimáticos escuros e coloridos no geral?

    • rimaq disse:

      Olá Tatiana,
      No caso da sublimação a cor do tecido influencia o resultado final do trabalho. Em tecidos muito escuros você não conseguirá ver a imagem, e nos tecidos claros a cor do tecido “se mistura” com a imagem, ou seja, se a camiseta é verde a imagem ficará com esverdiada!

      Equipe Rimaq

  104. Delis disse:

    Olá, estou começando um negócio agora, de início quero mexer só com camisas, depois expandir. Tenho dúvidas quanto a impressora que devo comprar já que quero fazer também camisetas personalizadas. Qual o melhor modelo?Obrigada pela atenção.

    • rimaq disse:

      Olá Delis

      Como informou que quer deseja começar com camisetas, precisa saber que se vai fazer camisetas em algodão, deve ser impressora comum laser ou jato de tinta (toner ou tinta da própria impressora), mas se as camisetas forem de poliéster (sintético) e etc, dever ser uma impressora jato de tinta adaptada com bulk ink, por que neste caso vai usar a tinta sublimática, o ideal seria ter os dois modelos mas se inicialmente não puder investir em duas impressoras, escolha um dos modelos e futuramente como já deseja vá expandindo seu negócio, não temos como indicar uma marca ou modelo especifico por que são diversas opções, e variam de valores e modelos. Qualquer duvida estamos a disposição. Agrademos o contato.

      Equipe Rimaq

  105. keila disse:

    Olá! tem algum tipo de desenho gráfico que eu precise optar especialmente pela sublimação ou alguma outra situação que não seja o tipo de tecido?? Grata

    • rimaq disse:

      Olá Keila

      O que determina se a estampa será sublimatica ou não sempre será o tecido ou material a ser estampado, o tipo de produto que vai trabalhar é que determina a técnica a ser usada , a imagem não influi, seja de excelente ou média qualidade, você pode usar a mesma imagem pra qualquer técnica de impressão. Qualquer duvida estamos a disposição. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  106. Maike disse:

    gostaria de fazer estampas em canecas e ceramicas a impressão com a laser é valida? qual a melhor impressora para este tipo de impressão?

    • rimaq disse:

      Olá Maike

      Para estampar canecas não serve impressora laser, somente impressora jato de tinta que seja adaptada com o bulk ink para utilizar a tinta sublimatica, há diversos modelos no mercado, você encontra em loja de informatica ou grandes supermercados. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  107. daniela alves disse:

    quero começar um negocio com estampas e quero saber se posso usar imagens da internet? quanto custa um papel transfer e onde comprar?

    • rimaq disse:

      Olá Daniela

      Sim pode utilizar as imagens da internet, arquivo pessoal, enfim não tem restrição, o que é importante na imagem é que ela deve ser de alta qualidade, para obter o melhor resultado final, há diferentes tipos de papel transfer, cada papel indicado para determinado tipo de impressora, ou material, os valores variam de acordo com região e quantidade, mas uma média de R$0,30 até 4,00 uma folha A4. Estes matérias na compra da máquina indicamos fornecedores. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  108. Gislaine disse:

    Bom dia estou iniciando a compra de uma stampcor plus, e andei lendo bastante sobre as imressoras necessárias para criar estampas e pretendo também adquirir os dois modelos mais fiquei com uma dúvida se a sublimática pode alterar a cor no resultado final o que fazer para que isso não acontece nas peças sintéticas ? já que a laser só estampa algodão…

    • rimaq disse:

      Olá Gislaine

      A alteração da cor não é uma frequência, são alguns acontecimentos que podem causa o transtorno, como, a má qualidade da tinta, se na impressora alguma mangueira entupir e a cor não fazer parte da mistura na hora da impressão ou a cor do tecido for muito escuro, por que a sublimação tem excelente resultado no branco, cores claras também aceitam. Se nenhum destes problemas ocorrer terá um excelente resultado final. Duvidas estamos a disposição. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  109. Bruno disse:

    Ola….Eu tenho uma duvida….Aparentemente em todos as modalidades de transfer, tanto sublimatico quanto transfer para outros tecidos como algodao, existe o problema para se estampar em tecidos escuros.Existe alguma maneira de burlar esse problema e realizar transfer em tecidos pretos e escuros obtendo boa qualidade?
    Existe algum tipo de impressora, tinta ou papel que me possibilite usufruir dessa tecnica?

    • rimaq disse:

      Olá Bruno

      É possível estampar tecidos escuros, existem diferentes tipos de transfer, tem para tecidos claros, e outros para tecidos escuros, e para saber qual tipo de transfer vai usar é a impressora quem determina, se usa um jato de tinta, deve comprar o transfer para impressoras jato de tinta, e se for laser a mesma coisa, sublimação para tecidos escuros não é igual para tecido claros que você não sente textura nem relevo no tecido, só a tinta é transferida para a camiseta, é usado o mesmo tranfers para tecidos escuros para impressoras jato de tinta, e a imagem é transferida normalmente, mas não obtém o mesmo efeito. Agradecemo o seu contato.

      Equipe Rimaq

  110. Ana Emilia Dias disse:

    Boa tarde;
    Pretendo montar negocio com uma amiga,estamos fazendo varias pesquisas,inclusive ja concluímos nosso plano de negócio. Mas ainda permanece varias duvidas…como:
    - Nao podemos utilizar camisa de algodão para estamparia?;
    - Onde encontramos estampas com modelos variados e bonitas?;
    - Qual maquina adequada para quem esta começando e que vai trabalhar somente com camisas?
    Atenciosamente;
    Ana Emilia

    • rimaq disse:

      Olá Ana

      A máquina que fabricamos Stampacor Plus ou Junior,estampa diferentes tipos de tecido, do algodão ao jeans alem de diferentes tipos de materiais como chinelos, cerâmica entre outros, se deseja trabalhar somente com camisetas não tem problema. Estampas são encentradas facilmente na internet onde pode visualizar os modelos e tipos disponíveis, vai encontrar o mais diversos modelos e temas, também na compra da maquina indicamos os fornecedores deste material. Enviamos em seu email mais informações das máquinas. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  111. Helon disse:

    Comprei uma Stampcor Plus, mas ainda não comprei a impressora. Vou trabalhar com tecidos 100% algodão, que é aquele que não desbota com facilidade, não é? Também pretendo fazer chinelos, mouse pads e etc… Qual impressora é melhor? Como faço para estampar tecidos escuros e coloridos 100% algodão?

    • rimaq disse:

      Olá Helon

      Impressora a laser é o nível mais alto de qualidade em impressão porém o seu investimento inicial será maior com a impressora a laser, mas você terá uma economia em longo prazo. Para fazer estampas para tecidos escuros basta mudar o transfer, o próprio para tecido escuros. Depois na máquina o processo é o mesmo. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  112. rimaq disse:

    A Rimaq não recomenda que você faça isso, pois a troca constante do bulkink para o cartucho de tinta irá danificar sua impressora. O ideal é que você tenha duas impressoras, uma para cada função. Se tiver mais dúvidas deixe seu comentário.
    Equipe Rimaq

  113. rimaq disse:

    Olá Wilson
    Essa informação não confere, deve usar o papel OBM ou DARK, mas não em uma impressora com tinta sublimatica, para 100% algodão deve ser impressora jato de tinta ou laser comum, tinta sublimatica não serve para tecido escuro. Rimaq agradece seu contato, surgindo duvidas deixe seu comentário.
    Equipe Rimaq

  114. rimaq disse:

    Olá Daniel
    O papel que deve usar é de acordo com sua impressora, no ato da compra vai escolher se para impressora a laser ou jato de tinta e também informe se deseja para cores claras ou escuras, o efeito emborrachado que refere, por conta da película que o papel solta no ato da transferência sem esta ação não será possível passar a estampar para camiseta. Rimaq agradece seu contato, surgindo duvidas deixe seu comentário.
    Equipe Rimaq

  115. Boa noite gostaria de sabe qual papel usar pra imprimir na impressora oki c110?

    • rimaq disse:

      Olá Fabiana
      É preciso saber qual o papel compatível com sua impressora para utilizar na mesma. Rimaq agradece seu contato surgindo duvidas deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  116. Nélia disse:

    Bom dia.

    Comprei uma máquina de estampar stampcor. Gostaria de obter mais informações sobre o tipo de papel (nome específico) a ser usado e onde posso encontrá-lo. Tenho uma impressora sublimática Epson e já adquiri papel sublimático. Porém no teste em tecido não estampou a peça.Como devo proceder?

    • rimaq disse:

      Olá Nélia

      Se a tecido que estampou for de algodão este papel e impressora não serve, para algodão deve se uma impressora comum laser ou jato de tinta, e o papel transfer para tecido de algodão escolha o papel de acordo com a impressora que possui, esta sua impressora com tinta e papel sublimático serve para chinelos, tecido sintético (poliéster), mause pad, quebra cabeças de papelão resinado, azulejos entres outros que também tem a instrução de qual técnica usar. Agradecemos seu contato.

      Atenciosamente Equipe Rimaq

  117. Giuliano disse:

    Olá, adquiri uma stamp junior e uma impressora epson t42wd adaptada com bulkink, porem estou tendo problemas que nao consigo resolver a tinta preta sempre sai falhada ja fiz dezenas de limpezas mesmo assim sai falhada..consegui fazer um transfer com papel adequado para camiseta preta de algodao..a aderencia ao tecido ficou otima..porem com brilho e emborrachado..queria efeito mais vazado possivel..posso trocar e colocar tinta sublimatica p chinelo na mesma impressora que utilizo p pigmentada?Obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Giuliano

      A cor preta pode estar entupida por isso não sai completa na impressão, consulte suporte da impressora pra te ajudar com os procedimento, não é recomendada que troque de tinta, para realizar a troca você deveria tirar totalmente a tinta pigmentada para colocar a sublimática, e para obter qualidade e durabilidade não pode haver mistura das tintas. Em relação ao aspecto da estampa na camisa isso ocorre por que o papel tem uma película para ficar com efeito vazado precisará de uma ploter de recorte (impressora que corta). Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

  118. dora disse:

    estou com duvidas sobre comprar impressoras.quero estampar canecas e camisetas claras e escuras, quais impressoras eu compro acho q preciso de duas no minimo,mas nao sei quais compro ,me ajudem .obrigada

    • rimaq disse:

      Olá Dora,

      Sim vai precisar de 2 impressora uma adaptada com bulk ink para usar tinta sublimatica (a marca Epson tem vários modelos compatíveis com esta adaptação recomendamos que compre já adaptada), e outra impressora comum pode ser uma laser ou jato de tinta, impressoras como estas são facilmente encontradas em loja de informáticas ou grandes supermercados. A impressora que você vai usar para camisetas claras é a mesmo que vai usar para camisetas escuras, o que vai mudar é o tipo de papel transfer, há papel para tecidos claros e escuros. Surgindo mais duvidas estamos a disposição.

      Atenciosamente Equipe Rimaq

  119. Irei começar o negócio de estamparia comprando uma máquina de vc’s e gostaria de tirar uma dúvida em relação a impressora laser adaptada com bulkink se ela é mais vantajosa para estampar em camisas 100% algodão.

    atenciosamente

    • rimaq disse:

      Olá Carlos

      Impressora laser não pode ser adaptada com bulk ink, por que não usa tinta, somente impressoras jato de tinta aceitam essa adaptação, é um bom negócio sim por que a tinta rende mais impressões, e você pode escolher a tinta pigmentada esta serve para camisetas de algodão, ou a tinta sublimatica esta serve para chinelos, azulejos, mouse pad, tecidos de poliéster entre outros. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  120. Danielle disse:

    Oi…Comprei uma máquina de estampas, e já possuo a impressora Epson L355. Junta a máquina veio um pacote de papel transfer, mais não sei o q esta acontecendo q a estampa q imprimo não consigo passar para camiseta. Fiz o teste com a estampa q vei junto com a máquina e saio direitinho, mais as estampas q imprimo na minha impressora não consigo concluir o processo. Li o manual da máquina e fiz todos os ajustes na impressora conforme pede no manual. O que será que pode estar acontecendo?

    • rimaq disse:

      Olá Danielle,

      Vamos colocar algumas hipóteses para tentar te ajudar, já que não sabemos ao certo qual papel, tinta e tecido esta utilizando, se o papel que recebeu tem o fundo azul é o papel sublimático, então você deve imprimir no lado em branco, e este papel não serve para camisetas de tecido em algodão, este papel junto com a tinta sublimática servem apenas para canecas, tecido poliéster, cetim, chinelos, mouse pad e etc. Para camisetas em algodão deverá usar uma impressora jato de tinta com tinta comum ou a pigmentada, ou uma impressora laser e papel transfer indicado para o modelo escolhido(ex: impressora laser papel transfer compatível para impressoras laser). Surgindo mais duvida estamos a disposição.

      Atenciosamente Equipe Rimaq

  121. jonatas de arruda leite disse:

    Tenho algumas duvidas, queria fazer estamparia de alta qualidade qual tipo de estampa e melhor ,no poliéster ou algodão. E qual a melhor impressora a laser , jato de tinta.
    Obrigado.

  122. Victor disse:

    Bom dia. tenho duas duvidas.
    1 – se posso estampar jeans na mesma maquina que estampa camisetas

    2 – se existe alguma maquina unica para estampa. Jeans, Camiseta, Chinelo… tudo em 1.

    Obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Victor

      Com a máquina de estampar Stampcor da Rimaq é possivel estampa todos os tipos de tecido, do algodão ao jeans, alem de tecido estampa também chinelos, cerâmicas, mouse pad, quebra cabeça, capa protetora para Notebooks, celulares Iphone e entre outros. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

  123. Leticia disse:

    1 -Gostaria de saber como estampar camisetas preta ou coloridas usando a impressora jato de tinta, com desenhos com detalhes em branco, se terei que usar o papal “OBM” e recortar ao redor da estampa.

    2- Posso usar essa máquina para estampar imagens com strass, tipo aquelas que usamos ferro de passar pra transferir, ?

    • rimaq disse:

      Olá Letícia

      1- Exatamente vai usar o papel transfer OBM possui o fundo branco, usado em impressora jato de tinta, ele é exatamente indicado para este processo em tecidos escuros. dependendo da imagem sim é necessário recortar a estampa.
      2- Sim a máquina Stampcor da Rimaq estampa estes tipos de estampar citados, por que o processo para transferi-la é pressão e calor, exatamente o que a máquina proporciona.
      Agradecemos seu comentário.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

  124. Ana Caroline disse:

    Gostaria de saber qual a melhor impressora para fazer estampas de chinelos…
    Qual o custo inicial para eu montar meu negocio…

  125. juliana disse:

    Olá, gostaria de fazer orçamentos de impressoras jato de tinta e laser, já com uma pequena quantidade dos seus respectivos papéis. E quero saber se vocês também fornecem camisetas.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Juliana..

      Não fornecemos Impressoras e camisetas, trabalhamos com a comercialização de máquinas de personalizar, Chinelos Etc.
      Na adesão de qualquer máquina indicamos todos os fornecedores.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Equipe Rimaq.

  126. ADERNE CHAVES disse:

    Tenho uma impressora sublimática e gostaria de saber se dá para estampar camisetas de algodão com esse tipo de impressão. Se não, onde posso encontrar transfers para impressão em jato de tinta?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Aderne.

      Dá, porém, você precisa saber qual a finalidade do seu trabalho, pois ficará um pouco fosco a estampa na Camiseta e pode ser que quando lavar, a estampa vá saindo.
      Você pode encontrar transfer jato de tinta em papelarias e lojas especializadas em estampas, mas lembre-se, você precisa ter uma impressora com tinta pigmentada, e esta precisa aceitar papel homologado.

  127. luciene disse:

    boa noite gostaria de abrir uma pequena estamparia .. gostaria q me mandassem por e-mail o que vou precisar e se vcs tem isso para me venderem e qual o custo obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Luciene…

      Temos todas as máquinas necessárias, o post que você leu dá uma explicação detalhada do que precisa.
      Iremos encaminhar os valores para o seu E-mail. Obrigado.

  128. Erick Santos disse:

    Moro em Belém-PA. Se por ventura, eu precisar de assistência técnica para fazer manutenção ou reparo nas maquinas de estampar, como faço? tem na minha cidade? se não tiver, onde encontro?

    desde já agradeço!

    • Rimaq30 disse:

      Olá Erick.

      Nossa Assistência é aqui em São Paulo. Se por ventura o Senhor precisar de qualquer manutenção basta entrar em contato conosco e um técnico irá atender o senhor e verificar se é necessário que a máquina venha até aqui.

      Obrigado.

  129. Juliana disse:

    Gostaria de entender como funciona a personalização dos outros materiais sem ser as camisas, ou seja, dos chinelos, cerâmicas, mouse pad, quebra cabeça, capa protetora para Notebooks, celulares Iphone na máquina Stamp Cor já que a máquina é reta pelo que vi nas fotos. Teria que ter outra máquina especifica para casa objeto desses?

    Att,
    Juliana

    • Rimaq30 disse:

      Olá Juliana.. Não há necessidade outra máquina para os produtos citados, assista os vídeos abaixo e veja como é simples.

      Estampando Chinelos – > http://goo.gl/pRZVA
      Estampando Quebra Cerâmicas – > http://goo.gl/jHLHF
      Estampando Quebra Cabeças – > http://goo.gl/QN87gl

      Equipe Rimaq.

      • Juliana Maria Lima disse:

        Muito obrigada pela informação.
        Em relação às canecas e squeezes, teria que ter outra máquina especial para materiais cilindricos , correto?
        A Stamp Cor Junior possui 1 única diferença para a Plus? a área de estampa ser menor?
        E demora muito tempo para chegar no Rio de Janeiro, se eu comprar pela internet?
        E é comum achar essa impressora sublimatica e papeis transfer em qualquer papelaria do Rio de Janeiro? Ou precisaria de fornecedores?

        • Rimaq30 disse:

          Olá Juliana,
          Não tem do que agradecer, havendo dúvidas é só nos chamar.

          Para canecas e Squeezes é necessário a Máquina de Estampar canecas (Stamp Caneca)ok?
          A Diferença entre a Stamp Cor Plus e Jr é apenas a área de impressão. A Plus mede 40X50 e a Jr 35X35
          As máquinas vão por transportadora Juliana. Pode levar de 5 a 15 dias.
          É comum sim achar esses papeis, mesmo assim encaminhamos uma extensa lista de fornecedores para você dar o start na sua produção.

          Obrigado ;)

  130. anderson f santos disse:

    A tinta usada na impressora, para estampar camisas, é uma tinta comum ou é uma tinta especial? Onde acho para comprar? Essa tinta pode ser usada para estampar outros materiais, como chinelos, quebra-cabeças …?
    Desde já agradeço a atenção!

    • Rimaq30 disse:

      Olá Anderson..
      Para estampar tecidos 100% algodão você pode utilizar Tinta Pigmentada, a mesma que vem nos cartuchos da sua impressora ou pode utilizar uma impressora laser
      Para estampar quebra cabeças, cerâmicas, tecidos de poliéster etc, você precisa de uma impressora Sublimatica com tinta Sublimatica..

  131. Erick Santos disse:

    tenho uma stampcor plus. Moro na cidade de Belém do Pará. Se eu precisar fazer manutenção ou trocar alguma peça, onde encontro uma assistência técnica mais próximo da minha cidade?

  132. yasmim lima disse:

    Quero abrir uma estamparia que seja bem diversifica, ou seja, quero pesonalizar camisas de varios tecidos, bones e canecas alem de outrod produtos e gostaria de saber quais os equipamentos necessarios para abrir tal empreendimento?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Yasmim..
      Para personalizar Camisetas e materiais de superfícies planas é necessário A máquina de Estampar da Rimaq (Stamp Cor) Para bonés a Máquina de estampar Bonés (Rimaq Cap) e Canecas a máquina de Estampar Canecas (Stamp Canecas).
      Fora isso é necessário você ter uma impressora e papel transfer para personalizar os seus produtos.

  133. Robson França disse:

    Qual o melhor tipo de estampa para camisetas 100% algodão?

    • Rimaq30 disse:

      Robson. Existem vários tipos de estampas para tecidos 100% algodão e todos são Excelentes, mas os melhores são os que você cria, com a sua cara e faz a impressão no transfer para a sua impressora.

  134. Jefersondosreis disse:

    Vocês indicam fornecedores de estampa, fornecedores de camisetas e fornecedores de papel? E a tinta usada tem que ser diferente da tinta original que vem já em uma impressora a laser?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Jeferson..

      indicamos sim, todos os fornecedores. Diga quais as máquinas que tem interesse que lhe daremos o suporte.
      Jefferson, impressoras a Laser não trabalham com tintas, trabalham com Tonner e esses servem para tecidos em algodão, para os demais materiais (Chinelos, tecidos em poliéster, mouse pads, azulejos etc.) Você irá precisar de uma impressora sublimatica.

  135. Dulce Maria B. Santos disse:

    Quero estampar em panos de prato exclusivamente, qual máquina é a ideal e se com ela, posso estampar no pano, imagens(riscos)do meu computador? Ou será preciso imprimir no papel transfer antes?
    Agradeço…
    Dulce Maria

    • Rimaq30 disse:

      Olá Dulce Maria.

      A máquina Ideal é a Máquina de Estampar Stamp Cor. Com ela além dos Panos de pratos você personaliza qualquer tipo de tecido, quebra cabeças, mouse pads, chinelos e muito mais.
      Qualquer imagem que você for estampar é necessário fazer a impressão da arte num papel transfer. Do contrário não irá dar certo.

  136. Alane disse:

    Boa tarde, eu tenho uma impressora multifuncional jato de tinta, gostaria de saber se é necessário uma tinta especial para estampar camisetas e chinelos?

    Obrigada.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Alane.
      Para trabalhar com Chinelos e tecidos de Poliéster é necessário utilizar uma impressora sublimática. Como a sua você já deve utilizar outro tipo de tinta, o mais aconselhável é adquirir uma impressora sublimática para trabalhar exclusivamente com isso.

  137. Douglas disse:

    boa tarde,quero criar minhas estampas em camisas mas nao quero aquelas estampas emborrachadas. Quero saber qual maquina,tinta,impressora que é boa para começar e se tem uma base de quanto vai em cada um desses itens. Obrigado..desculpe os erros de portugues mandei pelo xbox

  138. fernando disse:

    Ola, para fazer estampas para tecidos de algudão, qual é a melhor impressora, jato de tinta ou laser?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Fernando..

      Para tecidos de algodão você pode utilizar uma impressora laser ou mesmo jato de tinta com tintas pigmentadas. Te dizer qual o melhor modelo é muito relativo, pois o melhor para nos, pode não ser tão bom para o seu gosto..
      O Jeito é você pesquisar e ver qual o resultado final quer oferecer aos seus clientes.

  139. Gleyce disse:

    olá, gostaria de saber se tem algum curso de estamparia e como posso imprimir as estampas para sair do lado certo na camiseta. Obrigada!

    • Rimaq30 disse:

      Olá Gleyce..
      Você pode vir até a nossa loja e damos o curso presencial, ou pode, acessar o nosso canal no Youtube http://www.youtube.com/rimaq30 e visualizar todas os nossos tutoriais ensinando a estampar e criar os mais diversos tipos de artes.
      Quanto a impressão. Você deverá imprimir em modo Espelhado, para que ao estampar as palavras fiquem no sentido correto.

      Obrigado.

  140. Carolina disse:

    A máquina estampa camisa de todas as cores ou apenas camisetas brancas?

  141. Anathiare disse:

    Oi eu não entendi, eu não preciso ter uma impressora Sublimática então? Posso usar a Jato de tinta normal q tenho em casa da HP só é preciso comprar o cartucho de tinta pignmentada? estou confusa nessa questão da impressora, por favor respondam no meu e-mail. Obrigada.

    • Rimaq30 disse:

      Você deverá utilizar uma impressora jato de tinta com tintas pigmentadas (Tintas que já vem na sua impressora) para tecidos 100% algodão, para outros materiais você não poderá, terá que utilizar a Sublimática
      O Ideal é trabalhar sempre com 2 impressoras.

  142. Jonathan disse:

    Qual o tipo de impressora que devo utilizar, e qual tipo tem maior qualidade para estamparia?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Jonathan..

      Como esta descrito no post.

      Para tecidos de poliéster e materiais rígidos próprios para sublimação é necessário utilizar uma impressora sublimatica.
      Para tecidos 100% algodão você irá utilizar uma impressora jato de tinta com tinta pigmentada ou uma laser.

      A Melhor impressora é sempre aquela que irá encaixar no seu orçamento e cair como uma luva para os seus trabalhos.

  143. Dayvson disse:

    Que maquina de estampar seria melhor para trabalhar com estampas de chinelos e também de camisetas, a junior ou plus?? ou se qualquer uma das duas serviria para estampar ambos??

    • Rimaq30 disse:

      Dayvson, qualquer uma das duas máquinas servirá para fazer esse tipo de trabalho, a única diferença é o tamanho da área de trabalho das mesmas.
      A Plus tem a área de trabalho de 40X50 a Jr 35X35.

  144. leonardo olivierar disse:

    eu tenho uma hp c4480 e estou trabalhando com malha 70% poliester e 10% algodao, tow querendo comprar uma prensa jr essa impressora serve? obrigado

    • Rimaq30 disse:

      Olá Leonardo.

      Essa sua impressora não irá servir.
      As mais adequadas serão as da marca Epson para trabalhar com malha em poliéster. Você irá precisar de uma impressora sublimática para esse procedimento.
      Leia os comentários anteriores e saiba com exatidão, o que mais irá precisar.

  145. Ingrid Bakke disse:

    Para cada camisa é usado um papel transfer? Uma por uma?Coloca um papel com a estampa na máquina e faz uma camisa. Vou fazer outra,com a mesma estampa, coloco outro papel.
    É isso?
    Obrigada!

  146. madson disse:

    olá,comprei uma epson L355 e desbloquiei pra tinta pigmentada,só q a qualidade de impressão é ruim,joguei 800 reais fora,pois queria comprar uma impressora com otima qualidade pra criar minhas estampas,eu quero comprar uma laser,qual você me indica? outra duvida eu posso transferir esse minha impressora pra tinta sublimatica?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Madson.

      Por caracteristica a Epson L355 já vem pronta para tintas pigmentadas, não é necessário nenhuma alteração na mesma, caso você tenha mexido em algo, isso poderá ter comprometido o funcionamento da sua impressora, que por sinal é de muito boa qualidade.

  147. lulu disse:

    posso colocar tinta sublimatica na impressora hp

    • Rimaq30 disse:

      Olá Lulu.

      Não, para trabalhar com sublimação você terá que trabalhar com uma impressora da EPSON, hoje a mais utilizada é a L355 que já vem adaptada, basta colocar as tintas e pronto!

  148. Selma de Nazaré Prazeres disse:

    oi quero começar meu negócio de estampar caamisas,com sublimação,eu so preciso de uma máquina,um computador e uma impressora sublimática serve camisas PV.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Selma.

      É basicamente isso, em equipamento você precisa de uma Máquina de Estampar + Impressora + Computador e Matéria prima.
      A impressora sublimática irá servir para tecidos 100% poliéster, chinelos, cerâmicas etc. A jato de tinta ou laser irão servir para tecidos 100% algodão.

  149. junior silva junior disse:

    ôla então vamos lá eu quero montar a estamparia. porém estou sem nada em mãos. 1° comprar a maquina de estampa, 2° a empressoara. qual é a exencial? e 3° compra as malhas em brancos ou chinelos ou outros… né isso? e 4° ??????

    • Rimaq30 disse:

      Junior…

      Para montar a sua estamparia você precisa de uma máquina de estampar + Impressora (Para tecidos 100% algodão, pode ser laser ou jato de tinta >> Para tecidos de poliéster, chinelos, Cerâmicas etc, Impressora Sublimática) + Computador para fazer e mandar imprimir suas estampas.
      Quanto a comprar os materiais. Você deverá encontrar fornecedores de sua confiança e que se encaixem no perfil de produtos que você quer oferecer ao mercado.

  150. Jeston Borges disse:

    Parabéns pela iniciativa de esclarecer a dúvida da galera(nossa). Gostaria que vocês explicasse se a prensa do post, trabalha com estampa de vinil e sobre a plotter de corte.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Jeston.

      É muito bom poder manter o contato mais próximo de nossos clientes e fãns.
      A Máquina de estampar Stampcor Plus trabalha sim com Estampa em Vinil. Geralmente você compra essas estampas prontas, ou pede para rodar em alguma gráfica que trabalhe com plotter de recorte.

  151. Fernanda Maria Barba disse:

    No meu caso…só viu precisar estampar bodys…babador…etc.. de bebes, mas quero tudo em algodão!!! Então eu posso ter apenas uma impressora…ne?! Pelo que eu li a mais recomendada é a Epson…mas de jato ou laser???? E onde consigo os transfers…eles são caros?
    Obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Fernando,

      Se o seu objetivo é apenas estampar tecidos 100% algodão, então você poderá utilizar apenas uma impressora, que não precisa ser necessariamente uma EPSON, as HPs também servem para esse fim e as laser também.

      Obrigado.

  152. erison disse:

    bom dia,o papel que foi utilizado ele pode se reutilizado

    • Rimaq30 disse:

      Olá Erison,

      Não, cada vez que você utiliza uma estampa essa é transferida do papel para o tecido ou material que você esta utilizando, assim o papel perde a utilidade.

    • Rimaq30 disse:

      ão, quando utilizado a estampa se trasnfere do transfer para o material que foi estampado, após isso o papel perde a utilidade, portanto, é necessário utilizar uma estampa para cada materia a ser estampado.

    • Rimaq30 disse:

      Não, quando utilizado a estampa se trasnfere do transfer para o material que foi estampado, após isso o papel perde a utilidade, portanto, é necessário utilizar uma estampa para cada materia a ser estampado.

  153. Eliana disse:

    tenho uma maquina de voltagem 220 e moro onde só tem tomada 110, que tipo de transformador devo usar?
    e quando eu fizer minhas estampas como saber quantos segundos para fazer a estampa? obrigada, aguardo

    • Rimaq30 disse:

      Olá Eliana.

      No seu caso será necessário você utilizar um transformador de 110 para 220 – Pois a voltagem de sua máquina é 220V e sua tomada 110 V.
      Mais aconselhado que isso seria você instalar uma tomada 220 em sua casa para que assim possa trabalhar com mais segurança sem danificar sua máquina.
      Quanto as estampas…
      Vai depender um pouco do transfer e do tecido que você esta estampando, quando for comprar seus transfer lembre-se de perguntar ao seu fornecedor quanto tempo será necessário para estampar.

      Obrigado

  154. Douglas Fagundes disse:

    Quero trabalhar com apenas tecidos 100% algodão, e tenho uma impressora HP Deskjet F2050, ela deixa minhas camisas com uma boa qualidade? com durabilidade boa?

    E se eu quiser trabalhar com uniformes esportivos, qual maquina preciso usar?

    adorei o site, cada vez mais me deixando interessando em ter meu próprio negócio de estamparia.

    • Rimaq30 disse:

      Douglas.

      Para suas camisetas ficarem boas não depende apenas da impressora, depende também de um bom transfer, boas tintas, um bom tecido, verifique todo o seu equipamento ai sim você terá uma boa estampa.
      Para “tecidos esportivos” é necessário saber qual a quantidade de algodão, poliéster ou qualquer outro tecido que você for utilizar.

  155. Andre Campos disse:

    eu vou compra uma maquina de estampar camisa, é preciso eu ter uma impressora pra poder sair o desenho ?? de que impressora estamos falando qual seria o modelo ?? eu tenho uma epson l210 serve ??

    • Rimaq30 disse:

      Olá Andre, você precisa de uma impressora para que essa faça a impressão da sua estampa.
      Você pode trabalhar com sublimação (Impressora sublimática (A sua serve, porém, será necessário trocar as tintas por tinta sublimátca)

  156. Deby disse:

    que tinta é essa sublimática, ela custa mais?

  157. Marcelo disse:

    Qual das impressoras e tintas tem maior qualidade e durabilidade em tecidos 100% algodão? Se possível indicar uma marca e modelo de impressora irá me ajudar muito.

  158. João Francisco disse:

    Olá. Gostaria de abrir uma estamparia. É verdade que para estampar utilizando sublimação em algodão é necessário utilizar o papel OBM?

  159. Estamparia Praiana disse:

    Ola Pessoal da rimaq30, tenho uma estamparia e estou com algumas duvidas sobre impressao a laser.
    Primeiramente gostaria de saber se é obigatorio a impressora ser da oki.
    gostaria tambem de saber qual o valor real da impressora a laser mais recomendada por profissionais do ramo.
    e tenho uma terceira duvida sobre o tonner usado nessas impressoras e valores deles.

    • Rimaq30 disse:

      Olá amigo.

      A impressora não precisa ser da marca Oki, você poderá utilizar impressora da Konica, HP etc.
      Não existe uma impressora mais utilizadas pelos profissionais da área, existe uma impressora mais indica para o seu tipo de trabalho, seu tipo de cliente e o quanto estão dispostos a investir.
      O mesmo vale para o seu Tonner.

      Para valores indicamos que o senhor converse diretamente com uma empresa especializada em impressoras, assim você saberá o valor real e a mais indicada para o seu publico.

  160. MIRIAN disse:

    OLA ESTOU QUERENDO INVESTI COMO FAÇO PRA DA OS PRIMEIRO PASSO ESTAVA QUERENDO COMPRA SO ESSA MAQUINA PRIMEIRO Prensa Térmica Plana Sublimação Camisetas 38x38cm ESTOU CERTA DO QUE ESTOU FAZENDO ME AJUDE PRA COMEÇA COM 20 CAMISETAS POR MES DO QUE REALMENTE PRECISO POR FAVOR MIM AJUDE…

  161. Kessia Raquel disse:

    Eu quero entrar no ramo da estamparia mais queria saber se há uma maquina que pode estampar todos os tipos de tecidos /? e se tiver qual é e onde posso comprá-lá com segurança ?

  162. Clovis Silva disse:

    Ola tudo bem ? Ja tenho a prensa termica vou trabalhar com tecidos em algodao etc para estampar, pesquisei e soube que a impressora a laser e a ideal, Porem ha uma infinidade de impressora EPson a laser com siglas e numeracao, a minha perguntar e ? Toddas as impressoras a laser imprime para derivados de tecidos em algodao ? Ou tem que ser uma impressora a laser especifica com siglas e numeracao ?

    • Rimaq30 disse:

      Olá Clovis.

      Existem várias impressoras sim, cada uma com funções e modelos diferentes, porém, o que você irá precisar para trabalhar com estamparia é apenas a impressão, os outros serviços (Scanner, Xerox etc.) são uteis para outros serviços.

      Converse com o seu vendedor de impressoras e veja qual a sua real necessidade.

  163. Flavio disse:

    Ola ,Pretendo montar uma estamparia,porem não entendo nada do assunto , gostaria de saber como conseguir auxilio de alguém neste primeiro negocio.

  164. estanislau disse:

    Senhores, qual tipo de impressão deverei fazer para obter uma estampa em alto relevo na camiseta?

    • Rimaq30 disse:

      Olá amigo.

      Existem várias estampas com diferentes tecnologias, 3D, emborrachada etc.

      Para saber qual o grau de relevo você deseja será necessário nos passar mais algumas informações.

  165. Luiz Amorim disse:

    Minha sogra faz facção e eu gostaria de comprar uma maquina para que ela pudesse fabricar as camisas eu eu estampar. Que maquina indicam ? Onde posso comprar malhas mais em conta para dar inicio ao negocio ? pois não temos fornecedores de panos, pegamos apenas a facção. grato.

  166. XANDER MORRIS disse:

    BOM DIA ESTOU EM PROCESSO DE ESTUDOS PARA UMA MELHOR FORMA DE TRABALHO, GOSTARIA DE SABER SOBRE AS ESTAMPAS 3D VOCÊS TEM UMA MAQUINA ESPECÍFICA OU A Stampcor DÁ CONTA DO RECADO? DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

  167. Pamella disse:

    boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, para trabalhar com todos os produtos camisetas (de todos os tipos), canecas,canetas, bones… eu preciso ter uma impressora para cada material ou uma unica da pra fazer?? e se da qual seria a mais apropriada?? obrigada desde ja

  168. maryland disse:

    Olá,

    pretendo comprar uma maquina de estamparia, meu objetivo é vender camisetas de todos os tipos de tecidos de forma que a qualidade da estampa seja duravel para meu cliente e que não descasque.

    que marca vocês me recomendariam com valor ecônomico.

    preciso comprar uma boa urgente.

  169. junior disse:

    gostaria de saber qual a diferença de uma impressao Sublimatica ara uma mpresão em uma impressora laser ou jato de tinta ?? fica mesma coisa ?? ou isso so vale para o tipo de impressora no final da a mesma coisa o resultad

    • Rimaq30 disse:

      Olá Junior.

      Uma impressora sublimática é uma impressora jato de tinta que irá utilizar uma tinta a base d´água, serve para tecidos com no minimo 70% de poliéster e materiais próprios para sublimação.
      A impressora jato de tinta com tinta pigmentada é a mesma que utilizamos em casa e serve para tecidos 100% algodão.
      A impressora Laser também é a convencional que utilizamos em casa, serve para estamparia em tecidos 100% algodão.

      Obs – Para cada técnica e impressora é utilizado um modelo de papel transfer, pesquise o melhor para o seu mercado.

  170. Rimaq30, uma otima opcao pra quem quer montar um negocio

  171. Neusa disse:

    Boa tarde!!! Gostaria de montar uma estamparia, preciso de algumas dicas, se for possível, por email.Agradeço desde já

  172. Lilian disse:

    Gostaria de adquirir uma maquina de estampas e iniciar uma estamparia de chinelos! O que mais devo adquirir? Qual tipo de impressora, papel e tintas?? E onde comprar?

  173. Monique disse:

    Olá gostaria de adquirir uma máquina de estampar camisetas, gostaria de uma indicação de modelo e processos de estampas, e onde comprar os insumos necessários. Estou no aguardo. Obrigada.

  174. Ola Gostaria de saber se é possível estampar TNT?

  175. Diego Costa disse:

    Boa noite Equipe da Rimaq.
    Estou muito interessado em entrar no ramo da estamparia e venho pesquisando bastante, mas ainda tneho uma dúvida:
    As máquinas de estampar da Rimaq, estampam tanto em tecidos de algodão como em poliester, ou posso utilizar apenas um tipo de tecido? No aguardo.

  176. marcus vinicius disse:

    com uma só maquina da rimaq é posivel estampar camisas sandalias e bonés ou são maquinas diferentes penso em investir nesse ramo!

  177. Rafaela disse:

    Olá gostaria de saber se é a mesma maquina de estampas personalizadas é a mesma de estampas tradicionas (glitter,puff etc..)

  178. jefferson disse:

    Ola , gostaria de saber que tipo de impressora precisoo para começar a fazer estampas em camisetas pretas, coloridas e brancas?

  179. Sarah disse:

    Olá, boa noite

    Tenho algumas dúvidas quanto a começar um negócio para trabalhar com estamparia, minha intenção é começar estampando camisetas, blusas de moletom..
    Estou buscando informações, mas como dito, ainda tenho dúvidas.

    1- No caso de um desenho maior que uma folha no tamanho A4, como irei realizar a estampa em tamanho maior? Precisarei de uma impressora em maior tamanho também certo? Há pepel transfer do tipo? Vocês indicam algum fornecedor?

    2- No caso do tipo da impressora, há diferença na impressão da imagem, como cor, nitidez e durabilidade, qualidade da estampa, depois de estampada na camiseta? Qual melhor tipo de impressora para se trabalhar?

    3- Já vi vários tipos de resultados, após pedir para estampar camisetas em lugares diferentes, uns as estampas ficam rentes ao tecido, parecendo que foram pintadas, outras as estampas ficaram altas, pareciam borracha por cima do tecido, até causou um relevo, algumas se desprenderam da roupa, por que tantas diferenças?

    4- O papel transfer interfere na qualidade da estampa, sendo para melhor ou para pior?

    5- As roupas podem ser lavadas de modo comum? Usando sabão, alvejantes, máquina de lavar…?
    Pois as camisetas que adquiro em lojas, não tenho problemas com esse tipo de lavagem, também não quero ter problemas com as camisetas que estampar.

    6- O tipo de tecido interfere na qualidade da estampa?

    Por enquanto são essas as dúvidas.

    Aguardo por contato, grata.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Sarah,

      Vamos as respostas.

      1 – Você poderá sim utilizar estampas maiores que A4, existe tanto impressoras quanto papel para esse tipo de trabalho. No ato da compra da Máquina de Estampar indicamos alguns fornecedores.
      2 – Existe sim MUITA diferença de uma impressora para outra, basta você saber o que deseja e qual o resultado quer atingir para comprar a sua (veja mais nesse artigo – http://bit.ly/1k9TVJf)
      3 – Esses resultados acontecem por que existem diversos tipos de papel transfer no mercado, esses papeis diferem muito no momento da estampa, então, trabalhar com material de qualidade fará sempre muita diferença;
      4 – Sim, o papel transfer interfere na qualidade das estampas.
      5 – As roupas poderão sim ser lavadas de maneira comum, como disse acima, a qualidade do produto final irá depender da qualidade dos produtos que você irá trabalhar, produtos com alta qualidade gera produtos finais de alta qualidade e valor.
      6 – O tipo de tecido interfere sim, para cada modelo existe uma técnica – Sublimação para tecidos sintéticos e transfer para tecidos 100% algodão.

  180. andre j silva disse:

    gostaria de saber qual o valor do equipamento para possível aquisição do mesmo..com certeza é um equipamento de muita qualidade..obrigado

  181. celia maria disse:

    Boa tarde eu sou artesão tenho uma impressora a laser com toner e estou querendo coloca ela em funcionamento
    qual maquinario vcs me indicam para trabalhar com ela
    quais destas . para estampa canecas ou para estampar chinelas ou vc me indicaria outra tecnica
    dados da impressora que tenho;
    hp laserjet cp1025 color

    • Rimaq30 disse:

      Celia, como você poderá ver nos comentários e mesmo no artigo acima. Impressora a laser serve apenas para estampar tecidos 100% algodão.

      Para trabalhar com canecas você irá utilizar uma impressora jato de tinta com tintas sublimaticas.

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza