Rimaq 3.0

Promoção Seleção Rimaq 2014

Matéria Prima para fabricar Chinelos

Por: Rimaq 18 ago 2011 201 comentários 141.978 visualizações

A qualidade de um chinelo é determinada pela qualidade do material que você adquirir. Normalmente quando uma pessoa adquire um par de chinelos ela está em busca de conforto e durabilidade.  Se você optar por materiais sem qualidade, você terá um produto com prazo de validade curto e desconfortável. E provavelmente não comprará mais de você.

Para fabricar chinelos você irá precisar:

-Máquina que corte os chinelos (O melhor modelo é automático, pois evita movimentos repetitivos ou excesso de força, que alias causam problemas sérios a articulação


-Fresadora (É uma máquina que rebaixa os furos na parte do solado para prender as correias ou tiras)

-Colocador de Tiras ou Correia (É um equipamento que auxilia na colocação das tiras, agilizando a produção)

Matéria Prima:
-E.V.A de boa qualidade (leia mais abaixo)

-Tiras/Correias

 E.V.A de artesanato- Versus- E.V.A micro poroso

E.V.A micro poroso: É uma qualidade superior de E.V.A que tem em sua formulação borracha. Sendo a porcentagem de borracha maior que a de E.V.A. O material é flexível e macio. Tem diversas espessuras e cores.

E.V.A de artesanato: É comumente encontrado em lojas de artesanato também tem diversas espessuras e cores, porém não é macio e é pouco flexível.

Maior Diferença entre os dois modelos.

A maior diferença entre os dois quando se fala em fabricar chinelos, é sensação de maciez, conforto e durabilidade que com E.V.A para artesanato não é possível ter.
Além do fato do  E.V.A de artesanato não absorver  impactos, ou seja é como se você estivesse pisando em um chão duro.

É claro que há uma diferença de valores, com o E.V.A de artesanato é possível fabricar um chinelo pela metade do valor que você fabricaria um chinelo de E.V.A micro poroso, porem o valor de venda também é menor, haja vista que é um chinelo inferior.

Nossa Dica!

Produtos de qualidade formam clientela satisfeita, que volta a comprar sempre de você. É melhor trabalhar com produtos excelentes, do que vender produtos secundários e ter clientes insatisfeitos.

Correias ou Tiras

Hoje é possível encontrar tiras nas mais variadas cores e modelos. As mais vendidas são:

-Tradicional- Um pouco mais grosso, preferência masculina

-Slim- Tira Fina, preferência feminina

-Slim com Glitter- Tendência em lojas e na moda são as tiras finas com glitter, existe até um modelo transparente que quando vai ao sol fica levemente rosado.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a fabricação de chinelos, continue acompanhando o Portal que em breve teremos mais artigos sobre Chinelos e tudo o que você precisa saber para transformar o seu negócio em um Grande Sucesso!

E caso queira solicitar um orçamento entre em nosso site www.rimaq.com.br

Rimaq, Seu Parceiro

Comentários

Veja como criar o seu gravatar

201 respostas para “Matéria Prima para fabricar Chinelos”

  1. val disse:

    oi quantas maquinas preciso comprar para poder ter um chinelo pronto pra comercio

    • rimaq disse:

      Olá Val

      A maquina de fabricar chinelos da Rimaq é apenas uma ela já corta o par, faz as fresas e coloca as tiras, mas se desejar fabricar chinelos e também estampa los dai sim é necessário outra máquina a de estamparia, modelo Stampcor Plus ou Junior. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  2. ana carla disse:

    Se comprar a maquina de estampar, talvez nao haveria o porque de comprar a de fazer chinelos.

    • rimaq disse:

      Olá Ana Carla

      Não é uma regra compras os dois modelos a de estampar e a de fabricar chinelos mesmo sendo função totalmente diferentes, optando pela máquina de estampar pode comprar os chinelos prontos da marca as Havaianas ou chinelos de EVA micro poroso, a vantagem de ter as duas máquinas é que você pode fabricar os seus próprios chinelos, com isso diminui o custo e também pode se tornar um distribuidor de chinelos, alám de trabalhar com chinelos personalizados (estampados). Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  3. Marco Aguiar disse:

    Ola. Gostaria de saber se a máquina de confecção dos chinelos da Rimaq são silênciosas pois a intenção é montar a fábrica no apartamento onde moro e, caso contrário, isso não sera possível. Obrigado pela atenção e fico aguardando resposta.

    • rimaq disse:

      Olá Marcos

      A máquina emite som porém nada que seja comodo o corte de um par é aproximadamente 5 segundos, fazer as fresas também leva alguns segundos, poderá trabalhar tranquilamente. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  4. claudio de oliveira disse:

    entre o eva eo micro poroso o eva e mais inferior e o que eu entendi, mais qual dos dois a havaianas usa.

    • rimaq disse:

      Olá Claudio

      Existem vários tipos de E.V.A e cada um deles é direcionado para um tipo de trabalho tem para trabalhos artesanais , e para fabricação chinelos deverá usar o microporoso com 30% de E.V.A e 70% borracha,é próprio para chinelos e dá conforto e flexibilidade, a marcas as Havaianas usa borracha que é fabricada por eles mesmos, com todo seu maquinário industrial. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  5. luciane disse:

    as maquinas Rimaq só cortam EVAou eu posso optar para outro tipo de material para confecção de chinelos?

    • rimaq disse:

      Olá Luciane

      Nossa máquina foi projetada para cortar E.V,A seja de qualquer especie, caso utilize outro tipo de material sim a maquina corta, porém isso pode diminuir a vida útil da máquina então não é recomendável.
      Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  6. juliana disse:

    Boa Tarde! Gostaria de saber , sevoces fornecem o eva e as tiras ? Qual prazo de entrega em media?

    • rimaq disse:

      Boa Tarde Juliana,

      A Rimaq comercializa E.V.A e TIRAS e nosso prazo de entrega é de aproximadamente 5 dias úteis. Caso você prefira pode retirar em nossa loja.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Equipe Rimaq

  7. ari vanderlei de melo disse:

    Olá moro em Porto Velho Rondonia vcs tem lojas aqui ???
    Ou vcs entrega em todo brasil.

  8. mara disse:

    antes de fazer qualquer coisa na minha vida faço uma grande pesquisa o que esta mi preocupando e se eu posso ligar essa maquina a de estampar e de fazer chinelo nao vai ter problema com a instalaçao de energia que e apenas residencial ou tenho que fazer uma instalaçao so para ela com fio 10 como e para o chuveiro ja ate comprei a de estampar obrigado

    • rimaq disse:

      Olá Mara

      O ideal é mesmo fazer uma instalação só para a máquina assim não terá nenhum problema, na utilização da mesma, você pode utilizar fio de no minimo 6mm. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  9. nalyne disse:

    olá, gostaria de saber quais os preços da materia prima (tabela de preços) gostaria de ver fotos dos produtos (tiras, eva para estampa).

    obrigada!

  10. Daniela Naiara disse:

    Oi, boa tarde! Eu queria saber se a maquina no caso cortaria borracha, pois pretendia fazer com borracha de pneus, ou não seria recomendado….
    Caso não seja recomendado queria saber se vocês fornecem E.V.A e tiras quanto seria a quantidade minima…

Deixe uma resposta

Atenção Sobre o Portal

 Introdução do Portal  O portal Rimaq 3.0, foi criado com o intuito de colaborar com as pessoas que trabalham, ou pensam em ingressar, no segmento de Estamparia, Jateamento, Aplicação de Resina em Brindes, Fabricação de Chinelos, Fraldas e todos os segmentos ...

Leia mais! »

Newsletter Fique Ligado!

Assine nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu E-mail.

Depoimentos Deixe seu Depoimento

Você já está lucrando com as Máquinas Rimaq? Está aprendendo muitas coisas novas através do novo Portal RIMAQ 3.0? Então deixe seu depoimento, queremos muito saber mais sobre você.

Quero deixar meu Depoimento!

Endereço: Rua Antonio Raposo, 172 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3030-1300 Fax: (11) 3030-1333

© 2011. Rimaq 3.0. Todos os direitos reservados. by: Kadu de Souza