Rimaq 3.0

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

Matéria prima para fabricação chinelos

Por: Rimaq 18 ago 2011 216 comentários 154.434 visualizações

A qualidade de um chinelo é determinada pela qualidade do material que você utiliza para fabricação.

Normalmente quando uma pessoa adquire um par de chinelos ela está em busca de conforto e durabilidade.  Se você optar por utilizar matéria prima para chinelos sem qualidade, você fabricará um produto com prazo de validade curto e desconfortável, e provavelmente os seus clientes ficarão insatisfeitos e não voltarão a comprar de você.

 

 

Para fabricar chinelos você irá precisar:

Máquina de Fazer Chinelos  - Você a encontrará em dois modelos: Máquina de Fazer Chinelos automática ou Máquina de Fazer Chinelos Manual.

Fresadora - É uma máquina que rebaixa os furos na parte do solado para prender as correias/tiras de chinelos.

Colocador de Tiras ou Correia - É um equipamento que auxilia na colocação das tiras, agilizando a produção.

Matéria Prima para fabricação de chinelos:

E.V.A de boa qualidade ;
Tiras/Correias de chinelos.

Esses são os únicos materiais que você irá utilizar para fabricação de chinelos, porém, no mercado existe uma grande variação de E.V.A (também conhecido como borracha de chinelos) a partir desse trecho você irá descobrir como escolher o melhor E.V.A para os seus chinelos.

Borracha para chinelos

As borrachas para chinelos também são conhecidas como EVA.

O EVA é um material utilizado para diversas funções e existem várias composições desse produto no mercado, porém, duas delas ainda são bastante confundidas. São elas:

EVA para artesanato e EVA para chinelos.  

A seguir veja uma breve explicação sobre cada  um dos materiais.

E.V.A de artesanato X E.V.A micro poroso

E.V.A micro poroso: É uma qualidade superior de E.V.A. Tem em sua formulação borracha e E.V.A, sendo a porcentagem de borracha maior que a de E.V.A. O material é flexível e macio e possui diversas espessuras e cores.

E.V.A de artesanato: É comumente encontrado em lojas de artesanato, também tem diversas espessuras e cores, porém, não é macio e é pouco flexível.

Maior Diferença entre os dois modelos.

A maior diferença entre os dois quando se fala em fabricar chinelos, é sensação de maciez, conforto e durabilidade que com E.V.A para artesanato não é possível ter, além do fato do  E.V.A de artesanato não absorver  impactos, ou seja é como se você estivesse pisando em um chão duro.

É claro que há uma diferença de valores. Com o E.V.A de artesanato é possível fabricar um chinelo pela metade do valor que você fabricaria um chinelo de E.V.A micro poroso, porém, o valor de venda também é menor, haja vista que é um chinelo inferior.

Nossa Dica!

Produtos de qualidade formam clientela satisfeita, que volta a comprar sempre de você. É melhor trabalhar com produtos excelentes, do que vender produtos secundários e ter clientes insatisfeitos.

Correias ou tiras de chinelos

Hoje é possível encontrar tiras nas mais variadas cores e modelos. As mais vendidas são:

Tradicional – Um pouco mais grosso e é as tiras que vêm nos chinelos masculinos.

Slim -  Tira Fina, preferência feminina, no mercado você a encontra de diversas cores e até com variações de modelos.

Slim com Glitter - Tendência em lojas e na moda, são as tiras finas com glitter, existe até um modelo transparente que quando exposta ao sol fica levemente rosada.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a fabricação de chinelos, continue acompanhando o Portal que em breve teremos mais artigos sobre Chinelos e tudo o que você precisa saber para transformar o seu negócio em um Grande Sucesso!

E caso queira solicitar um orçamento entre em nosso site www.rimaq.com.br

Rimaq, Seu Parceiro

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

216 respostas para “Matéria prima para fabricação chinelos”

  1. Josani disse:

    Olá.

    Já vi chinelos fabricados com placas de borracha microporosa com essa porcentagem de EVA e borracha e não gostei. A qualidade não é boa pois não tem durabilidade. Em duas semanas de uso regular, elas desgastaram bastante o solado em baixo e ainda por cima, após a sublimaçao, elas ficam levemente “curvas” como uma “cuia”. Repito, LEVEMENTE! Conclusão, todas as placas que contém EVA ficam assim?? Obrigada

    • Rimaq30 disse:

      Olá Josani.

      Nem todas as placas ficam assim, as que ficam tem uma porcentagem extremamente baixo de borracha e eva e isso gera um material de péssima qualidade, um material que não foi feito para trabalhar com sublimação.
      Dos chinelos que existem no mercado já prontos apenas os da marca Havaianas resistiram a temperatura e pressão, continuamos os testes até encontrarmos um outro modelo que resistisse a temperatura X pressão, com
      essa pesquisa chegamos até as nossas placas de EVA que possuem em sua composição 70% de borracha para 30% de E.V.A. Essa qualidade superior garante a fabricação de Chinelos flexíveis, de alta durabilidade e grande conforto, características essenciais para um bom chinelo.

      Tente realizar seus testes com placas com essas característica e vera que nem todos os materiais ficam iguais aos que você testou.

  2. Gustavo Vinicius disse:

    Ola !
    Gostaria de receber os valores dos Produtos relacionado a Chinelo !

    Att .

  3. Rogéria disse:

    Gostaria de saber como faço para adquirir a borracha inteira sublimatica , pois comprei a maquina com vcs e até o momento não conseguir.

    • Rimaq30 disse:

      Olá Rogéria,

      Nos não trabalhamos com a placa inteira e sim com as no formato correto para serem cortadas com a Máquina de Fazer Chinelos Rimaq.

      Você precisará pesquisar por fornecedores que trabalhem com esse tipo de material para fazer adesão diretamente com eles.

  4. ellem disse:

    ola quero saber se no eva tanbem tenque fazer equele prosseco de rezina antes ;e com a boracha tb posso entanpar

  5. Agatha disse:

    Bom dia gostaria de saber o melhor site para comprar matéria prima para fabricação de chinelo…

    Att,

  6. Renata disse:

    Bom dia! Qual a diferença do solado tradicional para o slim?obg!

    • Rimaq30 disse:

      Olá Renato.

      O solado tradicional é aquele “grosso” muito utilizados em chinelos masculinos. O solado Slim, é aquele mais fino e com formatos mais delicados, utilizado bastante em chinelos femininos.

  7. Juliane Fátima disse:

    Boa noite!!!

    Adquirimos recentemente a maquina de fazer chunelos e a de estampar e compramos as borrachas de Eva, porém veio as de tecido e fiquei com duvida se tem como estampar usando a prensa e se é necessário tratar primeiramente o tecido.

  8. Mauricio Gomes disse:

    Ola queria saber qual das placas citadas é melhor; a que contem 85% de borracha e 15% eva ou a de 70% borracha e 30% eva ? Coisa do tipo maior durabilidade mais conforto e etc..

    • Rimaq30 disse:

      Mauricio, não existe receita de bolo para esse tipo de coisa..

      Você precisa testar e escolher qual irá investir. Existem pessoas que gosta de chinelos com mais borracha e menos e E.V.A e outras o contrário, indicamos que você faça os teste e escolha o que melhor lhe atender.

  9. Anônimo disse:

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza